domingo, 2 de maio de 2010

O passeio dominical do Avaí para o título

O Avaí apenas confirmou o título conquistado na semana passada em Joinville. Fez dois gols no começo do jogo a apenas administrou o resultado, contra um adversário que não pareceu ter tentado uma improvável virada dentro da Ressacada. O JEC foi um convidado de honra na festa avaiana que vai longe em Florianópolis.

O Avaí foi melhor quando necessitou. Não venceu o primeiro turno por segundos. Nas finais do segundo, venceu suado o Brusque e usou do regulamento contra o Figueirense, onde se credenciou para a final. Mais uma vez o time que leva o segundo turno conquista o caneco no final, fazendo valer a máxima do "futebol é momento".

O título não foi conquistado por um jogador ou por alguns. O grupo de jogadores, que fez o time vencer em Joinville com sete desfalques, ou que carimbou o título hoje, mostra a homogeneidade do elenco que confirmou pela segunda vez seguida a condição de melhor time do Estado. Péricles Chamusca, que assumiu um time que tinha a forte identificação com Silas, ganhou o Estadual e fez a torcida esquecer o ex-comandante.

O Joinville expôs suas feridas para o resto do ano. Venceu o turno quando muitos times estavam em montagem, e agora terá a Copa Santa Catarina como obrigação pela frente. Mauro Ovelha conquista o seu quarto vice-campeonato, mas herdou o time de Sérgio Ramirez

O Leão vai para a Série A no próximo domingo, com a responsabilidade de manter a boa imagem do ano passado. Tem que reforçar? Claro que sim. O nível de exigência do Brasileirão é muito maior, e o time terá que agregar mais qualidade. Mas nem por isso deixa de ser, com justiça, o Campeão Estadual, o 15o. título, que o iguala com o Figueirense entre os maiores vencedores do Catarinão.

8 comentários:

  1. que hino mais fulerinho esse do avaí...parece uma marchinha de carnaval. horrivel.

    Mas parabéns pelo título. Depois que conseguir passar pelo Brusque ficou fácil.

    ResponderExcluir
  2. 15 título. Recebendo alguns de presente da FCF fica fácil, como os primeiros...

    ResponderExcluir
  3. Dizem por aí que o VIOLA foi visto trabalhando como caixa na HAVAN neste feriado de 1 de Maio...

    Combina mais ali do que dentro de campo !

    ResponderExcluir
  4. Mauro Ovelha demitido do JEC...

    Ovelha provou mais uma vez que é técnico de time pequeno. Se achou o máximo quando alguns clubes foram procurar depois que saiu da Chapecoense. O BFC foi um deles.

    Depois que saiu do Marcilio e Ibirama Ovelha mudou. Passou a adotar uma postura arrogante, de quem acha que sabe tudo, que não dirige mais time pequeno, e por aí afora.

    Enquanto isso, não foi capaz se segurar um monte de jogadores bêbados da Chapecoense, que fizeram complô para derrubar primeiro ele depois o Suca.

    Apesar de contar com um elenco de bons jogadores, não conseguiu mostrar absolutamente nada no Joinville. Ganhou o primeiro turno porque todos os outros times ainda estavam sendo montados e o Joinville vinha a mais tempo se preparando. Mesmo assim, em nenhum momento mostrou futebol.

    No segundo turno foi uma decepção. Sem esquema tático, pendurado pelas pontas da tabela no grupo intermediário, só na última rodada conseguiu a muito custo se manter entre os 4.

    Ovelha, volta a dirigir um time da DE pra aprender que humildade é fundamental. Com a tua postura arrogante, é muito fácil conseguir meia dúzia de jogadores em qqer time pra começar um boicote.

    Aproveita e estuda um pouco mais de postura tática também.

    Hoje entre Joceli e Ovelha acho que ficaria mesmo com o Joceli.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo, tu es um burro, o hino era o hino da cidade de Florianopolis. DEUSOLIVRE!!

    ResponderExcluir
  6. tocar o hino da cidade? o avaí não tem hino?

    ResponderExcluir
  7. É! O hino é horrível, o time é horrível, 15 títulos é horrivel, ficar vendo o sofrimento dos rivais é horrível...como é horrível ser feliz!

    ResponderExcluir
  8. Dizem por aí que o VIOLA foi visto trabalhando como caixa na HAVAN neste feriado de 1 de Maio...

    Combina mais ali do que dentro de campo !

    ResponderExcluir