domingo, 9 de maio de 2010

A vitória veio, mas poderia ser maior

O Brusque bateu o Metropolitano por 1 a 0 no Augusto Bauer, e poderá garantir a sua classificação às semifinais do returno se vencer na quinta em Jaraguá. O resultado em si foi merecidíssimo, contra um adversário completamente desarrumado em campo. Mesmo não mostrando o brilhantismo da atuação em Criciúma, o Bruscão deu conta do resultado. Mas Joceli dos Santos retrancou e o seu time correu um risco completamente desnecessário.

O Primeiro tempo foi de total e amplo domínio brusquense. O Metropolitano não tinha meio-campo, o que dificultou a chegada de bolas até Mariano Tripodi, e isso facilitou as coisas para o time da casa, que estava sem Têti, contundido. Rogério Souza tem qualidade, mas o seu modo de jogar de forma cadenciada não combinava com o estilo rápido de Diogo Oliveira. Mesmo assim, o Bruscão mandou, mas esbarrou nas dificuldades do retrancão montado por Clebão. Só Trípodi ficava esperando alguma sobra. O time de Blumenau jogou para não perder. E em uma falha do zagueiro Junior, Rafael Xavier roubou a bola e deu belo passe para o gol de Valdo.

Na segunda etapa, o Metrô partiu pra cima, mas de forma confusa, sem uma articulação no meio-campo. O Brusque pouco criou e parecia satisfeito com o resultado. Foi quando aos 25 minutos, Joceli recuou o time, colocando zagueiro Marcelo para segurar o 1 a 0, e dando a maior posse de bola ao time de Blumenau, que quase empatou em bola contra de Rogélio que bateu na trave. Xavier colocou uma no travessão no final do jogo, mas o final foi tenso. O Metropolitano estava entregue, pedindo para tomar o golpe de misericórdia, mas o Brusque preferiu ficar recuado tomando pressão. Menos mal que a vitória veio, e é isso o que importa.

Quinta-feira, a classificação poderá vir em Jaraguá do Sul.

13 comentários:

  1. ae metroxas mais uma paulada do bruscao

    ResponderExcluir
  2. Meu time vai fechar as portas e o metro continua fazendo minha alegria, incrível isso né? boa bruscão.

    ResponderExcluir
  3. Xiru me decepcionou ontem ,falar em colocar wilian Gaucho, só pode estar de brincadeira. Paulinho entrou mais uma vez em campo, e o pessoal da radio não quer ver isso. Valdo mais uma vez medíocre em campo atrasando todas as jogadas na frente. Precisamos de um cara rapido, habilidoso e com passes bons la na frente com o Xavier, eu daria uma chance ao Paulinho la na frente. Tom tambem nao da mais, alem de entregar o jogo para o Avaí, mostrou ontem que nem dominar uma bola e sair jogando nao sabe. outro detalhe, rogerio souza tem que voltar pra lateral, senão tem que ser banco, ja que o leandro leite esta voltando, joão neto está indo muito bem.

    ResponderExcluir
  4. alo diretoria

    precisamos de mais um atacante que segure os zagueiros, assim vai ficar mais facil, vamos investir nao soh quando o time ta mal. Eh hora de buscar a vaga na serie d e quem sabe na copa do brasil.
    quando o leite e o loco voltarem esse time vai jogar mto.

    valdo parabens pelo gol, mas ACORDA meu filho.

    ResponderExcluir
  5. Já virou sacanagem.
    Nunca ganharam nada ôôôôôô
    Ehh dale e dale e dale eôôô
    Ehh dale e dale e dale eôôô
    Bruscão do meu coração.
    Mais um clássico. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo , nao costumo fazer muito comentarios , mas nao podia deixar passar este.
    Vc leu no santa de hj 10/05, a coluna do Claudio Houzer sobre a joceli? Nossa , os caras de bnu estao muito revoltado com a perda
    do mesmo (joceli).
    detalhe , sobre o jogo pouca coisa foi escrita , o cara e muito idiota
    mesmo , por isso que ele nao vem mais pra brusque.
    abçs.

    ResponderExcluir
  7. Pior é o Santa escrever que a vitória do Brusque foi um mero "Tropeço" do Metropolitano.

    ResponderExcluir
  8. Foi sim.

    Eu tava no campo.

    Jogo não foi lá grande coisa... não valeu o dinheiro do ingresso.

    ResponderExcluir
  9. Alguém viu o Viola por ai ?

    ResponderExcluir
  10. Porra chama o pantico no lugar do Grafite !

    ResponderExcluir
  11. Os caras de blumenau são como mulher de malandro: quanto mais apanham, mais querem levar. Coitados. Só resta uma coisa:

    Fon chocar bolon.

    ResponderExcluir
  12. VIOLA ? EU VI !!!

    Tava trabalhando de segurança na Havan neste fim de semana.

    A noite ele ganha mais uns trocados no Monte Verde como segurança...

    Quem bom, assim ele fica LONGE DA BOLA !

    ResponderExcluir