quarta-feira, 30 de junho de 2010

Arbitragem: Vice da FCF diz: "precisa parecer que tem sorteio"

Todo mundo desconfia dos tais sorteios de arbitragem. Recentemente, o presidente da FCF afirmou ao Maceió, do "A Notícia", de que ele escalava os árbitros em decisões, pois se der algum problema, ele é o responsável. Agora, foi a vez do presidente da Liga Atlética da Região Mineira e um dos vice-presidentes da Federação, Valdir Lodetti, confirmar o que todos já especulavam. Está na coluna do Dante Bragatto, no Jornal da Manhã de hoje:

"No Programa Dentro da Área, do Canal 20 da NET, segunda-feira a noite, Valdir Lodetti, um dos vice-presidentes da FCF, afirmou que o árbitro Jefferson Schmidt estava afastado, depois dos incidentes em Brusque (troca de sopapos com o técnico Joceli dos Santos).
Ao ouvir a informação, liguei para a produção, informando que Jefferson Schmidt não estava afastado, e que tinha, inclusive, por incrível que possa parecer, participado do sorteio para o jogo de hoje, em Brusque.
Aí ficou pior. Lodetti, meio sem jeito, ou meio sem querer, disse que o nome de Jefferson Schmidt foi colocado no sorteio para parecer que houve sorteio. Ou seja, como já imaginávamos, o sorteio é frio."

Antes que crucifiquem a imprensa, isso veio da boca de um dirigente que é vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol. Nem tinha notado que o Jefferson Schmidt tinha entrado para o sorteio justamente em um Brusque x Criciúma, partida que aconteceu toda a confusão entre ele e Joceli.

5 comentários:

  1. Acho que o assunto é sério. Aquela questão que ia sair a tona da decisão do estadual (não lembro o ano) foi abafada. Disseram que iam entregar os nomes e ficou por isso mesmo.

    Está mais do que na hora de fazer uma limpesa nessa podridão que tomou conta do futebol em SC e que perdura há vários anos. No início do ano, a Chapecoense ameaçou pedir uma CPI na FCF. Os clubes precisam se organizar e formar uma frente contra essa corja que está fazendo todos nós de palhaços.

    Todo mundo conhece o histórico desse elemento que vai apitar o jogo de hoje. Todo mundo sabe que o filho do "presidente" da FCF tem ligações estranhas e interesses com clubes. Agora sai mais essa que os sorteios são frios.

    O "presidente" da FCF disse que assume a responsabilidade. O Danilo precisa ligar pra ele antes do jogo de hoje e perguntar se ele vai assumir o que esse sv vai fazer no jogo de hoje a noite.

    A principal estratégia desse elemento é minar o BFC de cartões amarelos ainda no primeiro tempo. Teve um jogo que deu cartão para o goleiro antes dele entrar em campo.

    Essa mafia está passando dos limites. Podem esperar que o de voces está guardado. Logo logo a casa vai cair.

    ResponderExcluir
  2. Pra casa cair, somente se uma barbaridade dessas aparecer em cenário NACIONAL.
    Caso contrario, não vai dar em nada, como nunca deu...
    FUTEBOL de SC ta virando uma palhaçada sem tamanho.

    ResponderExcluir
  3. A casa vai cair!
    Quando vcs menos esperam!
    E vai árbitros, bandeiras, filho do cara, técnico que está atuando a anos em SC, dirigente de Clubes... e por ai vai...
    Mt cuidado com essas arbitragens nas finais do returno e final da Copa, caso contrário!...

    ResponderExcluir