sábado, 26 de junho de 2010

Brusque mostra que o JEC não é imbatível

Não existe unanimidade no futebol. E o Joinville deve tomar a lição do jogo deste sábado como um aviso que a reta final da Copa Santa Catarina não será a mesma moleza do primeiro turno, é só ver a novela do Campeonato Estadual. O Brusque melhorou, é um bom time, e como jogou quatro partidas contra o JEC em menos de um mês, não há mais segredo entre os dois times.

O Brusque tentou mostrar um jogo responsável na Arena. Sem ser retranqueiro, usou da experiência de Pereira na esquerda e segurou bem a pressão do JEC. Lima foi anulado pelo zagueiro Rogélio. Houve um momento no primeiro tempo em que a cabeça dos jogadores não estava fria. Logo, muitas reclamações com a arbitragem, que renderam um grande número de cartões. Menos mal que os times foram para o intervalo no zero a zero.

Começa o segundo tempo, e o Cris, em bola cruzada, manda pro gol, e João Ricardo tira em cima da linha, acho. Não tenho base alguma pra dizer se a bola entrou ou não, não vi o VT. Mas mesmo tomando o gol, o Brusque soube aguentar a pressão louca do Joinville, que, empurrado pela torcida, não quis saber de jogar com o freio de mão puxado. Essa desculpa não cola. Depois das expulsões de Paulinho e Renato Santos, os espaços se abriram, e num contra-ataque encaixado por Guto, Pantico fechou a classificação brusquense.

Agora vem a final. Vamos esperar o adversário, que sai do jogo Criciúma x Chapecoense. A análise do confronto decisivo, só amanhã.

4 comentários:

  1. Esquema tático perfeito. Fechou bem atrás, anulou os alas, matou o JEC. Saimos de Joinville sem tomar gol pq pelos depoimentos a bola não entrou.

    O Guto deveria sair de titular, junto com o Leandro Leite e Carlos Alberto. Pereira como ala direito mais liberado, Rogério Souza ou Valmir na esquerda. Teti na armação com Xavier e Pantico na frente.

    João Ricardo
    Pereira, Rogélio, Cris e Valmir
    CAlberto, Leandro, Guto (Rogério) e Teti
    Xavier e Pantico.

    Danilo, depoimento muito bom antes do jogo pro Giovani Ricardo. O presidente tá acreditando mesmo no título e já planejando contrato com os jogadores para o ano que vem. Parabéns!!!

    Importante também continuar e aumentar a PRESSÃO NA FCF. O BFC não pode aceitar Zé Acácio ou Célio Amorim.

    Só a arbitragem pode tirar esse tri-campeonato do Bruscão.

    ResponderExcluir
  2. quais os suspensos pra final rodrigo?

    ResponderExcluir
  3. Suspensos:

    João Neto e Diogo

    Pendurados (alguns não tenho certeza):

    Pantico
    Cris (?)
    Rogélio (?)
    Pereira (?)
    Leandro (?)
    Teti (?)
    Lourival

    Posso estar enganado em 1 ou 2, mas boa parte dos jogadores de qualidade está pendurada. Podia dar essa informação Rodrigo?

    O Joceli vai ter que administrar isso, e cabe até a diretoria pedir mais cuidado daqui para a frente. Pode perder o título aí, principlmente se pegar o Zé Acácio.

    O problema maior é a zaga. Nas outras posições, sempre tem alternativa. Ficar sem zaga pra final é muito arriscado.

    Será que o LHenrique já se recuperou? Se tiver que escalar o Marcelo, o BFC vai ficar com um a menos...Nesse caso, é preferível improvisar o Pereira ou qqer outro jogador.

    ResponderExcluir
  4. ''mairiporã disse...
    então tá,outra vez na arena.
    com certeza estarei la pra ver o meu time ganhar.
    e dalhe jec rumo a serie c''

    E aí foi ver o JEC ganhar na arena??? a obrigação de voces era estar no minimo na serie B, é uma vergonha se contetar com a serie C pelo o tamanho desta cidade..é bruscão na copa do brasil..

    ResponderExcluir