quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brusque vence, finalmente, o JEC

Tá certo que o JEC já está na final da Copinha, e que Lima, Carlinhos Santos e Tesser não estavam em campo. Mas fez muito bem para o astral do Brusque a vitória de ontem, ainda mais do jeito que veio. O time jogou bem, dominou os espaços e venceu por 3 a 1. Vai com moral para o jogo de volta, onde o Joinville é claramente favorito. Mas todo tipo de vantagem deve ser considerada.

O Joinville começou o jogo com o freio de mão puxado, e o Bruscão abriu 2 a 0. Vendo que a coisa estava feia, o técnico Edinho sacou um atacante para colocar o zagueiro Souza, e mesmo fechando o time, tomou o terceiro, com Pantico. Aí veio o que acho ser o erro de Joceli na partida. Sabendo que o adversário fechou o time para não tomar mais, ele colocou Marcelo, um terceiro zagueiro, para esperar o JEC, que gostou do jogo e fez um gol, de falta, com Ricardinho. A vantagem, que era de dois, ficou de um só. Se o Joinville fizer 2 a 0 em casa, no sábado, vai à final do returno.

Claramente, o jogo de volta será em outro nível, já que o JEC terá a volta de três dos seus principais jogadores. O Brusque provou nos minutos finais do jogo de ida que não sabe jogar retrancado. A saída deverá ser jogar de forma precavida, talvez lançando Pereira e Valmir, laterais que sobem e marcam melhor, nas vagas de João Neto e Tom, que pecam na cobertura e não tem tanta experiência. Não se trata de um esquema retranqueiro, e sim preventivo, já que as laterais do tricolor são fortíssimas, com Eduardo e Rafael Tesser. Vale aqui também ressaltar a tranquila atuação de Paulo Henrique Bezerra, que passou despercebido no jogo.

Sábado a noite tem o segundo capítulo desse mata-mata interessante. O JEC terá que buscar o placar, e o Brusque vai tentar mostrar que sabe jogar de forma competitiva fora de casa contra um grande adversário. O jogo promete.

3 comentários:

  1. então tá,outra vez na arena.
    com certeza estarei la pra ver o meu time ganhar.
    e dalhe jec rumo a serie c.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bruscão! Parabéns Joceli. Mesmo errando nas substituições, vc praticamente colocu o Brusque na final da Copa SC, ganhando ou perdendo do JEC. O campeão da Copa SC vai sair dessa chave.

    Concordo com o Xirú. Esquema com 3 zagueiros precisa ser abolido do BFC.

    Noutro ponto também concordo com Rodrigo e Xirú. Mesmo estando muito bem, João Neto e Tom devem ficar no Banco. Tem que escalar o Pereira na direita e Valmir na esquerda, pela experiência. Importante experiencia num jogo de decisão, principalmente na casa do adversário.

    Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não é só eu, achei que estava ficando louco em barrar joao neto e tom..outra coisa que ja tinha falado anteriormente Ratinho nao ta jogando nada e esquema com 3 zagueiros não dá..vai ser pressão

    ResponderExcluir