domingo, 20 de junho de 2010

Com cara de candidato ao título

Depois de pegar o retrancão coreano, a Seleção Brasileira devia uma boa atuação contra um time que o encarasse de igual pra igual. E a impressão deixada na vitória contra a Costa do Marfim é de um time que tem a condição de chegar lá. Vamos ser sinceros, comparando com os outros ditos favoritos da Copa. A vitória foi sem sobressaltos, o time não foi forçado, e tomou um gol e teve um jogador expulso por causa do árbitro, que deve ser da escola da Federação Catarinense. Os outros estão tropeçando nas suas próprias pernas e não mostram evolução.

O grande segredo para o crescimento do rendimento brasileiro chama-se passe. O começo da partida foi ruim, com erros infantis de domínio, e várias jogadas morreram assim. Foi o passe começar a entrar no segundo tempo, que os três gols surgiram. Kaká jogou o que sabe hoje, e o time cresceu enormemente na questão ofensiva. Lá atrás, menção para as boas atuações de Gilberto Silva e Felipe Melo. O gol tomado no final foi um reflexo da cabeça quente criada pela arbitragem. E Luis Fabiano apareceu com dois gols, sendo um com dois toques de mão, mas serviu para dar confiança ao atacante, cuja "secura" de gols causava preocupação.

A França provou hoje que, além da várzea que é seu time em campo, também mostra uma má fase na arbitragem. O juiz da partida exagerou em querer conversar com todo mundo, e deixou o pau comer. Kaká, que não tem sangue de barata, acabou expulso mesmo sem ter agredido o adversário. Por sorte, nada parece ser grave com Elano, outro que apanhou. No resumo da ópera, uma vitória convincente de uma equipe que vem, sim, mostrando uma evolução. A pulga que apareceu atrás da orelha lá no jogo contra a Coreia sumiu.

Um comentário:

  1. Quem deve calar a boca?

    Primeiro, o Galvão Bueno. Deveria formar um trio sertanejo Cacá, Popó e Gaga.

    E depois o Junior "naturalmente, evidentemente, dificilmente, principalmente, exatamente, seguidamente" Capacete. Parece que esse cara engoliu uma mente. Será que tem cérebro?

    Dá-lhe Grobo!!

    ResponderExcluir