domingo, 6 de junho de 2010

Como um árbitro consegue estragar um jogo

A partida entre Brusque e Criciúma foi bem ruim, e o empate foi o resultado mais justo. As chances foram criadas dos dois lados, em maior número pelo Brusque no primeiro tempo, mas sem competência para colocar a gol. O Tigre jogou e deixou jogar, e esteve na frente do placar por duas vezes, em uma partida que se encaminhava para o zero a zero. No fim, empate em 2 a 2, que coloca todos os clubes do Grupo A em situação de igualdade após a primeira rodada.

Mas o personagem do jogo foi o árbitro Jefferson Schmidt. Engraçado que, enquanto transmitia a partida, eu estranhei que o jogo transcorria muito bem, de forma aberta e sem deslealdade. Foi quando ele resolveu aparecer no cenário da partida. Jogo em um a um, com o volante Leandro Leite expulso de forma justa após acertar o meia Mika, do Criciúma. Aí, não marcou uma falta em Valdo que originou o segundo gol do Tigre, e não controlou as reclamações que vinham dos dois lados. E aí, foi se meter em confusão com o técnico do Brusque. Coisa de quem não tem controle: quando ele expulsou o técnico Joceli dos Santos, poderia muito bem ficar no meio do campo e aguardar que o quarto árbitro retirasse o técnico. Mas não. Foi inventar de bater boca com Joceli desnecessariamente, e mostrando que não estava com os nervos no lugar, acabou acertando um tapa no técnico do Brusque. Após a partida, Joceli foi à Delegacia de Polícia registrar ocorrência pela agressão. Lamentável. É bom lembrar que Jefferson é policial militar, justamente quem devia dar exemplo.

Bom, o Criciúma até poderia merecer a vitória, mas pelo fato de ter tomado o empate com dois jogadores e mais em campo, o resultado acabou sendo justo. E, de novo, o técnico Argel Fucks usou das suas pregações para justificar a incompetência do seu time. Colocou a culpa no campo, que é ruim sim, mas nada muito diferente de muito estádio do interior gaúcho, de onde ele vem, e não comentou o desempenho do seu time. Além de arrumar muita insatisfação na cidade, não explicou porque o milionário time que montou não passou por cima do clube que tem um estádio de várzea, nas palavras dele.

E tanta complacência do árbitro resultou no afastamento do atacante Valdo, do Brusque, que lesionou o ombro e está fora da Copa Santa Catarina. E pensar que ele não expulsou o autor da falta,o zagueiro Rodrigo, no final do jogo, e nem Henik, que deu uma voadora em Lourival.

A Federação estava certa em não ter escalado Jefferson Schmidt na fase final do Campeonato Estadual. Mas foi dar uma chance a ele na Copinha, e viu que ele terá que ficar na geladeira. E vai se incomodar com as imagens que vão ao ar e correr por aí durante a semana.

18 comentários:

  1. Dois timecos: nenhum chega na final com o JEC.

    ResponderExcluir
  2. eh uma pena tudo que aconteceu, mas nao eh nenhuma novidade e nao vai mudar nada essa historia do arbitro e do pessimo estadio que temos. quanto ao jogo, mais uma vez o valmir foi mal. até quando vamos aguentar isso? nao axo que o tom seja a solução, mas da uma chance pra ele vir de titular, ou bota o pereira ou rogerio souza pra jogar ali. pq do guto nunca mais entrar, nunca comprometeu e sempre jogou bem.
    e as substituiçoes são sempre os mesmos que entram, tom, paulinho e lorival, eita mesmice, joceli nao eh tecnico pro bfc.

    ResponderExcluir
  3. Brusque mereceu ganhar, jogou melhor, tocou, criou, tocou a bola, enquanto o Criciúma era só bago pra frente e mais nada, Criciúma veio só para se defender. O Brusque tem um time muito bom, de toque de bola, fazia anos que não via O Brusque jogar bola, estamos a umas 6 partidas seguidas em casa jogando bonito. Mais do que isso é impossivel, aqui é o Brusque Futebol Clube e não Seleção Brasileira, que alias, também não ve mostrando aquelas jogadas faz tempo, outra coisa, não tem nenhum Clube jogando bonito na Série A. Querem que o Brusque jogue como? Não canso em dizer, viemos de um returno de Catarinense espetacular, jogamos muita bola na semi final contra o Avai 4 x3, viemos de 4 vitórias no primeiro turnoda Copa, fizemos uma virada Histórica na semi final em cima da Chapecoense. E basta empatar uma partida em casa, que tem gente que não se enxerga mesmo. Então o que vão dizer os torcedores e imprensa de Metro, Criciúma e cia? Menos né gente, aqui é o Brusque Futebol Clube, é um time pequeno, sem campo, sem estrutura, sem dinheiro para contratar como os outros Clubes e uns 3 diretores abnegados tentando manter o futebol profissional na Cidade. Eu como torcedor fanático fico revoltado com comentários absurdos.

    Parabéns Danilo Rezine, vc e sua diretoria são Heróis.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cade o Rogerio Souza seu tecnico burro, fazer um papelão como vc esta fazendo esta dificil, mesma coisa todos os jogos, time jogando mal e vc com a mesma coisa.. time sinceramente esta uma bosta... antes vc não lembra que jogamos bem seu Burro... muda este time urgente de oportunidade para quem corre, pelo amor de Deus de a Chance para Pereira ou Rogerio Souza o versatil Rogerio Souza... Ahh e a calma faz parte da nossa torcida, que cara vamos ter em outras cidades com esta atitude de bater em juiz .. Bruscão não merece isso ... que vc coloque sua cabeça no lugar e arrume este time nossa Torcida não merece pagar ingresso e levar porrada !!!

    ResponderExcluir
  6. BELISSIMAS ATUAÇOES DOS NOSSOS LATERAIS...PARABENS VALMIR E JOAO NETO...VOCES NÃO SÃO BANCO NEM NAS MINHAS PELADAS DE QUINTA..O MEU CACHORRO CRUZA O JOAO NETO NÃO....VALDO É UM HOMEM A MENOS NO CAMPO ...TA NA HORA DE O BRUSQUE FAZER UMA BARCA...COMEÇANDO PELO JOCELI, VAI ESCALAR MAU O TIME ASSIM NA PQP

    ResponderExcluir
  7. Vocês aí de brusque em que admitir que o estádio de vocês é de várzea mesmo e aproveitar para cobrar dos responsáveis melhorias, e não ficar criticando o Argel porque falou a verdade. O Criciúma não é milionário não, mas está com uma administração séria e que está reorganizando o clube, que é acostumado estar entre os grandes do futebol, jogando em estádios melhores que o de Brusque.

    ResponderExcluir
  8. ta louco rodrigo... quanto corneta aqui... só falam merda!!!!
    joao neto nao joga??? joao neto eh um baita de um lateral direito que trabalhado, em 2 3 anos é jogador de série A, tem um baita vigor físico, apoia bem e sabe marcar, tem explosão e habilidade tmb. Valdo não está deixando a desejar, esta buscando o jogo, porem nao temos um matador de oficio, só ponteiros que jogam na frente. O time está MUITO bem... tocando bola, rodando o jogo, mantendo a posse de bola... VCS SÓ SABEM CORNETAR!!! FIQUEM EM CASA NO CONFORTO DO SOFÁ DE VCS!!! OU PEGUEM A DIRETORIA DO BRUSQUE PRA VCS VEREM O QUE É BOM!

    A única coisa coerente é que o Valmir está mal.. isso é fato!

    ResponderExcluir
  9. soh tem corneteiro... vao dormir...
    o joao neto se for bem trabalhado eh jogador de serie A... é jovem e tem td q um lateral precisa.... explosao, força fisica, habilidade, marca bem e apoia bem... só tem corneta aqui nos comentarios do blog rodrigo...
    pra ajudar nao tem um... só sabem criticar... querem brincar de ser técnico e acham q entendem muito!
    joceli tá sendo um baita técnico...
    o único q concordo é o valmir, que não está bem, de fato!

    Brinquem de ser técnico no videogame sabichões.
    Pra ajudar não tem um... essa diretoria aí tira leite de pedra e os sabidos aí só sabem falar asneira...

    ResponderExcluir
  10. e sobre o lance do juiz com o joceli eu estava a uns 3 metros do lance, bem atras do joceli no alambrado e nao houve tapa na cara de nenhuma das partes o que houve foi que primeiro o joceli meteu o dedo e empurrou na cara do jeferson e vice versa...resumindo foram duas dedadas na cara para cada lado...tomara que o joceli seja demitido do brusque ou pegue um gancho de 5 anos

    ResponderExcluir
  11. compra o passe do joao neto entao se tu achas que ele tem condição de jogar uma serie A, voce vai ficar rico...tiro meu chapéu pra diretoria, estou reclamando só dos jogadores que não sabem marcar, nao sabem cruzar e muito menos driblar e do tecnico que não consegue enxergar...pelo amor até cego já viu

    ResponderExcluir
  12. comecaram a aparecer os corneteiros qnd o BFC tava 100% e disputando a final do turno em casa nimguem tava reclamando.
    E outra n fis as contas mas se n me engano o BFC ta a uns 5 jogos sem perder uma dentro do Augusto Bauer.

    ResponderExcluir
  13. Pior é que esses corneteiros acham que sabem tudo. Só falam merda. Não se aproveita nada. Nem uma linha.

    João Neto, Valdo, João Ricardo, Tom, Guto, voces estão viabilizando o futebol em Brusque. Quanto teríamos qque pagar para contratar jogadores para essas posições? E com a competencia e o potencial de voces?

    João Neto, vem se destacando, elogiado por toda a imprensa de fora que assiste os jogos do Brusque. Valdo, um dos artilheiros da competição, tem marcado gols decisivos para o BFC.

    Joceli, parabéns pelo trabalho. Com um plantel inferior a maioria dos clubes, conseguiu colocar o Bruscão na final do turno.

    Fora seus corneteiros de merda.

    ResponderExcluir
  14. Invencibilidade do Brusque FC no Augusto Bauer é de 9 partidas seguidas:

    Catarinense:

    BRUSQUE 3 X 1 JUVENTOS

    BRUSQUE 2 X 2 CHAPECOENSE

    BRUSQUE 2 X 0 CRICIÚMA

    BRUSQUE 3 X O IMBITUBA

    Copa SC:

    BRUSQUE 1 X 0 METROPOLITANO

    BRUSQUE 3 X 1 AVAI

    BRUSQUE 3 X 0 CHAPECOENSE

    BRUSQUE 1 X 1 JOINVILLE

    BRUSQUE 2 X 2 CRICIÚMA

    Próximo jogo em casa:
    BRUSQUE X JUVENTOS
    Com esse jogo, da 10 Partidas invictas!
    ---------------------------

    E ainda tem gente que reclama.
    Só pode ser torcedor de fora, porque do Brusque FC não tem explicação. E isso tudo, jogando contra a Arbitragem e contra Clubes com potencial estrutural e financeiro muito maior do que a do Brusque FC!

    Parabéns BRUSCÃO.
    Parabéns DANILO.

    CAMPEÃO DA DIVISÃO ESPECIAL 2008

    CAMPEÃO DA COPA SC 2008

    CAMPEÃO DA RECOPA SULBRASILEIRA CBF 2008

    BOA CAMPANHA CATARINENSE 2009(Não fez feio)

    SÉRIE D, FEZ A DÉCIMA PRIMEIRA MELHOR CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE, ENTRE OS 40 CLUBES PARTICIPANTES, COM 10 PONTOS.

    COPA SC 2009 MEDIANA.

    CATARINENSE 2010 RECUPERAÇÃO SENSACIONAL.

    COPA SC 2010 ATÉ AGORA EXELENTE. COM MAIS 4 PONTOS NESSE 3 JOGOS QUE FALTAM, CHEGAREMOS AOS 17 PONTOS NO GERAL, NINGUÉM MAIS CHEGA NO BRUSCÃO. PODENDO ASSIM, CASO O JEC VENÇA O RETURNO, DISPUTAR A FINALISSIMA DA COPA E AINDA TORCENDO PARA O JEC SUBIR PARA A SÉRIE C, GANHAMOS A VAGA PARA SÉRIE D 2011 COM 17 PONTOS. DEPENDENDO DE RESULTADOS, ATÉ 14 PONTOS JÁ CHEGA. POIS O METROPOLITANO TEM JOGO DIFICILIMO LÁ EM CRICIÚMA!! JUVENTOS E IMBITUBA NÃO TEM COMO CHEGAR.. OUTROS CLUBES JÁ ESTÃO NAS SÉRIES A, B e C.

    BRUSQUE FC DISPUTOU 8 CAMPEONATOS SEGUIDOS EM 2 ANOS, TODOS DIGNAMENTE, COM ÓTIMAS CAMPANHAS DENTRO DA NOSSA REALIDADE.

    QUEREM MAIS O QUE?????

    AQUI É O BRUSQUE FUTEBOL CLUBE.
    LEMBREM DISSO.

    ABRAÇO E BOA NOITE A TODOS.

    ResponderExcluir
  15. plantel inferior?? a qual time de sc nós temos plantel inferior? o unico time que tem o plantel igual ao nosso é o jec...o nosso time é melhor que o do jec, pena que os jogadores que deveriam estar jogando estão no banco...e se estivessem atuando seriamos campeao dessa copinha...e se pra vc está bom assim..vamos manter o time que esta jogando e o joceli no cargo, e saber que vamos entrar numa semi ou final e ser goleados fora de casa

    ResponderExcluir
  16. Quem falou em plantel inferior?????

    Falei que temos "estrutura e receita" inferior!

    Nosso time é muito forte, muito bom, um dos melhores times que já vi no Brusque FC!

    Se liga!!

    ResponderExcluir
  17. O Cezar falou nao foi voce..

    ''Joceli, parabéns pelo trabalho. Com um plantel inferior a maioria dos clubes, conseguiu colocar o Bruscão na final do turno.

    Fora seus corneteiros de merda.''

    ResponderExcluir
  18. Inferior em folha de pagamento, número de atletas.

    Em qualidade perdemos para Figueirense, Avaí e Joinville. Figueirense e Avaí devem utilizar força máxima durante a copa do mundo, no recesso do brasileiro.

    Em vez de ficar metendo o pau nos nossos atletas da base e que estão jogando muito bem, vc deveria pensar um pouco mais. Esses atletas são patrimonio do clube.

    Rogério Souza teve inúmeras chances no time titular e fez uma ou duas partidas boas desde que chegou. Sou muito mais João Neto.

    Joceli vem de uma campnha vitoriosa no Imbituba, que antes do campeonato é o mais sério candidato ao rebaixamento. No BFC, terminou a primeira fase invicto, e foi para a decisão da Copa SC.

    Ficar chamando o nosso técnico de burro pq não coloca o Rogério Souza de titular? Ou porque não escala o Pereira de lateral esquerdo? Não concordo também com nenhuma dessas 2 opções.

    O Joceli entende muito mais que você, é óbvio. Por que vc não fala com o Danilo e não assume o cargo de técnico? É só convence-lo que vc sabe tudo de bola. Dentro da sua visão, é claro.

    Eu, por exemplo, não concordo com nada que vc falou. Questão de opinião.

    ResponderExcluir