quinta-feira, 17 de junho de 2010

A derrota, para um time B, com um futebol C

Se você não foi uma das cento e poucas testemunhas presentes na Ressacada ontem a noite, um resuminho rápido pra você entender Avaí B 2 x 1 Brusque: um jogo que começou com o Bruscão sonolento, em que o Avaí fez dois gols, um de chute de fora da área e outro com Rafael Costa, em um canudo pela direita. No segundo tempo, o Brusque controlou a posse de bola, perdeu quatro chances incríveis de gol e fez apenas um. Perdeu o jogo, mas está classificado para as semifinais do returno da Copinha.

Bom lembrar que o Avaí mandou cerca de 30 jogadores para uma intertemporada. O que sobrou, entrou em campo na Ressacada, vindo de uma derrota para o Juventus de Jaraguá. Já falei do jogo, vamos falar do time. Que Pantico e Rafael Xavier formam uma rápida dupla de ataque, disso ninguém duvida. Agora, que o ataque perde toda e qualquer referência de bola aérea, também não dá pra duvidar. Com baixa estatura, não tem como vencer os zagueiros altos. O time sofreu com a irregularidade dos laterais João Neto e Tom, completamente fora da partida, e quando acordou, estava dois a zero. Joceli mudou, deslocando Pereira e Valmir para as laterais, e os passes entraram. Foi um bom sinal de como trabalhar o time para o mata-mata.

Provavelmente o time vai classificar em segundo, e vai ter a Chapecoense pela frente, com o segundo jogo no Oeste. O Criciúma não deverá perder para o Avaí B, que já fez o seu crime vencendo o Brusque. Logo, há a possibilidade de acontecerem os mesmos confrontos das semifinais do turno, mas com mandos de campo invertidos.

O Brusque do segundo tempo não jogou mal. Mas abusou de perder gols. E lá no mata-mata, não vai ter perdão.

E em falando em Série D, ao acabar a Copinha, caso não levante o título, o Brusque veste a camisa do Joinville. Precisa torcer para que o time da Manchester suba para a série C ou caso não consiga, garanta a vaga na D pelo Campeonato Estadual. Só assim a campanha da Copa Santa Catarina do Brusque terá sua meta alcançada.

10 comentários:

  1. Rodrigo

    e se o JEC ganhar o returno, faz a final com o melhor indice técnico que no caso é o Brusque, certo?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rodrigo !
    Já podemos nos considerar o time de melhor campanha da copinha ? Não estou mt certo pelo fato de a outra chave ter apenas 4 times. Como esta essa situação ?
    Já que existe uma grande chance do joinville repetir o feito do primeiro turno podemos surpreender em uma final.

    ResponderExcluir
  3. O Brusque não se encontrou no primeiro tempo, mas jogou bem no segundo. Perder gols e jogos faz parte. Nõa dá para ganhar todas. Essa foi a primeira derrota nos 8 jogos do turno e returno.

    O fato do Avaí ter perdido para o Juventus não diz muita coisa.

    Pela terceira vez em seguida, o Bruscão vai disputar as finais. Temos 2 chances de chegar a disputa do título da Copinha: se formos campeão do segundo turo ou se o Joinville ganhar o segundo turno.

    Fazer o primeiro jogo em casa pode ser até melhor. Se fizer 2 gols de diferença, dá para sair fechadinho para o segundo jogo e explorar os contra-atques.

    ResponderExcluir
  4. Ta bom demais BRUSCÃO! Se tivesse entrado essas oportunidades que foram narradas, o Brusque teria feito uns 5 x 2. Mais já passou, estamos mais uma vez na semi final, se fizer o dever de casa, podemos surpreender.. Ser Campeão é outra coisa, temos uma das melhores campanhas da Copa SC, melhor do que isso só se for Campeão mesmo. E todos sabem que a folha salarial do Brusque só ganha do Imbituba e do Juventos, do resto, é todas muito maior do que a do Brusque FC. Estamos de parabéns, bela campanha. Série D na minha opinião praticamente certa, ou o JEC sobe para a C este ano ou ano que vem o Jec fica a frente de Metro e Imbituba no estadual que já da. Aqui é o Brusque FC e não o time dos sonhos! Estamos acima das espectativas.
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  5. ''O time sofreu com a irregularidade dos laterais João Neto e Tom, completamente fora da partida, e quando acordou, estava dois a zero. Joceli mudou, deslocando Pereira e Valmir para as laterais, e os passes entraram. Foi um bom sinal de como trabalhar o time para o mata-mata''..nao me critiquem donos da verdade e entendidos de futebol...não fui eu que falei, só estou citando e concordando pois estive ontem lá e tambem foi o que eu vi e mais gente viu...forte abraço

    ResponderExcluir
  6. se a chape ganhar do jec sabado, fica com campanha melhor que a nossa

    ResponderExcluir
  7. Quantas vezes já vi o Valmir sair jogando mal, e entrar o Tom e mudar a cara do time. Ontem foi o contrário. O Tom saiu jogando, não estava bem e o Valmir entrou melhor. Pronto, corrige quando alguém não está encaixando bem. Futebol é assim mesmo.

    Valdo, João Neto, Tom, Guto, João Ricardo, Felipe, Leonardo, Tyron, Daniel são PATRIMONIO DO CLUBE.

    Quem fica criticando e desmerecendo toda hora aqueles que são patrimonio do clube não pode ser torcedor do BFC. Tem outros que batem constantemente na mesma tecla: acordam as 5:30 da manhã para criticar o João Neto, Tom, Joceli.

    É com esses jogadores que o BFC pode ganhar dinheiro num futuro próximo.

    Além disso, são eles que viabilizam o FUTEBOL EM BRUSQUE. Quanto o clube teria que investir em folha para contratar 8 ou 9 jogadores de fora, como o potencial deles?

    Clubes grandes de SC tem mostrado interesse pelo Valdo, João Neto, e daqui a pouco os outros vão chamar a atenção também. Ainda não está na hora de vender pq o BFC precisa de exposição, e eles ainda precisam evoluir.

    Todos estão evoluindo e tem muito que aprender. Os que estão entrando seguidamente no time titular estão se saindo muito bem simplesmente porque o BFC está bem, está ganhando os jogos. Valdo parado a 3 jogos é um dos artiheiros da Copinha com 5 gols. Não está bom para um jogador do BFC?

    Quem viabiliza o futebol em Brusque hoje é a diretoria, os patrocinadores, a torcida e os nossos jogadores de base.

    Parabéns garotos. Com todas as criticas da imprensa, pseudo-torcedores, voces estão mostrando que fazem parte de um dos melhores plantéis dos que disputam a Copa SC.

    O que tinha a comentar sobre esse assunto é isso. Não vou retrucar respostas.

    ResponderExcluir
  8. Voce tem razao em certos pontos, concordo que a folha esta sendo reduzida e tal, mas quando o cara nao está jogando bem coloca ele na reserva. essa é a hora que precisamos de um tecnico bom para saber improvisar e não queimar os garotos no futuro, senão quem é que vai contrata-los, eles são patrimonio no clube até o dia que eles não estiverem queimados...ontem eu estava na torcida do avaí pq nao queria pegar sereno, mas foi triste ver o pessoal rindo da cara do joao neto e principalmente do valmir toda hora que pegavam na bola, até quem é de fora logo ve. acho que ele deveria fazer testes nos treinamentos, ja que nosso elenco é pequeno,testar alguem na lateral ou ratinho ou o proprio Rogerio Souza e botar o pereira definitivamente pra lateral e o guto ou o leandro no meio com o carlos alberto a´teriamos reserva pra todos os setores
    marcelo zaga
    valmir l esquerda
    j. neto l direita
    guto ou leandro meio
    paulinho centro avante
    lourival atacante

    ResponderExcluir
  9. Nós precisamos de um técnico que coloque o time nas finais do turno e returno da Copa SC e na Série D do brasileiro.

    Nós precisamos do técnico que temos hoje. E ponto final.

    ResponderExcluir
  10. Improvisador? Já chega o Professor Pardal, que gostava muito de improvisar. A cada jogo tirava um coelho da cartola...era um desatre atras do outro.

    Improvisadores, fiquem bem longe de Brusque FC.

    ResponderExcluir