segunda-feira, 14 de junho de 2010

Germânicos e Laranjas mostram para que vieram

O mundial continua xoxo, com jogos ruins, alguns sonolentos. Mas se é pra tirar alguma coisa boa, dá pra mencionar a Alemanha e a Holanda.

O time germânico pode ter enfrentado um time limitado e não mostrar a sua verdadeira cara, mas pelo menos foi lá, não tomou conhecimento do adversário e marcou quatro. É um time de média de idade baixa, que mostra ser muito técnico e que não se afoba para criar as chances de gol. Vai construindo as jogadas e quando vê, está na cara do gol.

Já a equipe dos Países baixos fez o melhor jogo da Copa até agora, no quesito técnico. Não foi nenhum show de futebol-arte, mas o jogo contra a Dinamarca foi, notadamente, o confronto de dois times que apresentam um bom padrão tático, marcação forte e eficiente saída de bola. Levou a melhor a Holanda, que já fez boas eliminatórias, tem um grupo experiente e que coloco como um dos favoritos. Resta saber se o time laranja irá apagar o histórico de insucessos nas últimas copas.

Amanhã tem jogo do Brasil. Não vai dar pra avaliar absolutamente nada do time em cima do jogo contra a Coreia do Norte. Mas há de se chegar lá e golear, estreando com autoridade. A Copa mesmo começa no domingo, contra a Costa do Marfim. Clima de torneio-início.

2 comentários:

  1. Concordo com você!

    Os jogos de Alemanha e Holanda foram os melhores, no meio de vários jogos de "dar calo nas vistas".

    Vamos ver se melhora, pois estamos assistindo a jogos terríveis, e muitos terminaram empatado. Igualdade entre as equipes? Não...ruindade mesmo.

    Abraço.

    Faça-nos uma visita: http://esportetotalbh.blogspot.com/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Discordo de você em relação a Holanda.

    Jogo foi meia-boca.

    Holanda tá que nem a Argentina: mais marketing do que futebol.

    ResponderExcluir