quinta-feira, 3 de junho de 2010

O JEC leva o turno

O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. A situação que o Brusque teve que enfrentar,, com o gramado do Augusto Bauer bastante encharcado, era numericamente semelhante à espetacular virada sobre a Chapecoense, quando marcou três gols em 11 minutos e garantiu a vaga na decisão. Mas o JEC é um time mais qualificado que o do Oeste, e a missão era muito mais complicada. O resultado do jogo, 1 a 1, foi normal pelo que aconteceu dentro de campo. Mas como lá em Joinville o time foi irreconhecível e tomou de 5 a 2, o prejuízo já estava feito. Pra resumir a história, o time do Brusque é bom, mas sofre de um problema de irregularidade enorme. Não consegue fazer dois jogos bons em sequencia. O Joinville não tem nada a ver com isso. Tinha o regulamento debaixo do braço, fez o serviço na Arena e apenas procedeu a manutenção no Augusto Bauer.

Há de se levantar a cabeça e pensar no segundo turno, que começa no domingo. A circunstância é completamente diferente da primeira parte da competição, quando os times ainda estavam em formação. O Criciúma, adversário deste final de semana, perdeu para o Bruscão em casa quando só havia feito dois treinamentos. O Metropolitano trocou de técnico e fez uma grande reformulação para a Série D. O Juventus continua na mesma e o Avaí poderá usar jogadores que participam da Série A do Brasileiro, que estará interrompida por causa da Copa do Mundo. O desafio é bem maior, mas o time de Joceli dos Santos pode chegar lá. Há de se rever alguns conceitos: primeiro, a questão da lateral-esquerda. Valmir é um excelente batedor de faltas, mas com a bola rolando deixa a desejar. E onde anda Rogério Souza, que veio com salário alto do Joinville e sequer ficou no banco de reservas ontem? Segundo, o excessivo número de cartões, problema que vem desde o campeonato estadual. E finalmente, o problema em jogar fora de casa. Se o Brusque não está hoje comemorando o título do primeiro turno, é porque esqueceu o seu futebol em casa quando foi jogar em Chapecó e Joinville.

O principal objetivo do Bruscão nessa Copa Santa Catarina é garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Brusque tem condições de fazer um bom returno. Mas para que isso aconteça, é necessário que os jogadores esqueçam o excelente início e a derrota da decisão do turno, e volte ao foco para o segundo turno, que começa no domingo, em jogo decisivo contra o bom time do Criciúma, que é adversário direto pela primeira colocação.
Foto: Gilmar de Souza - ClicRBS

9 comentários:

  1. terminados o turno de cabeça erguida. nada de desanimar, domingo tem mais. Hj criamos as chances mais pecamos nas finalizações. tres questoes que gostaria de levantar pro segundo turno. com os laterias que temos, que mais tem caractericas de alas do que laterais, nao seria melhor jogar com tres zagueiros ou botar o pereira na lateral esquerda? nao seria melhor botar tres meias que saibam sair jogando afinal temos isso no elenco ate de sobra (diogo, teti,ratinho, rogerio, leandro, e ate o valdo que as vezes recua pra meia. por ultimo nao ta na hora de contratar um cara forte e alto pra compor o elenco, afinal nao temos um jogador com essas caracteristicas.

    xavier nao pode ficar no meio dos zagueiros, o lorival ou leo tem q fazer isso, xavier eh jogador pros lados do campo. lembro dele na segundona, fazendo dupla com o eraldo, e depois flavio guilerme.

    força brusque! parabens pelo empenho.

    joceli.. botar o tom pra jogar no banhado ( aquela regiao na frente do banco de reserva adver´sario eh critica) eh mto burrice neh, e deixar o marcelo sabendo que ele ia ser expulso (vc disse isso na radio) eh mais do que burrice, melhor tirar um zagueiro e botar um atacante, do que jogar com 10 neh.

    ResponderExcluir
  2. NOSSA...VI HOJE QUE O QUE TA FALTANDO PRO BRUSQUE É TECNICO MESMO...O CARA SÓ PODE SER CEGO, BURRO, ASNO E O DIABO QUE O CARREGUE...NÃO É POSSIVEL DEIXAR O JOAO NETO JOGANDO DO JEITO QUE ESTAVA HOJE, O CARA NA SABE SE POSICIONAR E QUANDO TA COM A BOLA NO PÉ AO INVÉS DE JA METER PRA DENTRO DA AREA, TENTA DRIBLAR MAS DEUS NAO DEU ESSA HABILIDADE A ELE E PERDE TUDO DISPARADO PIOR JOGADOR EM CAMPO...O VALMIR É OUTRO PESO NULO EM CAMPO...LATERAIS TEM QUE SER PEREIRA ESQUERDO E ROGERIO DIREITO PORRA SERÁ QUE ESSE CARA NAO CONSEGUE ENXERGAR ISSO??? ME DEU NOJO DE VER ESSE JOGO HOJE...QUE BOBEADA DESSA DEFESA NO GOL, PRIMEIRO O GOLEIRA ESPALMANDO UMA BOLA FACIL DEPOIS BATENDO CABEÇA COM O ZAGUEIRO E OLHANDO A BOLA ENTRAR PALHAÇADA...MARCELO NAO PODE JOGAR UMA PARTIDA INTEIRA SENAO VAI EXPULSO ATÉ CEGO JA VIU ISSO...NO ATAQUE TAMBEM TA FEIO, JA QUE O DIOGO É HABILIDOSO E CHUTA FORTE IMPROVISA O CARA NO ATAQUE JUNTO COM O XAVIER. EU ACHO QUE ESSE TIME SEM TECNICO FICARIA MELHOR ESSE CARA TA FAZENDO COISA QUE NAO DA PRA CRER NESSE TIME...E TEM MAIS ACHO QUE O BRUSQUE NAO LEVOU NENHUM TITULO AINDA POIS SÓ TEVE TECNICOS QUE NAO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL E NAO SABEM ESCALAR UM TIME...MEU TIME É

    JOAO RICARDO
    ROGERIO (LAT. DIREITO)
    ROGELIO
    CRIS
    PEREIRA (LAT ESQUERDO)
    CARLOS ALBERTO
    LEANDRO LEITE
    TETI
    RATINHO (PAULINHO)
    DIOGO OLIVEIRA (NO ATAQUE)
    RAFAEL XAVIER

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que o Brusque tomou de 5 x 2, depois o Célio Amorim no apito, terceiro que o João Neto jogou mal pra BARALHO, quarto que o Rogério Souza não tava nem no banco, quinto que o Lourival não tava no time titular, sexto que o Marcelo foi expulso, sétimo aquela falha inacreditável do João Ricardo, oitavo que o Brusque pecou nas finalizações, nono que o Joceli demorou uma eternidade pra mexer,e décimo número de cartões.

    Dez fatores que impossibilitaram o Brusque de ser campeão. Com isso aí nas costas, não tem nem como ser campeão, impossível. Não vai ser campeão nunca, tá na cara...

    ResponderExcluir
  4. andrefender, belo time, tu entende pra caralho...

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo, queria dar os parabéns para a diretoria do BFC (Danilo, Camargo, André, Casão), patrocinadores, principalmente o Luciano.

    E ao nosso técnico também. Joceli tem provado que é um excelente técnico. Com um time humilde como o Imbituba, conseguiu ficar entre os 5 primeiros no Catarinense.

    E no BFC não tem sido diferente. Com plantel inferior a outros times fortes, como Joinville, Criciuma, Avaí e o próprio Figueirense, o BFC fez a melhor campanha do turno.

    O objetivo do BFC na Copa SC sempre foi garantir a vaga na Série D. E isso está sendo feito. Ganhando os 2 jogos em casa e empatando 1 fora, a vaga está garantida. Pra que melhor que isso?

    Seria fora de propósito achar que o BFC iria ser campeão novamente e ganhar uma vaga na Copa do Brasil, que todos os grandes querem também. Se vier, é apenas lucro.

    A minha sugestão de escalação enquanto o Teti não puder voltar:

    João Ricardo;
    Pereira, Rogélio, Cris e Valmir;
    CAlberto, Leandro, Ratinho (Rogério Souza) e Diogo;
    Rafael Xavier e Valdo.

    O João Neto tem muito potencial. Siga em frente garoto. Ouvi o primeiro tempo pela Globo de Joinville, e tanto o locutor quanto o comentarista elogiaram o João Neto nos comentários. Ainda falta um pouco de experiencia, mas está no caminho certo.

    Rodrigo, a Cidade on-line ainda não está funcionando. Trava toda hora. Difícil conseguir ouvir um jogo do BFC pela web, quando estamos fora de Brusque.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. André, pelo amor de Deus cara, quantos jogos do Brusque tu foi ? tu acompanha o time, se tu acha que é o bom , vai la e pede pra diretoria pra assumir o Brusque. falar do João Netto, o cara foi bem desde que virou titular. O Joceli vai botar o Tom pra jogar aonde ~? na lateral direita ? o campo tava todo ruim, e o tom deu uma mechida no time, o Marcelo foi seguro, tem garra e determinação, tu nao sabe que quando o de um time é expulso o do otro tambem vai. E o Brusque não tem condiçoes te atuar com trê zagueiros, se não não vai ter opções no banco em certos jogos, o Brusque precisa de um atacante de area, cabeçeador

    ResponderExcluir
  7. Parabéns diretoria e atletas!!

    O BFC está acima das espectativas, está jogando de igual para igual com todos os Clubes, e estes Clubes com bem mais receitas e estruturas.

    Estamos vindo de finais do Catarinense e Copa SC, enquanto Chapecoense, Metro, Criciúma, Ibirama e cia NADA.

    Não podemos achar que vamos ganhar todas, olha só a estrutura do Joinville: Maior Cidade do Estado, Arena para 20 mil pessoas, receita muito maior do que a do BFC, arbitragem jogando a favor dos caras, ai fica dificil né.

    José Acácio da Rocha e Célio Amorim juntos, apitaram 5 das 7 partidas do JEC na Copa SC.

    Cada um tira sua própria conclusão.

    Tenho pena da torcida do Joinville, fazendo um festa como se fosse um título nacional, enquanto apenas empatava com o Brusque. Joinville teria que estar na Série A ou B de Brasileiro e não comemorando um primeiro turno da Copinha.

    O Bruscão, vem de 2 anos de glórias e conquistas, disputando 8 campeonatos diretos, com calendário. E ainda tem gente que não se enxerga e sempre cobra mais. Eu tiro o meu chapéu para o Danilo e sua diretoria, que estão fazendo um trabalho sensacional.

    ResponderExcluir
  8. Não é um título nacional, mas vale vaga para duas competições nacionais (Série D, em caso de tropeço este ano, e Copa do Brasil). Por que a torcida do Joinville (e eu me incluo nessa torcida) não comemoraria, Carlos?

    ResponderExcluir
  9. Jose Ricardo Pires...fui em todos os jogos do brusque, fui pra joinville, só nao fui pra chapecó, e a fase do joao neto nao é boa, sei que ele é bom jogador, mas nao foi o primeiro jogo que ele está indo mal, nao quero malhar o pau na base, ao contrario quero que esses garotos estorem no futebol, mas cara até quem nao entende nada de futebol tiraria o cara..o Tom não precisa sair jogando o Tom é um bom reserva, temos outras peças melhores...o campo tava molhado só pro Joao Neto?? achei que era pra todos jogadores...voce nao acha que o marcelo foi expulso de graça novamente??quem falou em 3 zagueiros? a zaga é rogélio e cris, por isso quero que ele tente improvisar o Diogo oliveira como atacante, sabe driblar bem, passa bem, chuta bem e quem sabe não cabeceia bem tambem?

    ResponderExcluir