sexta-feira, 18 de junho de 2010

Parece que o retrancão acabou

Começou a segunda rodada da Copa, e parece que os apelos mundiais para que os retrancões acabassem foram ouvidos. Já houve um aumento significativo no número de gols, e os times, mesmo os pequenos, estão procurando a vitória. E aí, com condições reais de ataque, começam a aparecer os favoritos. Já apareceram dois: o bom time do Uruguai e a Argentina. Vamos ver a Alemanha nesta sexta, se confirma o que fez contra a fraca Austrália, ou até mesmo o Brasil, se jogando contra um time aberto consegue mostrar que pode chegar ao hexa.

Aliás, tirando Honduras, que é um saco de pancadas eterno, a América Latina vem fazendo bonito na Copa: Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile mostraram que não são bobos, e todos tem chances reais de conseguir a classificação.

E todo mundo fala de Alemanha e Argentina como favoritos. Podem me discordar, mas gostei muito da Holanda, e gosto do futebol armado pelo técnico desde as eliminatórias. E os laranjas podem ser adversários do Brasil nas quartas-de-final.

E uma rápida da seleção: Robinho deu entrevista coletiva dizendo que aceita jogar no meio-campo se for necessário. Obviamente, deu carta branca para Dunga usar do expediente, que deverá deixar Julio Baptista como uma terceira opção na armação.

11 comentários:

  1. Silvio Kohler - Blog Stadion

    A volta aos trabalhos com bola por parte do goleiro João Paulo (com fratura no dedo após entrada maldosa do atacante Rafael Xavier do Brusque no jogo da 2ª Rodada do Turno da Copa Santa Catarina em 09 de Maio no Estádio Augusto Bauer) é a novidade positiva no clube.


    Entrada maldosa ???? Aonde ele viu isso ??? Eu estava atraz da trava no lance, disputa de bola normal !

    Tenha santa paciência mesmo !

    Outro reporter COPEIRO, pior que esse só o narrador da Radio Menina que sou obrigado a ouvir quando vou ver o Bruscão no Sesi !

    Oooooo imparcialidade......

    ResponderExcluir
  2. Não liga não Cleber. Silvio Kohler é tão imparcial quanto toda a cronica esportiva de Blumenau, JSC e outros.

    O lema é informar de forma distorcida para amenizar o vexame desse timeco deles.

    ResponderExcluir
  3. Dá licença né Rodrigo! Dizer que o Uruguai é favorito porque ganhou da ÁFRICA DO SUL? Não te esquece que o Uruguai em patou com a França, França que perdeu pro México pela primeira vez e, até agora, repete 2002, não fazendo nenhum gol, e Uruguai que não ganhava um jogo em Copas do Mundo havia 20 anos, sendo também há 20 anos a última vez que passou da primeira fase. Então meu caro, com licença né?!

    Putz! Honduras saco de pancadas daonde? Primeiro que se fosse saco de pancadas ia mal pra BARALHO nas eliminatórias, segundo que perdeu pelo placar mínimo pro Chile que havia 48 anos não ganhava um jogo na Copa, se classificando em 98, pra pegar o Brasil, com três empates. E terceiro que a última vitória do Chile havia sido na disputa do terceiro lugar, em 62, em casa. Resumindo: me deu até tosse agora!

    Putz grilla! Brasil ganhou de 2 x 1 da CORÉIA DO NORTE (tomou gol) e sobre o Chile eu já falei acima, além do que Brasil, Chile e Paraguai só fizeram UM jogo até agora, e tu já vem enchendo a bola e dizendo que tão fazendo bonito?! Fui obrigado a rir!

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo Rodrigo, tambem gostei muito da Holanda (principalmente do jogador Elia)e acho que tem chances de brigar pelo titulo, alem da Holanda gostei muito do Chile (Sanchez to achando que vai ser o craque da Copa) e infelizmente a Argentina jogou um futebol convincente no ultimo jogo, com muita pegada e com poder ofensivo, a defesa pode atrapalhar eles ,mas até agora se fosse pra apostar em um candidato ao título escolheria a Argentina

    ResponderExcluir
  5. Caro "Cleber": Vamos por partes:
    1- Onde eu vi a entrada maldosa??
    Nas imagens da Objetiva Produções e que mostram o lance de um angulo bem diferente do seu que estava atras do gol. Você VIU o lance na TV? Voce quer uma copia das imagens para ver melhor? Se para voce foi uma "disputa normal" o chute do Xavier quebrando o dedo do goleiro, a punição (cartão amarelo) foi injusta? Estou sendo paciente com você. Deseja uma copia das imagens que temos para voce analisar e ver por outro angulo? Deseja talvez mais alguma informação? "Cleber"! Nâo sou reporter e nem o Luciano Silva o é. Quando vir a Blumenau, é meu convidado para um café, para falarmos de futebol e para os estudios de nosso programa.



    """Entrada maldosa ???? Aonde ele viu isso ??? Eu estava atraz da trava no lance, disputa de bola normal ! Tenha santa paciência mesmo ! Outro reporter COPEIRO, pior que esse só o narrador da Radio Menina que sou obrigado a ouvir quando vou ver o Bruscão no Sesi ! Oooooo imparcialidade......

    ResponderExcluir
  6. Caro "Cesar"!
    Uma possivel (perdoavel nesse caso) parcialidade, não pode impedir que manifeste minha opinião sobre o lance. Também entendo que não deva existir patrulhamento generalizado no sentido de que todos pensem a mesma coisa o tempo todo sobre tudo. Não sei sua opinião sobre o lance mas não vou incomodar-me com qualquer discordancia de sua parte. É direito seu. Vejo em suas palavras, generalização agressiva contra a imprensa de Blumenau. Opção sua mas, procure conhecer a todos para poder falar sobre todos. De minha parte, não tenho lema e procuro nao distorcer nada, tanto que afirmei que a entrada foi maldosa e deveria e poderia ter sido evitada. Não vou mudar de opinião para não contraria-lo. Talvez voce vendo as imagens de outro angulo (onde voce estava no jogo?) possa analisar melhor. Numa coisa você tem uma parcela de razão: O Metropolitano não está bem mas nem por isso pode ser chamado de 'timeco'. Tem bons jogadores e faz bons jogos com o Brusque. Voce está sendo passional. De minha parte ainda, procuro ser justo. Equilibrado. Reconhecendo as competencias e habilidades no trabalho do Brusque, do Danilo e de todos.


    "" Cesar disse...Não liga não Cleber. Silvio Kohler é tão imparcial quanto toda a cronica esportiva de Blumenau, JSC e outros.O lema é informar de forma distorcida para amenizar o vexame desse timeco deles. 18 de junho de 2010 10:13"""

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, eu continuo discordando do termo entrada maldosa. Ninguém entra num jogador pra quebrar o dedo. O que aconteceu foi uma fatalidade.

    Se o goleiro não tivesse quebrado o dedo (por uma fatalidade) vc certamente não estaria falando agora em falta maldosa.

    Vc está colocando de uma forma tendenciosa sim. Da forma como vc argumenta, todos os jogadores que recebem cartão amarelo entram maldosamente no adversário.

    A falta do Amaral Rosa, expulso, que derrubou um atacante do BFC por trás não foi maldosa? Eu poderia dizer que sim. Você mencionou no comentário que ele foi expulso por causa de uma falta maldosa? E se tivesse quebrado o tornezelo do jogador do BFC, o que vc diria?

    Vejo sim muita parcialidade no seu comentário. Vc poderia ter dito simplesmente que o goleiro estava retornando de uma contusão, ou não?

    Eu até entendo o porque desse recalque de Blumenau. Vamos buscar a explicação na história do futebol de SC, que é um dos meus hobbies favoritos.

    Blumenau sempre esteve muito atrás de Brusque no futebol. Desde os tempos do CACR e Paysandú, que conquistaram 4 títulos estaduais, contra a metade de Blumenau. O CACR foi também 4 vezes vice-campeão catarinense.

    O CACR foi filiado durante 13 anos a Liga Blumenauense de Futebol (LBF), e conseguiu sozinho quase a metade de todos os títulos da liga, e a outra metade foi repartida entre Marcilio, Barroso, Palmeiras e Olímpico. Está na história. É só consultar.

    Temos o clube mais antigo de SC, o maior jogo de futebol de todos os tempos realizado em SC (Carlos Renaux 5x5 Boafogo), reconhecido até pela FCF. Tivemos por 2 vezes o CACR representando SC na elite do futebol brasileiro (Campeonato Nacional de Seleções Estaduais), que equivale hoje ao Brasileiro Série A.

    O maior craque de futebol de todos os tempos de SC (Teixeirinha), saiu no auge de sua forma do timaço do São Paulo, na época chamado "rolo compressor", para vir jogar no CACR. Morava em Blumenau, recusou todos os convites de Olimpico e Palmeiras para vir jogar em Brusque.

    O BFC é Campeão Estadual e Bi-Campeão da Copa SC, e da Recopa Sul-Brasileira sempre esteve e continua muito a frente do Metropolitando.

    Temos história, tradição e títulos pra dar e vender pra Blumenau. Por isso, entendemos a postura da imprensa e midia de Blumenau com relação a Brusque.

    ResponderExcluir
  8. Correção: Renaux + Paysandú tem 3 títulos estaduais. Contando com o título do BFC, são 4 contra 2.

    ResponderExcluir
  9. Caro ""Cesar""!
    O que faz e por que demonstra tamanho sentimento de compressão e repressão para com Blumenau, seu futebol e sua imprensa? Reflita sobre isso. E vamos lá então:
    Você discorda de mim e faz uso de um adágio "ninguém entra num jogador para quebrar o dedo" que sucumbe de imediato a partir da punição da arbitragem. Você troca "fatalidade" por MALDADE pura do atacante do Brusque. Você julga poder definir o que eu falaria se a MALDADE não implicasse na fratura do goleiro. Em momento algum, voce "Ve" o goleiro já com a bola em suas mãos recebendo o chute do atacante do Brusque e que não deveria ter acontecido. Que poderia ter sido evitado e ele não o fez.
    Eu não estou sendo tendencioso. Você sabe disso. Eu digo a você que todas as entradas maldosas como a do atacante devem não ser punidas com o cartão amarelo mas sim, com o cartão vermelho.
    Você está saindo do escopo que é a entrada maldosa do atacante do Brusque e apontando para "a falta do Amaral Rosa, expulso, que derrubou um atacante do BFC por trás" mas tudo bem. Você pode dizer sim que foi maldosa. Por que não? Quem irá proibi-lo e impedi-lo disso? E em qual comentário que eu deixei de mencionar sobre "falta do Amaral Rosa" ? Você fala do jogo do Sesi? Não. Não mencionei nada mesmo. Ao contrário por exemplo do nosso Rodrigo Santos da TV Brusque que classificou de maldosa a entrada do atacante Jackson do Metropolitano sobre o jovem goleiro do Brusque no mesmo jogo do Sesi e foi expulso e pelo mesmo árbitro ""Paulo Henrique Bezerra"". Engraçado não? Você estava perto desse lance? Eu estava. O Rodrigo inclusive, chegou a sugerir "vingança" do Jackson por conta do lance do atacante do Brusque que "deixou fora de combate" o goleiro do Metropolitano. Discordo do Rodrigo Santos mas nem por isso, vou patrulhar suas mensagens e posts.Certo? Mas como você "saiu" do foco qual seja, o lance do jogo de Brusque, valho-me então do lance do jogo do Sesi para apontar para sua contradiçao. Certo?
    Você atribui "recalque" para Blumenau com relação as conquistas do futebol de Brusque e não percebe que para muitos Blumenauenses, essas conquistas são motivo de reconhecimento e orgulho também. Ou não podemos também, gostar do Renaux, Paaysandu, América, Poço Fundo etc...? Pior que isso, pois não me conhecendo, procura atribuir-me, sua posição devaneada. Você sabe sobre Teixeirinha e sua longa e maravilhosa trajetória no futebol? Não parece. No Palmeiras de Blumenau ele foi TRI da LBD onde o "seu" CACR marcou época e muito orgulho para a região marcou. Vou parar... outro dia relembrei com um amigo, a passagem do pai dele no "Vovô" de nosso futebol e bem... você não deve compreender pois parece cegado pela necessidade de exibir a ""história, tradição e títulos pra dar e vender pra Blumenau"" que Brusque tem´. E vem apontar-me como recalcado. Você parece não entender sobre a grandeza do futebol de Brusque e também de Blumenau. Por isso transfere quando escreve "" entendemos a postura da imprensa e mídia de Blumenau com relação a Brusque "" seu desentendimento para toda uma cidade. É verdade isso? Isso é a "sua" verdade caro ""Carlos"". Faça o seguinte, para chamar-me de amigo: Apresente-se. Para então conversarmos e muito sobre Carlos Renaux, Palmeiras, Paysandu, Olímpico, Guarani etc.. Teixeirinha...De minha parte, será um prazer porque eu gosto de futebol. Bom futebol. De Blumenau. De Brusque. De Itajai etc...
    Silvio Kohler - Blumenau

    ResponderExcluir
  10. Nada do que vc falou me convenceu. Continuo com a mesma opinião.

    Sobre o "seu CACR" como vc diz, está enganado. Eu não vi o CACR jogar nos seus momentos de glória. Mas conheco muito bem porque sou pesquisador da história do futebol de SC e mais especificamente de Brusque.

    O meu time se chama BFC. Mas me orgulho de todas as conquistas e glórias do CACR e Paysandú para a cidade de Brusque.

    Só cego não consegue enxergar o recalque e discriminação de blumenau para com o futebol de Brusque.

    ResponderExcluir
  11. "cesar"!
    Pensei que seus devaneios tinham sido concluídos nesse post. Percebi lá em Stadion que não, rs.rs.rs. Triste.
    Não tenho a pretensão de convence-lo de nada e não me incomodas com a manutenção de sua opinião, desde que seja para ti e não para galhofar tal qual um pascacio virtual. Onde escrevi, falei ou disse que tinhas visto o CACR jogar? De qualquer forma, lamente-se por não ter visto. Deverias. Se conheces bem a história do futebol de Santa Catarina e de Brusque, procure transmiti-la sem arrotar tal qual um lorca sem equilíbrio de ordem ou respeito. Bom que te orgulhe das conquistas dos clubes de Brusque para a cidade de Brusque. Também o são -as conquistas- dos que não são de Brusque e gostam de futebol. Bom futebol. Ou não?
    Só cego não consegue enxergar seu recalque e sua discriminação para com Blumenau e o para com o futebol de Blumenau. Apenas SEU recalque. Não de outros.

    ResponderExcluir