terça-feira, 29 de junho de 2010

Promessa só é cumprida com dinheiro na conta

Fui traído pelas assessorias da vida, mas nunca é cedo para corrigir.

Na minha última coluna no jornal "Município" publiquei que as verbas prometidas (e bem atrasadas, o prometido era para março) do governo do Estado para os Jogos Abertos de Santa Catarina já estariam na conta da Prefeitura Municipal e das entidades que receberiam subvenções. Pelo menos foi o que o governador Leonel Pavan disse, quando fez um auê danado na assinatura dos repasses há cerca de um mês, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque.

Fui enrolado. Fizeram o agito mas até agora nenhum real apareceu, faltando 70 dias para o início dos Jasc. "O dinheiro ainda não pingou na conta", me disse o presidente da CCO dos Jogos, Marcelo Cavichiolo. Da mesma forma, o presidente do Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, que foi beneficiado com verba para a reforma do estande de tiro, Evaldo Ristow, me ligou para confirmar que a promessa ainda não foi cumprida.

Trocou o governador, trocou o secretário, trocou o presidente da Fesporte e a lenga-lenga continua a mesma. Já que ninguém da prefeitura bota a boca no trombone contra essa política absurda de repasse de verbas, a gente dá o recado.

4 comentários:

  1. Ano pasado durante os JASC de Chapecó o prefeito tava falando que recebeu a verba do estado somente algumas semanas antes do começo dos Jogos... todo ano a mesma palhaçada...

    ResponderExcluir
  2. Foi prometido também R$ 120 mil para reformas no Augusto Bauer.

    É muito pouco, mas dá para melhorar alguma coisa. Vestiários para times e árbitros, instalações sanitárias, bar e iluminação.

    Essas reformas demoram pelo menos 30 dias. Será que vã oliberar o dinheiro a tempo ou é só marketing político também?

    ResponderExcluir
  3. Falando em iluminação, precisa colocar pelo menos mais 6 holofotes para melhorar pelo menos um pouco.

    O melhor lugar seria em cima da arquibancada coberta.

    ResponderExcluir
  4. Para o Parajasc, Itajaí também só recebeu verba estadual faltando poucas semanas para o início dos jogos.

    ResponderExcluir