segunda-feira, 14 de junho de 2010

Quando um "telefone sem fio" cria um desentendido

A brincadeira do "telefone sem fio" nunca falha. A primeira mensagem passa de fonte para fonte, e no final, a informação sai completamente distorcida, e no final, pode acabar criando problema.

Aconteceu com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que soltou uma informação no seu twitter que acabou repercutindo. Ele escreveu que pretende vir a Brusque nos próximos dias, para esclarecer uma polêmica sobre as declarações do técnico do Criciúma, Argel Fucks, detonando as condições do Estádio Augusto Bauer. Alguém passou pra ele de que o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, teria dito que a cidade berço dos Jogos Abertos iria boicotar os Joguinhos desse ano e os Jasc do ano que vem, que acontecerão no sul do Estado. A informação foi publicada pelo site Sul Notícias.

Duas coisas sobre o assunto: primeiro, que todos sabemos que as condições do Estádio Augusto Bauer são aquém das ideais, e o Brusque nada pode fazer pois não é o dono do estádio. Enquanto isso, não há qualquer sinal de uma ampla reforma no estádio oitentão ou de construção de um novo. Mas acho que o falastrão Argel buscou no gramado ruim uma explicação para o empate do seu time. Cabe lembrar que, contra o mesmo Brusque, no tapete do Heriberto Hulse, seu time perdeu por 3 a 1. E segundo, que é o maior absurdo sequer pensar que a cidade que criou a maior competição esportiva do Estado fique fora da edição do ano que vem por causa da declaração de um profissional que nem criciumense é, cuja atitude foi reprimida pela própria direção do clube em email enviado à diretoria do Bruscão. Aqui, o assunto já foi dado como encerrado. Mas parece que tem gente querendo criar mais polêmica em cima disso.

Conversei com a Assessoria da Prefeitura de Brusque, que me passou que Paulo Eccel já conversou com Clésio Salvaro, esclarecendo a informação que lhe foi passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário