domingo, 13 de junho de 2010

Sem sustos, uma goleada do Brusque

O Juventus de Jaraguá havia vencido o Avaí no João Marcatto, e ficou aquela pergunta: o moleque travesso melhorou tanto assim? O Brusque provou que não. Não tomou conhecimento do adversário e patrolou com um convincente 4 a 0, que praticamente o garantiu na segunda fase do returno da Copa Santa Catarina. Foi o jogo que marcou a volta do atacante Pantico, que marcou dois gols.

O Bruscão controlou a posse de bola, e mandou no jogo contra um adversário esforçado, mas sem padrão tático nem qualidades individuais. Fez o primeiro com Rogélio de cabeça aos 13, e o segundo com Xavier aos 30, ambos de bola aérea. No segundo tempo, o time de Joceli deu uma acomodada, achando que os gols sairiam ao natural. Isso fez cair a qualidade da partida, até que Rafael Xavier sofreu pênalti cometido pelo goleiro Henao, que Pantico cobrou no ângulo. Aliás, o baixinho é sortudo. No quarto gol, ele deu um passe maravilhoso para Lourival, que errou o gol, chutando em cima do goleiro, com o rebote sobrando no pé dele, fechando a goleada.

O Criciúma venceu o Metropolitano por 2 a 1 e foi a quatro pontos. Tudo se encaminha para que, no segundo turno, tenhamos os mesmos classificados do primeiro. A goleada do Brusque deu uma boa vantagem no saldo, considerando que o time enfrentará o Avaí quarta em Palhoça, e folgará no próximo final de semana.

16 comentários:

  1. PANTISHOW! ou PANTIGOL! não importa o PANTICO é intorta qualquer zagueiro, o baixinho tem o diabo no couro.

    Ídolo da torcida Brusquense.

    ResponderExcluir
  2. Dos 21 Pontos disputados na Copa SC, o Brusque FC conquistou 19 Pontos. Independente de qualquer coisa, todos estão de parabéns. Time muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O Bruscão precisa fazer contrato com os jogadores que estão nesse time. Rogélio, Cris, Pereira, Carlos Alberto, Leandro, Diogo, Xavier e Pantico.

    Fazer contrato, emprestar para clubes qque vão disputar Série C para depois retornarem para o Estadual 2011, Copa SC, e Série D. O Bruscão já tem calendário para todo o ano que vem.

    Para isso, é preciso uma força do Luciano da Havan. A Havan pode bancar os contratos, e depois se os jogadores forem negociados no final de 2011 recuperar o investimento. Joceli também pode ser o técnico para o ano que vem. Vem mostrando que é melhor do que todos os técnicos que trabalham hoje em SC.

    O Brusque tem mais de meio time formado pelos jogadores da base. Todos estão mostrando evolução e excelente futebol: João Neto, Tom, Valdo, Guto, João Ricardo, Leonardo, Felipe, Tyron. Nada menos que 8 jogadores. Qual clube em SC tem 7 ou 8 jogadores formados nas categorias de base? Nenhum.

    Só está faltando a Arena Havan. Nesse segundo semestre começam os preparativos para a construção. Para isso,é importante esse título da Copa SC. Se o Bruscão for campeão, está na Copa do Brasil. Aí ninguém segura mais. A Havan vai ter retorno pela exposição do nome para todo o Brasil.

    Parabéns Danilo, Luciano, André, Camargo, Casão. Voces são demais!!

    ResponderExcluir
  4. O amigo Carlos deve estar feliz também. Um abraço para todos os verdadeiros torcedores do Bruscão!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns também para o Indião. Nosso supervisor sabe tudo de bola, e tem se dedicado como poucos ao BFC e ao futebol de Brusque.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. A copinha so nao vale nada para quem n ganha hein ! Diario / Santa e Blog´s "stadion" nem um misero comentario sobre a vitoria do Brusque....muito menos a precose eliminação do Metroxa..... !

    Ehhhhh......xucrutada soh falam em liga pomerodense..... sera pq ???

    ResponderExcluir
  7. Até onde é verdade essa tal de arena Havan? Rodrigo voce sabe de alguma coisa?

    Parabéns Bruscão.!

    ResponderExcluir
  8. semana passada comentei no blog do braga- clicrbs, pq q ele nao ta mais falando da copa sc. e ele disse que agora eh hora da copa do mundo. queria ver se fosse o metro o primeiro do grupo se nao iam falar nada.

    mais uma vez bruscão mandando no vale.
    quanto a arena a torcida tem que se mobilizar, montar uma ong de torcedores, fazer um projeto.
    na torcida do bfc, temos engenheiros,contrutores, arquitetos, que poderiam fazer um projeto, a imprensa podia divulgar, empresarios apoiar, torcedores comprarem cadeiras cativas, etc... no segundo sementre pode ser feito isso, já que nao teremos jogos.

    ResponderExcluir
  9. O dinheiro para fazer o estádio não é problema. A Havan está interessada, tem Fundesporte que repassa 50% do custo, tem empresários, incorporadores, e a própria torcida do BFC.

    O maior problema é o terreno. Existe um projeto para construção do estádio ao lado da Fenarreco, utilizando parte da área de onde está hoje aquele kartódromo inútil.

    Impossível que o loby desses tais que curtem essa ser maior do que o loby da torcida do BFC e de todos aqueles que gostam de futebol. Quantas pessoas em Brusque gostam de kar´tódromo? Para que um kartódromo em local táo valorizado? Gostaria que alguém me respondesse essas perguntas.

    O local é ideal. Formaria um complexo esportivo, perto da Arena Multiuso, perto da Havan. O estádio pode ser usado para múltiplas finalidades, inclusive para Fenajeep in-door.

    Acho que quem está travando tudo é a prefeitura, pra não dizer o prefeito. Até acredito que o Paulo queira construir o estádio, e que é também um sonho dele.

    Terá que ser feita uma parceria entre Prefeitura, Havan, Fundoesporte, empresários, incorporadores, e a trocida do BFC, que compraria cadeiras e camarotes.

    Em chapecó, construiram locais no estádio para alugar para entidades públicas, como IBGE, dentre outras. Existem muitas formas de explorar a construção, que interessa aos incorporadores e investidores. O local fica num ponto estratégico.

    Acho que o que está faltando mesmo é coragem. E um apoio maior do prefeito e da prefeitura. Só isso.

    ResponderExcluir
  10. Aliás, diga-se de passagem que a Prefeitura nem precisa entrar com dinheiro. Mas que pelo menos entre com o terreno.

    Não consigo entender como um esporte que mobiliza meia dúzia de pessoas em Brusque como kart possa ter tanta força na prefeitura.

    Vamos lá prefeito. Prefeitura existe para proporcionar lazer para a população, dentre outras coisas.

    Será que falta coragem para enfrentar esses lobistas do kart???

    ResponderExcluir
  11. quanto a arena a torcida tem que se mobilizar, montar uma ong de torcedores, fazer um projeto.
    na torcida do bfc, temos engenheiros,contrutores, arquitetos, que poderiam fazer um projeto, a imprensa podia divulgar, empresarios apoiar, torcedores comprarem cadeiras cativas, etc... no segundo sementre pode ser feito isso, já que nao teremos jogos.
    _______________________

    O Diego mostrou o caminho certo. Tem que fazer exatamente isso. Existem muitos atrativos em um projeto desses para atrair investidores, interesados em explorar pontos.

    Principalmente quando localizado em ponto estratégico como ao lado da fenarreco. Acredito que dá para conciliar os interesses de todos. Bem próximo do local existe espaço para deslocar a pista de kart, ou construir em outro local.

    Todos saem ganhando com a construção do estádio naquele local. Poderia até pensar em projetar o estádio com pista para atletismo e até ciclismo. O estádio pode ser usado para a fenajeep in-door.

    Mas priorizando a construção do campo. Precisa ser criada uma comissão pelo próprio clube, com participação da torcida e todos aqueles que o Diego colocou no comentário.

    ResponderExcluir
  12. Na minha opiniao, se for pra fazer estadio com pista de atletismo, então que fiquemos com o Augusto Bauer.
    Pista de atletismo distancia muito a torcida do gramado. E o fato do AB ter os alambrados colados ao campo é um grande ponto positivo para o Bruscão.

    ResponderExcluir
  13. é verdade. o projeto que já existe para o estadio é sem pista. tipo arena mesmo.

    interessante é o projeto novo da vila belmiro. estive lá semana passada. hoje tem capacidade para 20.000 lugares.

    parte dos camarotes fica no mesmo nivel do gramado, a poucos metros da linha lateral. a torcida fica próxima do campo nas arquibancadas cobertas (cadeiras) e descobertas (cimento).

    ResponderExcluir
  14. Cesar... de onde voce tem essas informações?

    ResponderExcluir
  15. andré

    O projeto ja foi publicado inclusive num pos aqui nesse blog no ano passado. Não lembro a data, mas o Rodrigo pode te dar essa informação.

    abs

    ResponderExcluir