sábado, 12 de junho de 2010

Tem certeza que a Copa começou?

O Blog também falará de Copa. Pelo menos um post diário dos jogos entre os melhores jogadores do mundo. Mas o que vi na rodada de abertura, tava mais pra Copa Santa Catarina do que Copa do Mundo, tamanha a baixa qualidade dos jogos.

O México parece um time que eu conheço, localizado na Av. Lauro Muller, centro de Brusque. Criou, criou, abusou de criar chances, mas não chegou na rede. A África do Sul achou um belo gol no contra-ataque, mas logo tomou empate, em um gol do zagueiro Rafa Marquez, que nada me tira que errou na bola ao chutar ao gol. Mas acabou fazendo, e ninguém vai lembrar disso. Ainda teve uma bola na trave africana no finalzinho, mas nada que tirasse a justiça do placar.

Já Uruguai e França foi um jogo terrível. Maltrataram a coitada da Jabulani. O Uruguai jogou fechado, subindo só na boa, e quando perdeu Lodeiro, expulso, passou a jogar na retranca para segurar um pontinho. No jogo que mais se esperava no dia, uma grande decepção. E o grupo, que já era imprevisível, ficou mais ainda, e totalmente nivelado por baixo.

Espero que a Copa comece pra valer nesse sábado. Que Argentina e Inglaterra mostrem um futebol de favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário