quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vencer o clássico é bom. Três clássicos seguidos, não tem preço

Jogo entre Brusque e Metropolitano não precisa ser bonito. É batalha em campo, com uma grande rivalidade regional. E deu Bruscão pela terceira vez seguida. Em partida com três expulsões, Rogélio fez 1 a 0 e colocou o time na liderança do grupo, e dispara a sirene no Metrô. Esse time definitivamente não irá longe na Série D. Mauro Ovelha irá perder o resto dos cabelos. A própria torcida blumenauense saiu quieta ao fim da partida, concordando que o elenco é de baixa qualidade, e perderá ainda mais com as baixas de Arlan e Tripodi, que deixaram o clube.

O resultado foi mentiroso. Um a zero no placar, mas com um sem número de chances perdidas pelo Brusque, que se viu com um homem a mais por 60 minutos de partida, contra uma zaga completamente bagunçada. Era pra ser de mais, e o Brusque estava aceitando uma pressão completamente desnecessária no final. Poderia ter tomado um gol de empate completamente irresponsável.

Começou o jogo, Rogélio marcou de letra o 1 a 0. O jogo esquentou quando o atacante Jackson deu uma entrada na maldade em cima do goleiro João Ricardo, que já tinha o domínio da bola. Não sei se ele queria de certa forma "vingar" a lesão do goleiro do Metrô, João Paulo, que está fora de combate depois da entrada de Rafael Xavier no primeiro turno. Mas acabou expulso, assim como o zagueiro Marcelo, que partiu pra cima dele. Logo depois, o zagueiro Júnior, do time verde, errou bisonhamente e Xavier entrou sozinho para fazer o gol, sendo derrubado por Amaral Rosa, que também foi para a rua. A torcida colaborou bastante. A cada momento que Júnior, que é oriundo da base do Metrô, colocava o pé na bola, as arquibancadas o vaiavam em uníssono. A bola queimava no pé dele, tanto que deixou o campo no intervalo chorando.

Joceli no segundo tempo colocou Paulinho para tentar corrigir os erros de passe, e até conseguiu. Mas o Brusque não conseguia colocar a bola na rede, em incontáveis chances de gol do time, que entrava na defesa adversária com muita facilidade. Sinal de que, mesmo com a vitória, há de se consertar alguma coisa para o jogo contra o Juventus, que vale classificação. O time de Jaraguá não é nenhuma vaca morta. Se bateu o time B do Avaí, alguma qualidade deve ter.

E a notícia do dia: Pantico está de volta. Perguntado sobre o assunto, o técnico Joceli disse que "as defesas adversárias vão ter que caçar os dois (Pantico e Xavier) com pedaço de pau que vai ser difícil pegar". Concordo com ele. O baixinho volta para o Bruscão para formar ataque com Rafael Xavier, e semana que vem contará com a volta de Têti no meio-campo. Talvez haja um problema nas bolas aéreas, já que o ataque passa a ser baixo. Mas na velocidade, o time ganha uma qualidade imensa. O torcedor do Brusque terá uma quinta-feira daquelas, depois de vencer o maior rival e saber que um ídolo está voltando.

15 comentários:

  1. Ganhamos mais uma vez muito bom..mas nao podemos de deixar de fazer criticas contrutivas a este time.
    primeiro:cade a torcida do Brusque? tinha eu e mais 14 pessoas lá, uma vergonha, depois dizem que o brusquense é apaixonado por futebol, e nao vai ver um time que está ganhando quase tudo, alem de ser o maior classico pra gente e estar a 30 minutos do sesi
    Batemos em um cachorro morto,o timinho ruim e sem vontade esse metro, se tivessemos jogado contra um JEC ou até mesmo a Chapecoense não teriamos ganho a partida..ja venho dizendo faz um mes. Marcelo, Joao Neto e valmir nao da mais, tem que ser banco. Felizmente o Valmir foi banco ontem, Joao Neto mais uma vez o pior em campo e foi substituido pelo rogerio Souza, e o Marcelo tem que procurar algum tipo de arte marcial pra ele todo jogo é expulso. naquele lance o zagueiro fatalmente seria expulso, ele nao precisava ir ali pra ganhar cartão tambem poderia ter prejudicado a equipe. a baixa pra mim ontem foi a decepcionante partida do ratinho acho que nao acertou um passe, perdeu bolas que poderiam ter sido concluidas pelo incopetente ataque do metro. paulinho entrou um pouco melhor..e nao podemos esquecer o Joceli isso nao era jogo pra 3 zagueiros no começo do jogo tomamos pressão, depois que o marcelo foi expulso o time começou a atacar e reverter o quadro, espero que ele tenha visto a partida do joao neto ontem e coloque o rogerio de uma vez por todas em seu lugar..tem gente que fala para de meter o pau no joceli ele ta ganhando as partidas ta invicto em casa, mas claro pegou um time pronto, ja na época do Helio Viera tambem fomos a semi final contra o Avaí o time estava engrenado ali já...é uma obrigação do Joceli bater nesses cachorros mortos da copinha.. o time esta de parabens, mas vamos parar de proteger as pratas da casa...to gostando do tom, do joao ricardo e do guto quando jogava nesse time, o resto é resto vamos ser realistas..parabens diretoria pelo esforço

    ResponderExcluir
  2. QUE BELEZA!!! PARABÉNS BRUSCÃO E DIRETORIA POR MAIS UMA VITÓRIA SOBRE NOSSO RIVAL DO VALE!! EXCELENTE TRABALHO TRAZENDO PANTICO. VAMO VAMO BRUSQUE!!!

    RAFAEL SCALVIM

    ResponderExcluir
  3. 10 de junho de 2010 06:32

    Meu Deus, como esse cara fala besteira. Não se aproveita nada. Fala como se tivesse assistido o jogo.

    Continua falando mal do Jão Neto, procurado pelo Joinville e por vários outros times. De todos os jogadores do BFC, o Edinho perguntou justamente pelo João Neto.

    Fala mal do nosso técnico, que entrou com um esquema tático perfeito para o jogo de ontem. O cara não consegue entender o que é um 3-5-2.

    Meu Deus, de onde surgiu esse cara? Cara, vc sabe tudo de bola. Só que bola de gude. Vai jogar quilica.

    ResponderExcluir
  4. para de pagar pau pro joao neto rapá....quem nao assistiu o jogo foi tu, eu tava lá, pergunta pra quem tu quiser se ele jogou alguma coisa..aco q a gente nao ta falando do mesmo cara...eu daria ele de graça pro jec..se ele tivesse jogado tao bem nao teria sido substiruido pelo rogerio souza, que com certeza vai tomar a posição del no domingo, pra ti ficar quieto e ver que o q estou postando a tempo é verdade

    ResponderExcluir
  5. Onde estava a TFI ontem, nao vi ela lá

    ResponderExcluir
  6. Dale Bruscão!!

    Sensacional!!

    SeleBrusque!!

    Presidente Danilo Fenômeno!!

    Andrezinho contrata muito bem, sabe tudo esse cara!!

    Podemos até não Campeão, mais só pela bela campanha e provavel vaga na Série D, está ótimo!!

    Ganhar 3 clássicos seguidos, não tem preço!!

    A volta do ídolo Pantico, coisa de cinema, esse Brusque faz coisa!!

    E para fechar, esse tal de andrefender do primeiro comentário, não é torcedor do Brusque ou não é de Brusque. Pra mim é um torcedor revoltado do metroxa que se passa por torcedor do Brusque. Vaza coisa ruim!!

    Grande abraço aos verdadeiros torcedores do BRUSCÃO!!

    ResponderExcluir
  7. E para fechar, esse tal de andrefender do primeiro comentário, não é torcedor do Brusque ou não é de Brusque. Pra mim é um torcedor revoltado do metroxa que se passa por torcedor do Brusque. Vaza coisa ruim!!
    ____________________

    Pelo jeito tem muito mais gente que pensa como nós. Nunca vi cara mais burro. Não se aproveita nada do que esse corneta fala. Vai vomitar merda la no beira rio.

    Vaza de vez o corneta.

    ResponderExcluir
  8. E para fechar, esse tal de andrefender do primeiro comentário, não é torcedor do Brusque ou não é de Brusque. Pra mim é um torcedor revoltado do metroxa que se passa por torcedor do Brusque. Vaza coisa ruim!!
    ____________________

    Pelo jeito tem muito mais gente que pensa como nós. Nunca vi cara mais burro. Não se aproveita nada do que esse corneta fala. Vai vomitar merda la no beira rio.

    Vaza de vez o corneta.

    ResponderExcluir
  9. Chamar a Copa SC de cachorro morto quando Joinville, Chapecoense, Metropolitano e até o Figueirense estão fazendo de tudo pra conseguir vaga na Copa do Brasil.

    Dizer que o BFC melhorou depois que o Marcelo foi expulso? O Brusque dominou o jogo todo. Ficou muito mais fácil quando ficou com um jogador a mais metade do primeiro tempo e todo o segundo tempo.

    Cara tu é burro de doer. Vaza seu corneta.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Bruscão!!

    Pau no lombo dos metroxa.

    Concordo com o Carlos. Esse tal de andrefender é mesmo um metroxa enrustido. Fora corneta!!

    Vaza coisa ruim. Mete a cara na latrina e puxa a descarga.

    ResponderExcluir
  11. Claro ficou com um jogador a mais pq foi expulso mais um deles depois..cala tua boca babaca..deve ser um piá de 16 anos que saiu da casca agora. pq nao fosse la ver o jogo seu esterco? vai dar a bunda pro joceli seu frango..deve ser o primeiro campeonato que ta acompanhando, nao deve saber ne mdar um chute numa bola, nao sabe nem se a bola é redonda..onde estava a TFI ontem?? tava frio né?por isso nao foram?

    ResponderExcluir
  12. Primeiro vai assistir o jogo depois vem palpitar aqui no blog, isso aqui foi feito pra quem viu, o jog quem nao viu fica quieto e escuta ou le os outros..A próxima vez tu vai la ver o jogo e comenta o que tu acha aqui...ao contrario de ti, nao vou te julgar pra dizer se ta certo ou errado, vou simplesmente respeitar tua opinião como torcedor, eu pago meus jogos para assistir, se eu nao poder reclamar e , paro de ir no estádio..meu dinheiro é suado meu camarada

    ResponderExcluir
  13. parabens pela vitoria, apesar do time nao ter feito uma partida maravilhosa, mas recuperamos os pontos perdidos para o criciuma.

    pereira eh o cara! polivalente, guerreiro. joao neto, eh lateral e nao ala, ja o valmir, tom e rogerio souza sao alas. e por favor parem de queimar os jogadores da base, vamos pegar leve com eles.

    abre o olho joceli.


    pantico e xavier, nao sei se vai da certo, mas se der, azar dos adversarios e nosso contra ataque vai ser mortal.

    se eu fosse treinador, sorte q nao sou. jogaria num 4-3-1-2, com uma linha de 4 zagueiros e 2 atacantes abertos, com diogo oliveira, vindo pelo centro.

    joao neto, rogelio, cris, pereira

    carlos alberto, leandro, ratinho ate o teti voltar, diogo; na frente pantico e xavier.

    ResponderExcluir
  14. pelo segundo mes, fui pagar a mensalidade de socio e nao tinha ninguem pra receber.
    detalhe que hj eh dia 10, mes que vence a mesalidade. vamos melhor isso.

    ResponderExcluir
  15. ANDREFENDER, vai se ferrar cara, se o Brusque fosse tão mal quanto tu fala não teria ganhado as partidas, pra ti tudo ta ruim, vai se ferrar, assume o Brusque seu otário

    ResponderExcluir