terça-feira, 24 de agosto de 2010

De lua-de-mel com a liderança

Deu tudo certo na rodada, e o Figueirense vira a rodada como líder isolado da Série B. Melhor que isso, os resultados conspiraram a favor e o time abre quatro pontos de diferença pro América-MG, quinto colocado e primeiro fora do G4. Tirando um momento de tensão na reta final do jogo, quando tomou um gol quando o placar marcava 2 a 0, o alvinegro passeou sobre um time de baixa qualidade técnica.

Baixa qualidade técnica do adversário, mas o jogo era fora de casa e era preciso fazer o placar. Willian fez um partidaço, originando o primeiro e o segundo gols, marcados por Fernandes e Ygor, e até chutando bola na trave. O gol do América, aos 23, trouxe ao torcedor o fantasma das últimas partidas, mas a bela jogada de Juninho no finalzinho resultou em pênalti, competentemente cobrado por Reinaldo, que parece ter sido guindado à posição de cobrador oficial. Só deu uma pitadinha de drama na história da chegada à liderança.

Que jogo teremos no sábado. O Figueira tem um confronto direto para aumentar ainda mais a gordura que tem no G4 da Série B. Eu prefiro não trabalhar com a euforia do título do Campeonato. Isso vai ser consequência do trabalho bem feito, e só deve ser mirado depois de consolidado o acesso. Até lá, o negócio é se garantir dentro do Scarpelli e jogar fora de casa como jogou hoje. Assim, o caminho será tranquilo para a Série A. E a casa estará entupida de gente, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário