segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Deu tudo certo na rodada

Além da goleada do Figueirense na sexta (estava em Joinville e não vi o jogo, mas nem é necessário dizer que a bosa fase alvinegra continua), as rodadas das Séries C e D foram boas para os clubes daqui. O Criciúma perdeu, mas continua líder. Perder para o bom time do Caxias não é o fim do mundo. E a ironia foi o gol do time caxiense, marcado pelo grandalhão Claudio Luiz, que tem história no Tigre.

A Chapecoense fez mais uma vez a tarefa de casa e venceu o Juventude, campeão da Copa do Brasil de 1999, que parece estar caminhando pra enfrentar o Brusque na Série D do ano que vem. Bom resultado, que mantém o Verdão na briga por uma vaga. Mas o time precisa jogar fora de casa da mesma forma que atua dentro do Índio Condá. Jogo interessante no domingo contra o Criciúma, em casa.

Na Série D, o Metropolitano poderia ter vencido o Iraty, mas tomou um gol nos descontos, mas está classificado, contando com o empate do Marcílio Dias com o Pelotas, em um jogo que foi interrompido por 40 minutos, uma vez que a ambulância do Corpo de Bombeiros teve que sair do Estádio para atender uma ocorrência, e não havia outro carro disponível em toda a cidade de Itajaí. O Joinville venceu o Operário, e tudo indica que teremos chance dos dois times não "se matarem" antes da definição das vagas para a Série C. Eles deverão se enfrentar, hipoteticamente, numa terceira fase, se chegarem lá. Mas o regulamento daquela fase permite que três times, mesmo desclassificados em campo, passem entre os oito times que disputarão as quatro vagas. É complicada a conta, mas a possibilidade existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário