sábado, 28 de agosto de 2010

E põe liderança nisso!

O Figueirense jogou o que sabe, impôs o seu jogo contra o Coritiba desde o início da partida e consolidou a liderança que já era sua, e agora com uma gordurinha bem desejada. Já são 4 pontos de vantagem para o vicer-líder Bahia, e cinco para o quinto colocado. Nada mal.

Venceu quem procurou dominar a situação desde o início da partida. A iniciativa foi premiada com o gol de Ygor, que se antecipou após boa cobrança de escanteio de Maicon, e com o oportunismo de Juninho, em que o goleiro Wilson merece ser lembrado, pela rapidez com que armou o contra-ataque.

Mesmo com três derrotas seguidas, o Coxa é um bom time. Acontece que o Figueirense tem o melhor time da Série B. Pegou o aeroporto, decolou, e se não tiver turbulência no meio do caminho, vai ter um voo de cruzeiro até a pista da Série A.

Essa arrancada poderia ter aparecido no final do campeonato, mas ainda estamos no encerramento do primeiro turno. Até o fim do ano, o Figueira vai perder partidas, vai reclamar de arbitragens e não terá só flores em seu caminho, e isso é normal. Mas ao aproveitar essa boa fase ao máximo, a margem de pontos acumulada vai encobrir qualquer escorregada que apareça. E olha que o Figueira perdeu muitos pontos bobos que poderiam dar uma dianteira ainda maior.

E a festa no Scarpelli foi linda, com o estádio lotado. Parabéns para quem fez o bandeirão, foi um espetáculo a parte.

Foto: Marina Lisboa - FutebolSC

Um comentário:

  1. Será que Floripa tem condiçoes de manter, com qualidade, duas equipes na série A?

    Se o figueira subir, será um fato inédito para a capital barriga verde ter Avaí e Figueira na série A.

    Torço para isso acontecer, pois o sucesso das equipes de Santa Catarina nos certames nacionais, eleva o ranking do Estado, abrindo sempre duas vagas na série D.

    Este ano pode ser que JEC ou Metropolitanto subam para a série C. Isso implicaria mais um catarinense tendo acesso à série D o ano que vem...

    Verdão do Oeste está firme na série C do Brasileiro, e com boas chancer de subir para a série B do Brasileiro, apesar dos bloguistas de pensamento curto do litoral, de mente pérfida, acharem que o Verdão do Oeste vale menos que um terceiro colocado da falida segunda divisão do catarinense.

    Veja o nível dos bloguistas que fervilham pelas bandas do litoral (KKKKKKK)
    http:nelsonkichel.blogspot.com

    ResponderExcluir