segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hora de decisão, e JEC e Criciúma correspondem

No confronto regional da rodada pela Série C, o Criciúma fez de novo a tarefa de casa e venceu a Chapecoense por 2 a 0. A campanha segue dentro do roteiro estipulado por Argélico Fucks: empate fora de casa e vitória dentro do Heriberto Hulse. E, contando com os empates dos adversários, o time abre três pontos de vantagem sobre o Caxias e o Brasil (este último, com um jogo a mais), e toma uma frente importante para ser o primeiro lugar do grupo. Bom lembrar: o primeiro da chave enfrenta o segundo do Grupo C (hoje, o Luverdense do Mato Grosso) em dois jogos, e já valendo classificação para a Série B. A Chapecoense vai dividindo a lanterna do grupo com o Juventude, mas a diferença é recuperável.

Lá na Série D, o Joinville deu um fim no empate geral dos quatro clubes do grupo e, com gols de Marcelo Silva e Pantico, bateu o São José, e está na frente da tabela, junto com o Operário de Ponta Grossa, próximo adversário, dentro da Arena. O que quer dizer que o time garante a classificação, e com grande chance de ser o primeiro, em caso de vitória no próximo domingo.

Já o Metropolitano perdeu para o Pelotas na Boca do Lobo. São os dois melhores times da chave, e o Pelotas é um bom time. Não tenho dúvidas que os dois vão classificar, resta saber em que posição. Não dá pra levar muito a sério o Iraty, ainda mais depois que empataram com o Marcílio Dias, que já está matematicamente morto no campeonato.

É importante lembrar que a única chance que existe de dois times catarinenses subirem juntos para a Série C é que eles terminem na mesma posição nos seus grupos. Caso um fique em primeiro e outro em segundo, se enfrentam já no primeiro mata-mata. Com posições iguais, só se enfrentariam na terceira fase, quando dos 10 classificados, apenas dois caem fora, observado o critério técnico. É bom prestar atenção nisso.

Um comentário:

  1. cada vez mais me convenço que se o BFC tivesse disputando a serie d ou ate mesmo a serie c, com o time que disputou a copa sc, teriamos grandes chances de subir.

    ResponderExcluir