sábado, 28 de agosto de 2010

Vôlei: Pomerode acusa Brusque de calote

Brusque está querendo montar um time para disputar a Superliga Feminina de Vôlei em 2011. Ótimo. Bom saber disso.
Ano passado, a cidade fez um acordo com Pomerode, para que a Superliga fosse disputada de forma "compartilhada", que nos dois anos de duração deste acordo, a equipe disputaria os Jogos Abertos de 2009 por Pomerode, e de 2010 por Brusque.
Promessa não cumprida, e Brusque foi atrás de juvenis de Nova Trento para, de última hora, não ficar de fora da festa do cinquentenário. A explicação da FME de Brusque era que o time de Pomerode havia fechado, que não haveria condições de concretizar esse acordo feito no ano passado. Mas parece que a coisa não foi bem assim.

Em nota oficial publicada no site Melhor do Vôlei, a diretoria da AD Pomerana diz que a relação com Brusque é "conturbada", e culpa os dirigentes brusquenses pelo fechamento do time, por não cumprir os compromissos assumidos. Trecho da nota, abaixo:

"Vimos por intermédio desta apresentar algumas situações que estão acontecendo nos últimos dias com o projeto de Voleibol da Associação Desportiva Pomerana.
Saímos recentemente de um processo em parceria muito conturbado, onde ainda existem problemas financeiros para serem quitados, estamos acompanhando o andamento do processo e aguardamos ansiosos que em breve sejam resolvidos.
Em encontro a esta situação, estamos enfrentando dificuldades de oficializar os nossos contratos com os nossos patrocinadores principais, portanto, estamos solicitando a nossa comissão técnica a prorrogação da data de apresentação da equipe para a temporada 2010/2011 em mais 30 dias. Desta forma podemos acompanhar o fechamento do processo da ultima temporada o que certamente irá nos facilitar a finalização das negociações com os patrocinadores da próxima temporada.
Tivemos vários problemas que nos dificultam as negociações. Atletas procurando imprensa, ligações para patrocinadores entre outras situações. Nenhuma empresa quer investir num projeto que ainda não está com suas contas devidamente liquidadas. Existe a possibilidade de insucesso nas negociações e da não realização do projeto.
Continuaremos acompanhando as negociações com a Associação Desportiva Brusque, responsável das pendências para que se resolva com urgência, entendemos que eles o farão mais breve possível para cumprir com suas obrigações firmadas e devidamente documentadas.
Gostaríamos de passar a liberação aos seus procuradores para que possam avaliar a decisão com calma e encontrar a melhor solução para o processo.
Agradecemos quem confia no nosso projeto mais que não pode aguardar por motivos técnicos ou diversos e escolherão outro clube ou agremiação para a temporada. Da mesma forma agradecemos a quem tiver o interesse de aguardar o prazo para poder reavaliar uma futura proposta.
Mais uma vez gostaríamos de agradecer a todas e falar da seriedade e da difícil decisão que tomamos em prorrogar a data de apresentação, mais sem duvida foi uma decisão tomada em conjunto e que visa dar a opção de escolha e principalmente atualizar a todas sobre a real situação no momento.
Estamos à inteira disposição para quaisquer duvidas e esclarecimentos.

Atenciosamente,
AD Pomerana
Coordenação da Superliga
Diretoria"


Se bem entendi a nota, a parceria acabou porque Pomerode acusou Brusque de não arcar com os compromissos financeiros que lhe eram cabidos, e não pelo motivo que foi exposto pelos dirigentes brusquenses nos últimos dias.

O mesmo site diz, em notícia do dia 24, que Rubens Fachini, da AD Brusque, teve que tirar dinheiro do bolso para arcar com as dívidas que o mesmo não assume ser de Brusque mas, para voltar a ter equipe feminina na cidade, assumiu essa despesa. Os últimos pagamentos foram efetuados na última quinta-feira.

Um comentário:

  1. na empresa onde eu trabalho, ja teve gente apresentando propostas de patrocinio para uma nova equipe Brusquense

    ResponderExcluir