quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Recomeço é recomeço

A Globo perdeu de passar um jogo bacana. Longe de ser um espetáculo de futebol, mas deu pra ver vontade na nova turma de Mano Menezes. Mas a euforia para por aí. Foi um amistoso, a seleção principal não é essa, e ainda por cima vivemos sob a máxima que o Brasil ganha tudo até chegar a Copa, e depois não dá certo. Tudo tem que ser olhado com muita prudência. Foi um jogo, o início de um trabalho de longo prazo. Vai ter muito buraco nesse caminho aí.

Claro que dá pra tirar duas conclusões do jogo: a primeira, de que PH Ganso envergou a camisa 10 canarinho com personalidade, e que poderá ser um interessante companheiro de meia-cancha de Kaká, que ainda é titular absoluto do time. A outra é que Alexandre Pato, que andava sumido no clube e em meio a problemas pessoais, mostrou estar em boa forma, com vontade e em boa fase. Vai dar dor de cabeça para Nilmar, que ficou de fora.

Mano Menezes terá tempo para fazer o seu planejamento, e sua convocação para esse jogo mostra que ele quer fazer tudo com calma. Primeiro pinça os nomes novos que serão aproveitados, depois faz a mescla com a turma da Copa (Júlio César, Kaká, Maicon...) e aí sairá o time de 2014.

Um comentário:

  1. Gostei do time...

    Ah esse time na copa... não perderia pra Holanda.

    ResponderExcluir