sábado, 28 de agosto de 2010

Só no Enrolation

Uma pequena volta atrás no tempo: os Jogos Abertos de Santa Catarina, que sempre acontecem no mês de novembro, começa em alguns dias aqui em Brusque, em plena correria da campanha eleitoral. A prefeitura de Brusque acreditou na promessa do então diretor-geral da Fesporte, Cacá Pavanello, de que as verbas necessárias para as obras para os jogos seriam agilizadas para que chegassem no mês de março. Aí, o prefeito aceitou adiantar a competição para o período pré-eleitoral, onde o próprio interesse da imprensa vai ter um grande concorrente.

Enrolaram bonitinho. O governador veio aqui, fez um agito todo, e a totalidade da verba não apareceu, faltando menos de duas semanas para os jogos. O presidente da Fundação de Esportes de Brusque, Marcelo Cavichiolo, me disse segunda-feira lá na TVB que já conta com as verbas que faltam apenas para após os Jogos. E me deu uma informação mais preocupante ainda: de que Chapecó ainda não recebeu o total de verbas prometidas nos Jogos do ano passado. E olha que a cidade do Oeste só recebeu um dinheiro ano passado porque o então prefeito ameaçou cancelar tudo.

Aí, por causa da eleição, trocou o comando da Fesporte e da Secretaria de Estado, que aliás, agora está sob o comando de um brusquense. O que mudou? Necas. A enrolação continua.

E mais uma que lembrei: em 2007, quando cheguei aos Jogos Abertos em Jaraguá do Sul, vi que a pista de atletismo da cidade, que se localizava no bairro Tifa Martins, não estava pronta. Uma força-tarefa foi montada para tentar deixar o local pronto para os Jasc daquele ano. O tempo não colaborou, a obra não foi concluída a tempo, e as provas aconteceram em Itajaí. Agora a pergunta: quase três anos depois, a pista sintética de Jaraguá ficou pronta? A resposta: não. Isso é caso pro Ministério Público avaliar.

Eleições vem aí. E tomara que o(a) novo(a) governador(a) resolva mudar o comando do Esporte de Santa Catarina no ano que vem. Dinheiro pra fazer Jogos Abertos falta. Agora, pra contratar espaço de TV pra trazer um evento inútil como o Showbol, acho que não faltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário