segunda-feira, 16 de agosto de 2010

STJD julgará caso Ibirama na quinta

Chegou a hora. O STJD já publicou o edital no site da CBF, e nesta quinta-feira, a partir das 13:30h, será apreciado o recurso interposto pela procuradoria do TJD de Santa Catarina do caso da licença do Atlético de Ibirama, que poderá manter a Chapecoense na primeira divisão do ano que vem.

Vamos relembrar as possibilidades. O STJD poderá determinar três coisas: primeiro, pesa a questão de definir se o TJD de SC é ou não competente para julgar a questão de quem ocupa a vaga do Atlético. Se disser que sim, permanece como está, com a Chapecoense mantida na primeirona no lugar do Ibirama. Se disser que não, pode devolver a decisão para o conselho técnico da FCF, o que permitirá o canetaço. Ainda existe a chance, conforme declarou ao "Campo Crítico" da Record News o auditor Luciano Hostins, do STJD julgar a questão por inteiro e definir o rumo da Chapecoense no Catarinense 2011. Aí, o Pleno poderá definir se o campeonato do ano que vem terá o Verdão, se serão mantidos apenas nove times ou será chamado um terceiro clube da Divisão Especial.

Vamos aguardar os acontecimentos.

3 comentários:

  1. Pro bem do futebol catarinense que o estadual do ano que vem tenha nove clubes. Sem condições de subirem três, os times da Segundona são muito fraco, o ideal seria subir um só.

    ResponderExcluir
  2. Só espero que não recomece a campanha "É virada de mesa, sim!" que uns e outros fervorosamente iniciaram, sem mesmo entender o caso e o lado jurídico da Chapecoense. Virada de mesa é ignorar a lei EXISTENTE e fazer que aconteça o que se quer.

    ResponderExcluir
  3. se a chapecoense permanecer na primeirona,sera so mais um escandalo do futebol catarinense ....mais uma vergonha!um time que foi um dos piores do campeonato que caiu dentro de campo..voltar!seria uma lastima...quanto ao comentario ai de cima do adriano...cada divisao do campeonato tem um tipo de investimento...a segundona realmente é fraca mais as equipes que subirem arrecadam mais e se reforcam...nao tais vendo o exemplo do imbituba?a ecessao foi o juventus que tinha uma equipe mais forte na segundona que na primeira quando caiu novamente...entao nao fala besteira...

    ResponderExcluir