quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A volta do Internacional de Lages


Recebi um texto muito interessante do Patrick Cruz, jornalista lageano que atualmente mora em São Paulo, que fala sobre a volta de um clube de muita tradição no futebol de Santa Catarina, o EC Internacional de Lages, e compartilho com vocês:

Daqui a pouco mais de uma semana, no dia 15 de agosto, às três da tarde, o Internacional de Lages, de tanta tradição no futebol catarinense, voltará aos gramados. O retorno será pela divisão de acesso do estadual, contra o Oeste, de Chapecó.

O Inter disputou a segunda divisão do estadual pela última vez em 2008. No ano passado, para desgosto da cidade, ficou fora das competições - e foi justamente o ano em que o Colorado Lageano completou 60 anos de vida. Em um ato espontâneo, para mostrar que o Leão Baio não estava só em seu sexagésimo aniversário, torcedores se reuniram em um ato público em frente ao Vermelhão, antiga sede do clube (relembre a manifestação neste link).

Ok, a maior parte dos adversários na competição é de renome nulo e o campeonato, que corresponde à terceira divisão do estadual, é o mais baixo na escala de competições da Federação Catarinense de Futebol. Não importa. O Inter de Lages voltou para tentar retomar seu lugar ao sol.

Neste ano, um grupo de torcedores decidiu, mais uma vez de forma espontânea, criar um outdoor para marcar esse retorno e convocar a cidade ao jogo de estreia no Estádio Vidal Ramos Júnior. As peças publicitárias estão espalhadas pela cidade desde ontem, dia 3. Encaminho para vocês, em anexo, uma reprodução da peça para que possam visualizá-la e possam também usar em seus jornais, blogs e programas de TV. Sintam-se à vontade para encaminhar para outros colegas.

Se vai dar certo ou não, no momento não faz a menor diferença. O Inter de Lages voltou!! E o futebol catarinense tem muito a ganhar com esse renascimento.

Saudações rubras,

Patrick Cruz
jornalista e torcedor do Inter em São Paulo (SP)

4 comentários:

  1. Adversários de renome nulo? Parei aqui. HAHAHAHAH

    Tem "só" um TRI-CAMPEÃO ESTADUAL. CAXIAS FUTEBOL CLUBE!!!

    ResponderExcluir
  2. Paul, certamente o Patrick reconhece o valor do Caxias, a intenção não foi provocar. É evidente que o Caxias é um dos times mais tradicionais do estado. O chato são esses clubes como Navegantes e Pinheiros que trocam de sede todo ano e a gente nunca sabe de onde são.

    ResponderExcluir
  3. o Caxias é o único além do Inter, com história na Terceira. O resto é resto, e chamar de resto ainda é elogio....

    Agora, quanto à fase do Inter: se o problema em Jaraguá e Concórdia para o futebol não crescer é o futsal, em Lages o problema é Pinhão e Gre-Nal Gaúcho.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Patrick pelo comentário, estamos todos confiantes numa boa reestréia do Inter no Campeonato Catarinense, embora na terceira Divisão, mas rumo a Primeira. No domingo (15/08) estarei no Vidal Ramos torcendo.

    ResponderExcluir