sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Olha o regulamento!

Vamos dar nome aos bois: quem descobriu a pisada de bola do Figueirense foi o ótimo site Revista Série B, que foi atento ao regulamento da CBF e denunciou.

Acontece que o Figueira contratou o meia Evandro, que veio do Vitória, sem verificar se o mesmo poderia jogar pelo alvinegro da Série B. O artigo 38 do Regulamento Geral de Competições da CBF é claro: "um clube não poderá incluir em sua equipe um atleta que já tenha atuado por outros dois clubes, em quaisquer das séries do Campeonato Brasileiro, na mesma temporada". Evandro jogou as duas primeiras partidas pelo Atlético-MG na Série A desse ano, antes de se transferir para o Vitória, onde também entrou em campo.

Foi uma escorregada amadora do pessoal responsável pelo registro no Figueira. O regulamento é claro, e por mais que o jogador seja um reforço importante para o time, não pode entrar em campo por já ter atuado em dois times nesse Brasileirão. Agora, ou o alvinegro desfaz o negócio, ou o time terá o seu primeiro reforço contratado para o Campeonato Catarinense de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário