sábado, 2 de outubro de 2010

Alô JEC! A Série C é logo ali

O Joinville, finalmente, vai sair do pesadelo da Série D e vai ter a chance de tentar reconstruir a sua história no cenário nacional.

O time venceu o Operário e classificou-se como a melhor campanha entre todos os oito clubes que estão nas quartas-de-final. Como prêmio, ganhou uma viagem a Manaus. Brincadeira. Mas enfrentará um time desconhecido, o América do Amazonas, que vi em uma reportagem da ESPN que a sede do clube é a casa do presidente.

É algo claro nas Séries C e D: as chaves do Sul do país sempre serão as da morte. O nível técnico, o valor que é investido e o interesse do torcedor é muito maior ao futebol do Norte, que não tem clube algum sequer na Série B. Logo, acredito que o JEC chegará a Série C sem percalços, clube de melhor campanha que é.

Mas deixemos esse oba-oba pra gente e pra torcida. Os jogadores são profissionais e sabem que precisam confirmar em campo. Mas não vejo como um pequeno time amazonense, que se classificou mesmo perdendo por 3 a 0 para o Vila Aurora do Mato Grosso, possa eliminar um time que vem em um ritmo muito bom. Depois de um ano complicado, com duas decisões perdidas, dessa vez vai ter carnaval na Arena.

2 comentários:

  1. e se fosse o brusção nessa serie d?

    ah.. e hj o bfc pode ganhar mais um titulo nesse campeão.

    ResponderExcluir
  2. O América joga no pequeno, mas novo e bonito, estádio do Sesi em Manaus. Lá não é fácil! Confio no JEC, mas vai ter que pelear...

    ResponderExcluir