segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Criciúma, dois desafios: o Macaé e a boca de Argel

Quem viu Macaé x Criciúma se assustou. Foi incrível a queda de rendimento do Tigre no intervalo do jogo. Dois a zero, meio-campo absolutamente controlado. No intervalo, o técnico Argel Fucks tirou Diogo Oliveira para colocar Chicão, e o poderio na meia cancha acabou. O Macaé gostou do jogo, ganhou o controle da partida, alçou as bolas na área e conseguiu uma virada que nem o mais fanático torcedor do time fluminense acreditava.

Não há nada que não possa ser resolvido no jogo de volta. O Criciúma precisa de uma vitória simples para conseguir o acesso, e tem time pra isso. Mas o técnico Argel, que notadamente gosta de uma polêmica, gosta de dar munição para o adversário.

Primeiro, não admitiu o seu erro na montagem do time no segundo tempo em Macaé. Depois, chamou o técnico adversário, Dário Lourenço, de velho, e que não conhece nada de futebol, pois, segundo ele, o seu currículo é maior. É ridículo ouvir isso de um técnico profissional. Suas declarações são um ótimo assunto para as duas semanas de preparação psicológica até o jogo decisivo no Majestoso.

O presidente Antenor Angeloni o bancou, não o tirou quando tinha que ter tirado, então, o Tigre vai para a reta final da Série C com ele mesmo. Não tem como trocar treinador agora. E acredito que ele não fique para o Catarinense de 2011, onde está suspenso por quatro partidas por causa de incidentes na Copa Santa Catarina. Embora a torcida esteja revoltada, é hora de apoiar. Quando vier o planejamento para 2011, e tomara que seja para a Série B, o Criciúma poderá liberar o seu técnico falastrão.

E tomara que ele não estrague o time no jogo decisivo. O Macaé provou que não é um time bobo. A Chapecoense foi eliminada pelo mesmo time no ano passado dentro de casa, e sabe muito bem como é.

3 comentários:

  1. Tomara que esse babaca perca o jogo e o Teti e o Diogo Oliveira voltem para o Bruscão, mesmo caso do Pantico que tem sido substituido constantemente no JEC, sei que é missão quase impossivel pelos salarios que esses 3 jogadores estão recebendo e com certeza ja deve ter clubes maiores prontos pra leva-los, mas estamos torcendo por uma revolução em Brusque para que começe logo as negociações dos jogadores e que seja pelo menos um time nível da Copinha e tenhamos um estadio em melhores condições.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, o Macaé é Santa Catarina na serie C!!!

    ResponderExcluir
  3. macae sempre!desde pequeno!o criciuma é o clube mais antipatico do estado...tavam morto e se acham mais grande do que realmente sao.se nao fosse o dono do angeloni colocar 9milhoes la dentro tinham fechado as portas,pois ninguem queria pegar mais...
    VAMO MACAÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

    ResponderExcluir