quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Empate melhor que a encomenda

O Avaí arrancou um empate em 2 a 2 com o Goiás que dá uma certa tranquilidade para o jogo de volta, lá em 11 de novembro, em Floripa. Mas considerando as circunstâncias, de um time que há tempo não sabe o que é uma boa atuação, o resultado é melhor que se esperava.

Poderia vencer? Poderia, mas o árbitro anulou um gol legal avaiano, e o time bobeou na última bola do jogo, do Rafael Moura. E quer saber? Melhor. Pensando que o foco é o Brasileirão, e tem jogo difícil contra o Guarani no sábado, é melhor que o time vá para casa com um resultado comum como esse empate. Se não tomar gol em casa, está na próxima fase. Se tivesse vencido, poderia ter criado aquele auê todo, transformando uma atuação que não foi muito diferente dos últimos jogos em recuperação. Não foi isso. o Avaí mostrou o mesmo jogo de sempre, e enfrentou um time que faz merecer em estar na zona do rebaixamento.

Mas o resultado do Serra Dourada permite que o Leão não se preocupe em Sul-americana até o dia 11. Agora o foco é o Brasileiro, e o time tem muito o que se preocupar. Ainda vi um time perdido, que desperdiça muitas chances do gol e que não demonstra sinais de melhora. Resumindo: um pouco mais do mesmo. Até agora não vi nada no time avaiano que eu possa dizer que tem o "dedo do Benazzi".

Vamos ver no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário