segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Presidente do Brusque otimista com 2011

Entrevistei no meu programa da TVB hoje a noite o presidente do Brusque, Danilo Rezini. Nesta segunda, ele teve uma reunião na matriz das Lojas Havan com o empresário Luciano Hang, o prefeito Paulo Eccel e alguns diretores do clube. Na pauta, o planejamento (principalmente financeiro) para a temporada 2011, que começa em dezembro com a Recopa no Rio Grande do Sul.

Danilo me disse que estava muito otimista com o resultado da reunião. Eu vou elencar alguns temas que abordei na entrevista:

- Dinheiro para 2011: o planejamento do clube indica um gasto mensal de 200 a 250 mil reais mensais. Para tanto, a diretoria do Brusque pediu ao principal patrocinador e ao governo municipal não necessariamente um aumento no patrocínio, mas o empenho, junto aos seus fornecedores e principais clientes, para angariar mais apoio ao clube. Com o poder de barganha que uma das maiores redes de lojas do país tem, junto com um governo que contrata vários fornecedores Brasil afora, a iniciativa é válida. Talvez seja a resposta ouvida na reunião o motivo do otimismo do presidente. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 4, na Prefeitura, que pretende juntar todos os antigos e novos parceiros do clube.

- Montagem do elenco: o presidente não antecipou nomes, mas garantiu que os contatos já estão feitos, e dependendo da resposta dos patrocínios, já poderão ser contratados. Danilo disse que são seis jogadores do futebol do Nordeste, junto com alguns que passaram por Chapecoense e Joinville. O clube tem 13 jogadores da Copa SC com contrato renovado, e outros podem retornar. Quanto ao nome do treinador, Danilo não confirmou o nome, mas citou Mauro Ovelha, Leandro Campos, Itamar Schulle e, supresa, citou o nome de Suca.

- Três na mira do Criciúma: Danilo confirmou o que tanto se especulava, sobre o interesse do Criciúma no meia Valdo, pertencente ao clube e artilheiro da Divisão Especial pelo Atlético Tubarão. O contato foi feito entre ele e Clementino Bolan, braço-direito do presidente Antenor Angeloni. A negociação vai acontecer após o final da Série C. E quem pode ir junto é o goleiro João Ricardo e o lateral-direito João Neto, que também despertaram o interesse do Tigre.

- Estádio: na quarta ou quinta-feira, uma comissão da CBF virá vistoriar o Augusto Bauer, visando a Copa do Brasil 2011. O Carlos Renaux, dono do estádio, através do seu presidente, já confirmou ao blog que a troca de todo o alambrado será feita. O contrato para instalação de novas grades metálicas já foi assinado. Não vejo tantos problemas em liberar o estádio. É só mostrar algumas fotos da "Fazendinha"do Ituiutaba.

- Torcedor pode ficar tranquilo: Encerrando a entrevista, Danilo pediu o apoio do empresariado local para as cinco competições que o Bruscão disputará num prazo de um ano. E tratou de tranquilizar o torcedor, garantindo que o clube terá condições de montar um time forte. Com a vaga na Copa do Brasil e um calendário cheio, a oferta de jogadores ao clube está bem interessante.

Vamos aguardar. Eu confesso que estava um pouco apreensivo, mas depois do papo com o presidente, fico mais tranquilo. No futebol, nem sempre a garantia de caixa ou de contratação de figurões é sinal de time que ganha títulos. Mas sabendo que o time pretende trazer alguns dos destaques deste ano, é bom para minimizar os erros.

Um comentário:

  1. é isso ai danilo, bruscao rumo a série c do brasileiro e do título catarinense de 2011, contra tudo e contra todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir