sábado, 23 de outubro de 2010

Salve o Criciúma!

Oh! Tricolor predestinado
A um presente e futuro de glórias!
Hino do Criciúma E.C.

O Criciúma subiu.

E demorou pra subir. Eu vi vários jogos no ano que o Tigre caiu da Série B para a C. Um time estruturado, com a torcida que tem, não merecia a má administração que tinha, que não teve competência de segurar o time na segunda divisão. Mas o time caiu, foi mal na última Série C e fez um péssimo Estadual. Não fosse a mão de Antenor Angeloni, um senhor que no alto de sua aposentadoria, não precisava voltar a se meter no futebol, que é algo desgastante. Mas ele foi teimoso, se meteu. Injetou dinheiro e um novo sangue no Tigre. E hoje, o time volta à vitrine do futebol brasileiro.

E foi um jogo sofrido, contra um adversário que vendeu caro a derrota. Vamos falar a verdade: o Macaé jogou mais bola, mas esbarrou nele, o goleiro Agenor, ou São Agenor, o nome do jogo, com belas defesas. E venceu quem aproveitou as chances. Marcos Denner acertou uma bela cabeçada, e no momento que o time não estava bem no jogo, o garoto Roni aproveitou o contra-ataque e detonou a festa na capital do carvão. E foi expulso depois.

Agora, por que não, o título?

O Criciúma é grande, tem tradição. Que não desça nunca mais ao terceiro andar do Brasileirão.
Assim como comecei o post com o hino, eu termino com a bela música que vai embalar a festa no Bairro Comerciário e em toda a região sul do Estado:

Na hora da decisão,
Numa só voz grita feliz
O meu povão:
Criciúma, Criciúma
Nosso clube de amor, Alma, garra e coração

4 comentários:

  1. vibrando estaremos contigo desfraldando o teu pavilhão onde estiver o mais querido dos campeões o nosso campeão

    é isso ai... quem sabe uma série A em 2012... pq naum sonhar....

    ResponderExcluir
  2. Vou ao Heriberto Hülse desde criança. Nunca vi uma defesa tão fantástica quanto aquela do Agenor no segundo tempo.

    E olha que pelo HH já passaram muitos dos melhores goleiros do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Sou avaiano, mas espero que o Criciúma e o Joinville voltem aos bons tempos. No tapetão é ruim, mas se o América-AM bobeou, tem que ser penalizado. Para os joinvilenses, segunda-feira será um dia decisivo. Se garantirem a vaga na Série C, espero que levem a Série D.

    Boa sorte ao Tigre e ao JEC.

    Força Leão

    ResponderExcluir
  4. Sou torcedor fanático do Tigre e fui ao jogo. Subimos pq temos um goleiro como o Agenor. Temos principalmente um técnico FRACO. Em 6 meses de trabalho não conseguiu um padrão de jogo ao Criciúma. Precisa amadurecer muito como técnico. Sorte nossa que ele ja admitiu q não vai continuar depois da C. Está "brabinho" com as cobranças da imprensa de Criciúma. Resumindo: FRACO e eu sou testemunha q desde a copa SC vc foi um dos que alertava pra saída do Argel. Vc esta coberto de razão. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir