terça-feira, 5 de outubro de 2010

Segundona: uma vaga tem dono

Não sou vidente, mas a Divisão Especial de Santa Catarina está mostrando que um time está um degrau acima dos outros nove que brigam pelas vagas na elite do ano que vem. O Atlético Tubarão, do técnico Suca, montou um time que mescla bem experiência e juventude, com a cara de equipe que vai subir. Para mim, uma vaga já tem dono. Marcílio Dias, Concórdia e XV de Outubro vão ter que ralar pela outra vaga.

Suca montou uma estrutura muito parecida com o time montado no Brusque em 2008, que levou o título da segundona com muita tranquilidade. Agregou ex-comandados seus daquela campanha: o experiente zagueiro Marcelo, o volante Rodrigo Bagé e os meias Valdo e Paulinho. Juntou com outros que fizeram boa campanha no Imbituba, como o volante Alex Albert e o atacante Leonardo. E recentemente, trouxe um reforço de peso: Rafael Xavier, o melhor jogador do Brusque que se sagrou tricampeão da Copa Santa Catarina em julho passado.

Há um tempo atrás escrevi aqui sobre o que um time de segundona tem que fazer pra subir. Não adianta fazer time simplezinho. Quer subir, tem que gastar o mesmo que um time de primeira, para não passar susto. O Marcílio Dias tentou gastar pouco no primeiro turno, com vários jogadores desconhecidos, e não teve sucesso. Agora, vendo que estava igualado aos outros times, contratou Gelson, técnico experiente que subiu o Brusque em 2004, e vários reforços experientes. Tem tudo para crescer durante o returno, mas vai enfrentar a concorrência do Concórdia e do XV de Indaial, duas equipes que vi jogar no último sábado, e que mostraram certa qualidade.

A verdade é que Suca está próximo de mais um acesso. Bobo ele não é. Conseguiu montar um time forte.

5 comentários:

  1. Podem até subir, mas nunca serão...
    Leao até a morte. time sem torcida, sem dinehrio e sem terra, mas com muitos nomes diferente e tambem muitas cores diferentes.

    ResponderExcluir
  2. acredito sim rodrigo q o tubarão tenha um bom time para subir, mais acredito muito nos atecedentes do time, q varios anos mudarão de nome para não adiquerir dividas do time.
    e não adiana subir e quando chega na 1 divisão nao consegue pagar atletas e não dura 1 estadual na 1 divisão e assim volta para 2 com outro nome. falam q pagam um salario so para atrair jogadores e não conseguem cumprir até o termino do campeonato.
    por isso temos muito q valoriza os time que pagam rigorozamente em dia e quem tem compromisso com a cidade e com seus torcedores.
    mais somos sabedores dos times de 2 divisão mais temos que saber mais dos times que disputam para não tirarmos conclusões precipitadas. e agradeço por vc estar acompanhando e 2divisão.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, parabéns pelo blog! Sempre com opiniões consistentes e informações importantes!

    ResponderExcluir
  4. Ano que vem o Marcílio estará na Primeira Divisão. O time melhorou muito com as novas contratações.

    ResponderExcluir
  5. tbm acho que o atletico sobe....e pra mim a outra vaga e do marcilio.sou hercilista!o hercilio fez uma despesa mensal igual a do atletico tubarao....mais contratou errado e gasta errado...onde ja se viu um clube de segunda divisao ter mais de 35 atlets no plantel,sendo esse um campeonato deficitario.o atletico pode ate subir,mais volta ano que vem pro lugar dele...so resta saber se ainda sera atletico tubarao...rs,rs,pois esse time ai ja foi ferroviario,tubarao f.c.,cidade azul,e agora e atletico...e facil gastar como eles gastam depois e so virar as costas ou trocar o nome,e assim vai!por isso que o hercilio coloca 4 vezes mais torcida que o atletico nos jogos,mesmo estando mal.obrigado por acompanhar a segunda divisao,por isso te respeito como jornalista.vc e o unico que fala de tudo.é o melhor do estado!

    ResponderExcluir