sábado, 9 de outubro de 2010

Série C: RIC Record poderá transmitir jogos da Chapecoense

Xeretando o site da TV Brasil, emissora do governo federal que adquiriu os direitos de transmissão da fase final da Série C do Brasileirão, encontrei uma notícia muito legal para os torcedores da Chapecoense. Segundo a TV Brasil, a RIC Record de Chapecó foi autorizada a fazer as transmissões dos jogos do Verdão no campeonato, a partir do jogo de hoje, contra o Ituiutaba. Como o jogo é em casa, acredito que a RIC deverá transmitir apenas o jogo de volta, semana que vem, em Minas Gerais.

Não será a primeira vez que uma emissora catarinense "desembarca" da sua rede de origem para transmitir determinado evento. Em 1997, a RBS TV transmitiu a decisão do torneio de tênis de Roland Garros, primeiro título de Gustavo Kuerten, usando o sinal da Rede Manchete, já que a Globo não tinha os direitos de transmissão do torneio francês.

Já os jogos do Criciúma ainda não tem previsão de transmissão de TV aberta para a cidade, que possui duas emissoras, a RBS TV e o Canal 19, uma emissora educativa (a RIC sintonizada em Criciuma é a de Florianópolis). Talvez esta última seria a solução para que a população criciumense possa ver o seu time em campo em televisão aberta. Fica aí a dica. Se a RIC conseguiu para Chapecó, quem sabe o Canal 19 de Criciúma também consiga.

Um comentário:

  1. Rodrigo, em 1991 a copa do brasil era da extinta Manchete, e a também extinta RCE conseguiu uma autorização para transmitir a primeira partida da semifinal contra o Remo lá em Belém do Pará. Somente a diferença que não foi pego a sinal da Manchete, e sim, uma transmissão própria.

    ResponderExcluir