segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A sina do JEC continua. É voltar, de novo, à estaca zero

Que nhaca essa do Joinville, hein...

Mais um ano termina para o clube, e o time passa em branco. Perdeu o Estadual sem oferecer resistência ao Avaí, perdeu a Copa SC e a vaga na Copa do Brasil dentro de casa para o Brusque, e agora, no que era tratado como o teste menos difícil, não conseguiu vencer o América do Amazonas, Estado que não vê um time dentro das três primeiras divisões do Brasil há três anos.

Não tem desculpa, não tem nada de "que pena". Tem que achar um responsável, que seja o sapo que está enterrado na Arena ou alguma coisa dos bastidores que não tenha feito o JEC ter entrado "ligado" no jogo e fazer a tarefa de casa, sem contar com o jogo ganho. O América, valente, conseguiu o gol de empate, e o Joinville não aproveitou as chances que apareceram. Mais um insucesso, e a tristeza extrema do torcedor que lotou a Arena. Amigos meus confidenciaram que viram camisas e carteiras de sócio do clube jogados no gramado. A dor deve ser terrível por lá.

Uma derrota que traz novamente a incerteza no tricolor. O time não tem a participação garantida na Série D do ano que vem. Terá que lutar no Estadual 2011 contra Metropolitano, Imbituba e os dois times egressos da segundona pelo direito de tentar o acesso à Série C novamente (a outra vaga catarinense é do Brusque). Caso não tenha sucesso, corre risco de repetir 2009 e ficar sem calendário no segundo semestre.

Primeiro, é absorver a ressaca de uma derrota tão dolorida. Nos próximos dias, acontecerá a famosa "caça às bruxas", normal depois de toda desclassificação. Depois disso, é pensar no futuro. O JEC não morreu, poderá ter outras chances, mas precisa resolver esse problema do excesso de confiança nas decisões.

Foto: Cleber Gomes - ClicRBS

2 comentários:

  1. QUE BOM...TO SENTINDO CHEIRO DE PANTICO NO AR.....DA-LE BRUSCÃO

    ResponderExcluir
  2. bem feito, eles merecem. acham que são time de serie A. Quando se ligarem que são time de serie d,podem crescer de novo.

    A cidade de Joinville ate tem condições financeiras e de estrutura pra comportar um time de seri A, mas tao longe disto.

    O vendido do Pantico eu nao quero no BFC, ele queria entregar o jogo la em joinville na final da copa SC, já se esqueceram?

    ResponderExcluir