quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma reação iniciada pela torcida

O coro de "Reage Leão" foi forte durante essa semana. Houve a mobilização no twitter para que a virada começasse hoje.

Mas houve uma coisa determinante pro clima de caldeirão na Ressacada: o preço dos ingressos. Estádio cheio muda o clima do jogo. Hoje mudou. Que alguém grave o jogo de hoje e deixe guardado, para mostrar quando tiverem a ideia de cobrar 60 reais o ingresso. Muitos daqueles torcedores que preferiam ficar em casa ou ir no boteco ver o jogo no PPV foram pro campo. Futebol é esporte do povo. E hoje, o torcedor deu o seu grito de "Reage Leão".

E o jogo começou com drama, no gol do Emelec, no primeiro minuto. O time, que ainda sofre dos problemas de qualidade, estava ligado. A torcida não deixou ninguém esmorecer. O primeiro tempo não teve bola na rede, mas os oito primeiros minutos da segunda etapa foram absurdamente sensacionais. Três gols, que fizeram lembrar o time na boa fase.

Olhando com frieza, é cedo pra dizer que a dita "reação" está consolidada. Isso vai ter que ser mostrado jogo após jogo, como no próximo, em Goiânia, na volta ao Brasileirão. Mas com toda certeza, como primeira parte de um time que quer se recuperar, a psicológica, ah, essa tá recuperada. O baixo astral foi enterrado. Agora é bola pra frente para a reação completa.

#ReageLeão !

3 comentários:

  1. Excelente descrição da situação vivida pelo meu leão! É isso ai, futebol é povão, não é apresentação de ballet clássico ou teatro (que na minha opinão deveria ser mais acessivel para difundir a cultura para a massa, claro sem deixar de observar os custos empregados...)

    Abração (find estarei na tua terra, sintonizarei o rádio na tua estação pra prestigiar o amigo)

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, tem alguma radio na região de Brusque que transmite os jogos do Avai??

    ResponderExcluir
  3. Tem a Clube de São João Batista. Faz cadeia com a CBN.

    ResponderExcluir