sábado, 13 de novembro de 2010

Brusque consegue orçamento. Recopa não será prioridade

Estive ontem na Prefeitura Municipal, acompanhando a derradeira reunião que bateu o martelo na questão do aporte financeiro que o Bruscão terá para a temporada 2011. Pra quem não acompanhou, uma comissão formada pelo prefeito Paulo Eccel, o vice Evandro de Farias, o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan e diretores do clube fizeram uma ação de visitas ao empresariado local e entidades representativas, para buscar um investimento estimado em R$ 260 mil para o clube. Confesso que fiquei surpreso com o empenho e a empolgação do prefeito em ir atrás da causa.

Bom, o resultado final da reunião: o presidente disse que o projeto do clube está absolutamente viabilizado, e que as contratações estão começando. O valor desejado ainda não foi alcançado, mas possibilita o início do trabalho nos próximos dias. A apresentação do elenco está marcada para o dia 22. Perguntei ao presidente: "E a Recopa?". Danilo Rezini me disse que a competição, que começa dia 3, não é prioridade. O clube tem 13 jogadores sob contrato, alguns jogando a Divisão Especial, que irão para o Rio Grande. No dia 30, o clube pretende fazer uma festa de apresentação do clube para a temporada 2011.

O prefeito não quis revelar qual o investimento da Prefeitura no clube, mas disse que o repasse terá um aumento substancial (se a memória não me trai, a administração municipal colocou 150 mil reais neste ano). A Havan também acena com um aumento no patrocínio, sem contar com a famosa possibilidade do jogador-medalhão, que não está descartada.

E quanto ao nome do treinador, não duvido que ele será contratado neste final de semana. A minha lista tem hoje, três nomes: Tonho Gil, atualmente no Brasil de Farroupilha, da segundona gaúcha, é o número 1 da preferência. Ouvi de um diretor o nome de Guilherme Macuglia, que acho que seria uma boa. Mas Danilo Rezini deu uma declaração de que seria um nome novo no Estado, que pode vir do futebol do RS. Aí me vem o palpite de André Luiz, ex-técnico do Brasil-Pel e São José-RS, que tem a simpatia da diretora brusquense há algum tempo. Vamos aguardar.

6 comentários:

  1. se eh pra trazer o tonho gil, q mantesse o joceli ou o helio viera.
    agora esse ano tem que ser inteligente, tanto a torcida, imprensa e principalmente os diretores. O foco tem que ser o campeonato brasileiro da serie d e aproveita o apoio da PMB e dos empresarios pra construir um estadio proprio. senao em 2012 vamos ficar nas maos do renaux sem estadio e sem calendário.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo num post bom pra torcida, confirmando que o Bruscão vai ter um orçamento competitivo pra disputar as competições, e já tem um ESPIRITO DE PORCO criticando.

    Não conhece o trabalho do Tonho Gil e não sabe que o Hélio Vieira foi contratado pelo Brasil de Pelotas, que tem quase 250.000 torcedores no RS, e já disputou inclusive a série A do Brasileiro.

    Melhor se informar melhor antes de falar asneira.

    Não dá pra comparar o Joceli, que não tem currículo, não conhece jogadores de fora com os técnicos apontados pelo Rodrigo, que interessam ao Brusque FC.

    Parabéns a todos que apoiam o BFC: Luciano, Prefeito Paulo Eccel, Farinha, Patrocinadores.

    Pra direção não precisa nem dar parabéns porque é redundância.

    Um grande abraço pro Danilo, André, Camargo e todos os demais diretores do BFC.

    ResponderExcluir
  3. A propósito, quando o Hélio Vieira chegou no BFC todos, sem exceção, meteram om pau.

    Tenho certeza que esse aí de cima que está criticando a diretoria e elogiando o Hélio Vierira foi um deles.

    ResponderExcluir
  4. alexandre - tas nervosinho????

    soh acho que o helio vieria e o joceli são melhores que o tonho gil. pelo menos no brusque eles foram. e segundo nao critiquei a diretoria, mas quando achar que devo criticar eu vou, afinal sou torcedor e se posso apoiar o time tb posso criticar. Aprovo o trabalho desta diretoria, mas isto nao quer dizer que eles vao acertar em 100% das vezes. tenho certeza que existem nomes melhores que o tonho gil, mas se realmente for o tonho que vier, vou torcer para que de certo. e pra constar o nome do tonho gil nao eh unanimidade nem entre a diretoria, assim como o suca e outros nomes, então pq q eu nao posso achar o mesmo que alguns diretores.

    ResponderExcluir
  5. Agora vc falou melhor. Tá bem assim. A diretoria sabe o que está fazendo, e temos que apoiar aquele que eles trouxerem.

    ResponderExcluir
  6. O Tonho Gil não pode ser analisado pela rápida passagem que teve pelo Brusque em 2007.

    Ele tem que ser analisado pelo trabalho que fez no RS, o segundo campeonato mais competitivo do Brasil, perdendo apenas para o campeonato paulista.

    Treinou o Ypiranga de Erechim durante 2 temporadas, e fez um excelente trabalho, colocando o Ypiranga, que é um time sem muita tradição, entre os 4 finalistas nos 2 anos, ou pelo menos em 2009.

    Treinou o BFC em 2007, e chegou praticamente na metade do segundo turno, com o time em posição de rebaixamento e com um plantel muito ruim. Mesmo assim, naquele ano, conseguiu evitar o rebaixamento, fazendo um ótimo trabalho.

    É um técnico que está num patamar bem acima do Joceli, sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir