quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Clube é punido com rigor por causa da torcida

A torcida, com as suas atitudes, quando perde o controle, costuma dar dor de cabeça ao clube. Por várias vezes os times perdem mandos de campo, na maioria de vezes devido à falta de providências de segurança em suas praças esportivas. Mas tem vezes que a torcida ultrapassa os limites, e o clube acaba severamente punido.

Aconteceu com o tradicional Hercílio Luz, de Tubarão. No julgamento que aconteceu ontem, no TJD, o clube foi punido com a perda de mando de campo em quatro partidas, mais R$ 7.400,00 em multas. Os incidentes aconteceram na partida contra o Próspera. A primeira multa, de R$ 2.400,00, foi aplicada por causa do atraso de 24 minutos para o início do jogo, devido a falta de ambulância.

A multa mais pesada, de 5 mil reais, mais os quatro mandos de campo, aconteceu, segundo o relatório de jogo, porque a torcida hercilista estourou três rojões de alta periculosidade atrás do assistente de arbitragem. Tais rojões não foram detectados nas revistas na porta do estádio, segundo a Polícia Militar.

Com isso, o Hercílio vai demorar para jogar em Tubarão pela Divisão Especial do ano que vem. Só no quinto jogo como mandante. 

3 comentários:

  1. essa e nossa federacao catarinense e seu tjd...que ja fez m...na segundona ano passado,quando quiz favorecer o camboriu!agora querem punir o hercilio de uma culpa que nao e dele,e assim o tjd e a fcf vao se superando e acabando com os clubes de sc...pq nao puniram o avai sobre akele fatidico incidente em criciuma...bom sobre o avai nem se fala ne...faz das suas e nunca acontece nada...ainda bem q ta voltando pra serie b...e assim vai o campeonato catarinense...enquanto no rio grande do sul temos mais de 30 times na segundona que e super organizada pela fgf...aki a fcf cria uma terceira divisao,aceita wo dos clubes da segundona e nao faz nada...e ela vai colocando mais dinheiro no seu bolso!sem se importar com os clubes...e sem fazer nada para melhorar o futebol do nosso estado!o hercilio pagou pela ambulancia e mandou oficio pedindo a mesma!(unimed)os caras se atrasam ppor motivos que tiveram que atender uma ocorrencia...a policia nao faz a vistoria direito e ai o clube paga.claro q a torcida tem culpa e muito disso.mais dar uma multa de 7400 pra um clube q ta na segunda divisao...nao a mais nada q falar!como disse os caras so querem dinheiro...e fazem oq querem sempre ...fazem oque lhe convem

    ResponderExcluir
  2. Caro Guilherme, o Avaí foi punido. Na Copa Santa Catarina, jogou fora da Ressacada. Além disso, se fez coisa errada, tem que punir. E dizem que a Federação é avaiana. Deves comparecer a Ressacada e procurar saber o que pensamos sobre o Delfim, que nada fez pelos clubes do estado. Os grandes (Avaí, Figueirense, Criciúma e Joinville) se sustentam por terem mais recursos.

    Além disso, os erros de arbitragem. No Avaí x Figueirense, no último 24 de março, três erros. O pênalti não dado em Roberto Fermino, o lance da cotovelada de Jeovânio, que o atleta do time do Estreito nem amarelo levou, além do gol do Figueira, quando Zé Carlos sofreu falta, que só para o Renato Semanssati valeu. Isso sem contar outros lances.

    Concordo contigo na falta de organização. Outro ponto é deixar esse senhor se apoderar da instituição, ficando 25 anos e criando confusão com todos os torcedores. Nosso futebol só vai melhorar no dia em que acabar esse círculo vicioso de poder.

    Por fim, o Delfim é uma pessoa impopular junto aos torcedores dos clubes integrantes de nosso futebol, também por conta das condutas anti-democráticas, por não aceitar críticas, tomando atitudes pensando apenas em se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  3. poise foi punido na copa santa catarina que nao vale nada...fala serio ne!sobre o delfim eu concordo que ninguem gosta dele...ele e um atraso do futebol de sc...mais tudo isso é culpa dos diregentes de clubes que nao sei pq ainda deixam ele la dentro...agora e esperar ate 2014..esse senhor esta acabando com nosso futebol faz tempo!ele nao procura dar condicoes ideais ao nosso futebol,nao se preocupa com os clubes,e consegui fazer da segunda divisao uma competicao desinteressante para os investidores e patrocinadores...é uma vergonha!

    ResponderExcluir