domingo, 14 de novembro de 2010

Paulo Turra é o novo técnico do Brusque

Post atualizado as 20:43

Informações cruzadas na tarde de hoje dão conta de que o Brusque já tem o seu treinador para a temporada 2011. O Blog recebeu a informação, o site oficial do treinador dá conta do acerto no dia de ontem com um time do Sul do Brasil e a declaração do presidente do clube, Danilo Rezini, de que o nome escolhido viria do futebol gaúcho, seria novo, que que buscaria espaço no futebol de Santa Catarina levam a confirmar a informação.

O nome que foi escolhido pelo Brusque é de Paulo Turra, de 36 anos, ex-zagueiro do Caxias, Botafogo, Palmeiras e Avaí. Como treinador, sua experiência se limita ao Novo Hamburgo, no ano passado, e ao Esportivo e ao Glória, neste ano. Está sem emprego desde o dia 14 de julho, quando o time de Vacaria declarou a sua desistência de participar da Copa Ênio Costamilan.

Segundo o site oficial e o twitter do técnico, Turra esteve na cidade no dia de ontem, mas só dará a confirmação oficial na terça, dia 16, curiosamente o dia que Danilo Rezini disse que poderia anunciar o nome do novo comandante.

A diretoria confirmou a contratação na tarde de hoje, e outras novidades: Polaco, preparador físico deste ano, vai continuar na próxima temporada, e o zagueiro Marcelo Caranhato, que atualmente está no Atlético Tubarão, disputando a Divisão Especial, pendurará as chuteiras e será o auxiliar técnico.

Sinceramente, gostei da escolha. Fui atrás de referências, que foram as melhores possíveis.

8 comentários:

  1. acho que ninguem espera esse nome. Surpresa total. Com certeza é uma aposta. Achei legal a ideia da diretoria em dar uma chance pra alguem novo. Boa sorte que ele tenha o mesmo sucesso que o gerson teve no brusque que também era um treinador bem novo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei da escolha.

    Em certos momentos, quando viram o Suca circulando pela cidade, cheguei a ficar com medo que o Professor Pardal pudesse voltar pra escalar o Paulinho de volante e um zagueiro na lateral esquerda novamente, dentre outras invenções.

    Também não gosto do Mauro Ovelha, e fiquei aliviado quando soube que a Chapecoense tinha contratado. Totalmente ultrapassado, vai ser um desastre novamente para o time dos índios.

    O Gelson Silva graças a Desus estava no Marcilio, e também não corremos o risco de ter esse sujeito mau caráter como técnico.

    Desejo muito boa sorte ao Paulo Turra, e parabéns pela contratação do Polaco.

    ResponderExcluir
  3. Sugestão para a diretoria: tentar trazer o Xipote de volta. Um cara que veste a camisa com muita raça e luta o jogo inteiro.

    Acho que está jogando no Fluminense de Feira de Santana, junto com o Baiano, que também é bom volante e de muita garra.

    O Pedro Ayub também seria uma boa. Pra mim, Leandro Silva, Xipote, Pedro Ayub e Guto seriam os 4 volantes que precisamos.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Rodrigo. Parabéns pela investigação. Belo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Olha, respeito a opinião de todos, porém acho que o Brusque deveria contratar alguém que conheça o futebol Catarinense. Alguém de renome, até porque temos um calendário cheio . Apostando em um nome "sem experiencia" estamos colocando o principal ano do Brusque numa furada...

    ResponderExcluir
  6. Gerson , só lembrando vc , nosso calendario cheio , a que vc se refere , não é somente o catarinense , e sim o mais importante , que é a serie D e a COPA DO BRASIL.
    Um exemplo claro da falta de experiencia foi o Silas , e mesmo assim ele fez um bom trabalho no Avai.

    ResponderExcluir
  7. Pois então Cassiano, duas competições SUPER importantes para as pretenções do Brusque. Penso que deveríamos ter alguém mais experiente para essas competições.
    Agora veja bem, de qualquer maneira TORÇO MUITO pra que dê certo com o TURRA. Espero sinceramente que ele faça o mesmo sucesso que outros inexperientes técnicos tiveram no futebol Brasileiro.
    Como nós torcedores não podemos escolher, só nos resta APOIAR. E é isso que devemos fazer !!

    ResponderExcluir
  8. pois é um treinador de renome daria maior segurança, mas a dúvida é quem trazer? nao sei como que a diretoria achou o paulo turra, mas ao que parece é um cara que busca conhecimento, tem site, fez estagio com o muricy, cursos etc. eh torcer pra que de certo. nao vejo muita diferença entre, suca, joceli, itamar, tonho gil, mauro ovelha, etc. acho que muito pior que estes o paulo turra nao vai fazer. se montar um bom elenco vamos fazer bonito.

    ResponderExcluir