quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Segundona: fase final embolada

A briga pelas duas vagas na Divisão Principal do Catarinense em 2011 será resolvida por três equipes nas últimas três rodadas do quadrangular final. O XV de Indaial, com apenas um ponto em nove disputados, ainda não está fora, mas precisa vencer todos os jogos que faltam para chegar lá.

Assisti o jogo Marcílio Dias 1 x 0 Tubarão, na fria noite de Itajaí. O Marinheiro fez o gol no começo da partida, com Leandro Branco, e segurou o ataque tubaronense em um excelente primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo caiu de qualidade, e o time da casa se segurou, mesmo com um jogador a menos (Leandro Branco foi expulso). O Concórdia confirmou o mando de campo e bateu o XV por três a zero.

Marcílio tem 7 pontos, Concórdia 6, Tubarão 5 e XV de Indaial 1. No final de semana repetem-se os jogos desta quarta, com mando invertido. Situação curiosa vive o Concórdia: se vencer as duas próximas partidas (XV fora e Tubarão em casa), o acesso está garantido. O Tubarão do técnico Suca tem uma decisão em casa no domingo contra o Marcílio Dias. Se vencer, volta a assumir a liderança, mas, caso o Concórdia vença em Indaial, não poderá perder o jogo no Oeste.

Muitas são as possibilidades, mas saí de Itajaí com uma certeza: suba quem subir, vai ter que melhorar muito o time para uma primeira divisão. O jogo Marcílio x Tubarão foi bom, teve várias chances, mas na primeira divisão a qualidade é outra. As equipes terão que reforçar-se substancialmente, sob pena de fazer uma viagem de bate-volta.

Um comentário:

  1. Bom dia Rodrigo, comenta a tuação dos caras do Brusque Valdo, Rafael Xavier e Paulinho. e o Adams que jogava aqui ta jogando alguma coisa ainda? abraço

    ResponderExcluir