segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Segundona: a hora do vamos ver

Depois de jogos cancelados, goleadas e coisas do arco da velha, chegamos a fase mais importante da Divisão Especial: o quadrangular final. Quatro times, seis jogos, duas vagas.

Atlético Tubarão e Marcílio Dias, campeões dos turnos, entram com um ponto de bonificação. Concórdia e XV de Outubro também estão na briga.

Os times de Suca e Gelson são favoritos, mas com ressalvas. O Concórdia vem numa sequencia de resultados bem interessante, e briga para colocar água no chope dos favoritos. O XV de Indaial corre por fora. O Marcílio vem sendo duramente criticado pela imprensa por causa das más atuações, como a de sábado, onde sofreu para ganhar do eliminado Hercílio Luz. O Tubarão zerou os cartões amarelos contra o Concórdia, logo, não jogou com força máxima. Ainda acho o favorito a uma das duas vagas, mas é preciso jogar sério.

Ainda aposto nos acessos de Atlético e Marcílio Dias, que tem uma estrutura tranquila para sediar jogos da primeira divisão. Mas tenho uma grande preocupação para os casos do acesso do Concórdia ou do XV. O time do Oeste fez uma parceria com o Ypiranga de Erechim, que jogará o Campeonato Gaúcho. Finalizada a segundona, o elenco voltará para a cidade de origem, deixando a municipalidade de Concórdia com o abacaxi na mão. O CAC terá dois meses para montar um time novo e forte para fazer bonito em uma primeira divisão. Já o clube de Indaial tem um estádio acanhado, onde as cabines de imprensa ficam junto à sala de preleções e ao alojamento dos atletas, com má iluminação e más condições para a TV. O XV ainda precisa crescer um pouco mais, conseguir a confiança da população indaialense para dar um passo a frente no futebol. Faz um trabalho sério, mas talvez o acesso neste ano possa estragar todo o planejamento.

Um comentário:

  1. discordo de voce rodrigo quando voce fala que o atletico esta com boa estrutura pra disputar a primeira divisao ano que vem....o estadio de vila oficinas esta jogado as traças...o clube vai precisar algo em torno de 100 mil reais pra colocar o estadio em condicoes....seus diretores ja estiveram na prefeitura,mais o prefeito disse que nao pode arrumar o estadio porque o mesmo esta prestes a voltar pras mao da uniao...(ja que corre na justiça um processo antigo contra a prefeitura)portanto o prefeitura nao vai arrumar um estadio que ela mesma sabe que a qualquer momento volta pra uniao.segundo:a equipe do atletico assim como a do concordia é uma equipe de aluguel...metade sao atletas do brusque e outra metade do imbituba que estao emprestados....outros altetas vindos do rs tbm estao emprestados....ou seja:assim coomo em concordia o atletico tbm nao sabe oque vai fazer se subir(logico que nos hercilistas estamos torcendo pra que isso nao aconteça,e se acontecer ja sabemos que ano que vem volta pra segunda junto com o imbituba),voce pode perguntar.a alguma chance de o atletico jogar no anibal costa....te respondo dizendo que nunca mais...isso e fato consumado!
    espero ter ajudado,estou falando como alguem que vive iintenssamente o futebol de tubarao e sei doque estou falando.deixando a parte de torcer contra o atletico.é isso que esta acontecendo por aqui!

    ResponderExcluir