terça-feira, 9 de novembro de 2010

Só falta o anúncio oficial do acesso

O Figueirense já está no saguão do aeroporto, com a passagem na mão, e apenas esperando a abertura do embarque para voar para a Série A. Hoje, foi jogo de festa. Pra ser perfeita mesmo, só faltou a confirmação matemática. A Portuguesa impediu, mas a torcida fez sua parte. Quatro a zero, goleada. Quer coisa melhor?

Pouco a comentar do jogo em si. O primeiro tempo foi bem ruim, com um Figueira tenso em campo, pelo fato de enfrentar o lanterna da Série B, ou achando que o resultado viria naturalmente. Muitos passes errados, maus lançamentos... Mas o pênalti marcado deu o alívio. No segundo tempo, o América, que ia dando um jeito de segurar o alvinegro, perdeu o gás, e a goleada foi construída nos minutos finais.

O acesso a Série A já chegou, só falta a formalidade. Depois de um ano tenso, com altos e baixos, o Figueirense abre um novo horizonte em sua história, voltando à elite do futebol brasileiro. E com a perspectiva de conseguir um trabalho sólido dentro e fora de campo, com uma nova motivação em seu plano de sócios. Agora é curtir a lua de mel, voando na altitude dos melhores clubes do Brasil.

Foto: Marina Lisboa - FutebolSC

Um comentário:

  1. Se confirmar será no jogo contra o Paraná em casa, depois de duas derrotas seguidas fora.
    Mas a mala branca para os paranistas será grande.
    Os dois pontos podem não chegar, quem comemora antes geralmente não chega.

    ResponderExcluir