domingo, 14 de novembro de 2010

A volta alvinegra


Foi uma festa de acesso diferente das outras. O time perdeu em Curitiba, e teve que esperar o resultado do Bahia no jogo da noite para comemorar a volta a Série A. Mas a noite de sábado é perfeita para comemorações. Deu tempo pra delegação do Figueira chegar a Florianópolis para ser recebida pela torcida, e aí as comemorações vão longe.

Parabéns ao Figueirense, que teve um ano que começou com incertezas, depois do desembarque da Figueirense Participações. Muitos (e eu me incluo nisso) pensavam que o clube iria ter dificuldades no seu primeiro ano sem o o parceiro que administrou o clube por uma década. Os problemas apareceram no Campeonato Estadual, mas foram sanados. Houve competência para montar um bom time, e o resultado veio.

Se há um grande vencedor nessa campanha, seria injusto não parabenizar Márcio Goiano. Ele conviveu com a informação de que seria demitido pela nova diretoria por várias vezes. Driblou a desconfiança com trabalho e resultados. O time saiu do G4 em apenas uma rodada. Um treinador que tem forte ligação com o clube, esteve em campo no acesso de 2001 e construiu em alguns meses uma reputação de treinador que poucos têm. Mesmo novato, hoje é um nome a ser cogitado em vários clubes do país.

Parabéns Figueirense. Agora é comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário