quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A minha mensagem de Natal e Ano Novo

Esse post é pra você que lê meu Blog. Não sei se vai ser longo, mas é de coração pra cada um que perde um pouco do seu tempo lendo esse espaço, que começou como uma coisa simples, mas que graças a todos vocês é um dos mais acessados do Estado. Confesso que as vezes fico assustado, ao ver 1200, 1500, 1700 acessos únicos diários, fechando 193.520 visitas e 241.669 pageviews desde o começo deste ano. É muita coisa. Ou viajar para algum lugar de Santa Catarina pra trabalhar e alguém te dizer "Pô, eu leio teu Blog!" Obrigado gente, de coração. Não tenho salário com esse Blog, que não tem vínculo com nenhum conglomerado de comunicação, mas a audiência de vocês que me estimula a continuar.

Tive, profissionalmente, um bom ano. Tive a honra de ser convidado a participar do "Clube da Bola" na RIC, onde hoje estou no meio de verdadeiras feras da imprensa esportiva desse Estado. Meu trabalho na Rádio Cidade foi reconhecido, cheguei a ficar entre os três finalistas do Prêmio Acaert como narrador, o que pra mim foi uma grande vitória. A TV Brusque, emissora a cabo que fundei lá em 2002, teve um ótimo ano. E espero que em 2011 seja melhor.

E todo mundo sabe o que aconteceu comigo naquele 10 de julho em Joinville, uma cidade que guardo tanto carinho. Vou contar uma historinha: eu tinha meus 9, 10 anos. Meu pai é proprietário de uma Gráfica, e ele produzia passes de ônibus para as empresas Guaratuba, Transtusa e Gidion, e a cada dois meses pegava a BR-101 (não duplicada) e ia pra Joinville, e me levava junto pra dar uma volta pela cidade. E fiquei muito triste pelo que acontecu naquela Arena. Mas sei que o povo de Joinville não tem nada a ver com a história.

Graças a Deus tenho família. Um pai e uma mãe que me deram educação, que permitiram que eu estudasse e tivesse a condição de estar onde eu estou. Aprendi a ser educado e não me meter com essas desgraças da humanidade que são as drogas. Eles me ensinaram a ser responsável e assumir as minhas responsabilidades. Infelizmente, acho que aquele infeliz que invadiu meu ambiente de trabalho lá na Arena não tem família. Se meteu num caminho perigoso, foi preso mais de uma vez, e quando teria que responder pelo que fez perante a sociedade, foi defendido pelo pai, justamente a pessoa que lhe deveria ter ensinado o caminho da educação e do respeito. Estamos em época de Natal, e se você que está me lendo é ou pretende ser pai, leve o que aconteceu comigo como um exemplo da importância que os pais tem na formação de um cidadão.

O ano de 2010 se foi. As coisas ruins, vamos deixar por aqui, para trazer coisas boas em 2011.

No Futebol, torçamos por nosso Estado, para que tenhamos um esporte mais sério, limpo, organizado e profissional.

Eu quero desejar a todos vocês, de coração, um Feliz Natal. Obrigado a todos que frequentaram esse Blog, que me ouvem no Rádio ou me assistem na TV. Um outro obrigado especial àquela gente que me apoiou naquele momento complicado em Joinville. A vida segue, e todos nós, de cabeça erguida, vamos continuar a nossa luta.

Feliz Natal e um ótimo 2011 pra todos nós. Um abraço a todos.

O mapa do Brasil Série A, B e C

O mapa abaixo mostra a representatividade dos Estados nas três principais séries do futebol brasileiro. Santa Catarina é o terceiro estado com maior número de times nas Séries A, B ou C em 2011, empatado com Minas Gerais e atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Mostra do excelente momento vivido pelo nosso futebol.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Em vídeo, José Nazareno Marcelino desabafa

O vídeo abaixo é de uma entrevista dada na última segunda-feira (20) pelo árbtiro José Nazareno Marcelino, eleito pelo "Top da Bola" como o melhor árbitro de 2009, e que não esteve presente no campeonato deste ano.

Na entrevista, concedida ao programa "Dentro da Área", do Canal 20 de Criciúma, apresentado por Giselle Tiscoski, Milioli Neto e Paulo Coutinho, Marcelino fala sobre seu desligamento dos quadros da federação, rebate denúncias e confirma a versão que Valdir Lodetti, vice-presidente da FCF, disse ao mesmo programa no final de junho, que não havia sorteio de arbitragem na Federação. Vale a pena ver:


O Galego está de volta ao Avaí

O Avaí vivia aquela pasmaceira de fim de ano, sem nenhuma notícia importante. Só se via jogadores saindo, e só o zagueiro Gian como novidade.

Até que a bomba veio hoje por aqueles cantos: Marquinhos Santos está de volta ao Avaí. O grande ídolo da história recente do clube, está de volta, liberado que foi pelo Santos. Um presentão de Natal para o torcedor.

Agora vai se importante se informar das circunstâncias dessa negociação. Sozinho, o Avaí não teria condições de arcar com o salário, que foge dos padrões do clube. Fala-se que Avaí e Santos dividiriam o pagamento do jogador. Marquinhos está abrindo mão de jogar uma Libertadores da América para ficar por aqui no Estadual, onde está acima de qualquer suspeita. Teria a ver com aquela cena de choro que meus olhos testemunharam na Ressacada, naquele jogo da penúltima rodada do Brasileirão? Fazendo uma linha de raciocínio, imagino que sim. Havia um clima turbulento na baixada santista.

Mas o torcedor avaiano não quer saber disso, e festeja a volta do ídolo, que agora vai dar um ótimo gás ao time no Campeonato Catarinense. Mas o Avaí precisa saber que Marquinhos é muito importante sim, mas não joga sozinho. Precisa conseguir mais peças para ser favorito ao tri.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Confirmado: Aloísio Chulapa chega amanhã a Brusque

Aloísio Chulapa está chegando a Brusque amanhã (terça) pra assinar contrato.

Companheiro Amauri, de Alagoas (@amaurifly) conversou com Chulapa ontem, que lhe disse que chega a Santa Catarina amanhã para assinar contrato, e volta para seu Estado, só se apresentando ao Bruscão no dia 2.

A diretoria do clube ainda não se manifestou. Mas a torcida do Brusque já pode comemorar a chegada do camisa 9.

Atualização do Blog 19:55 :A diretoria informa: a apresentação de Aloísio será nesta terça (21) as 18 horas na Havan.