sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A 4a. rodada: Avaí cai de novo, Benazzi não

Terminou a quarta rodada, e a grande surpresa veio nesta quinta-feira. O Avaí, sem marcar gol no campeonato (o único gol anotado foi contra) perdeu para o Imbituba dentro de casa e dá adeus às chances de classificação no primeiro turno, fruto de um erro no seu planejamento. Como se sabe, o time aboliu as duas primeiras rodadas, jogando com um time sub-23, para se preparar em jogos-treino contra o Grêmio e o poderoso Aimoré de São Leopoldo. Pergunto: o campeão brasileiro Fluminense, o Flamengo, o Corinthians ou o Palmeiras fizeram isso durante seus campeonatos estaduais? Não. Mas o Leão pagou o preço de um planejamento mal feito. Perdeu uma chance de chegar ao final do campeonato e, mesmo que ganhe o returno, não vai fazer a final em casa, devido a má campanha no início do primeiro turno.

Benazi deve cair? Primeiro é importante ressaltar que ele nao é o único responsável pelo planejamento mal calculado do clube, mas é um dos responsáveis. Repito: os grandes clubes da Série A não fizeram isso. O "pelotão de elite", como diz o Polidoro Júnior, perdeu duas partidas, incluindo uma para o Imbituba dentro da Ressacada. E Benazi, ao invés de contemporizar ou tentar explicar, ainda jogou gasolina em cima da torcida, ao dizer que "Quem quiser aplaudir, aplaude! Quem não quiser é burro!". Agora jogou a torcida contra ele. A diretoria não o demitiu. Então, considerando que o foco agora é o returno, já que a primeira fase foi pro saco, o treinador terá que ser mantido até lá, se o planejamento for esse. Mas vai saber como será a reação em caso de resultado negativo no jogo em Blumenau, no final de semana. Sem contar que há um clássico na semana seguinte. Esse tal "planejamento" foi de uma infelicidade tremenda.

O campeonato está chegando à metade do turno com a Chapecoense na frente, com uma campanha competente em casa, somada à vitória na Ressacada e ao empate em Imbituba. Terá um jogo complicado em Joinville, onde terá sua capacidade colocada à prova. O Figueirense está atrás e pega o Concórdia, podendo chegar a 11 pontos. O Criciúma tem jogo em Imbituba com chances de se manter no G4, enquanto o Metropolitano recebe o Avaí em uma pressão enorme, com chance de vencer e também se manter entre os quatro melhores.

Uma classificação bem interessante ate aqui.

Um comentário:

  1. Acredito que ja esteja na hora dos manezinhos da ilha começar uma campanha.. "fica tigrinho' iwhiwhiwhwihwih igual fizeram na serie A heheh pq do jeito q ta... ano q vem vao ter q ir de busao jogar em lages, concordia, caçador hehehehehehe...

    ResponderExcluir