sábado, 15 de janeiro de 2011

Abertura ótima para Verdão e Tricolor

Os dez gols nos dois primeiros jogos do Catarinense foram o reflexo de partidas bastante animadas. Na Ressacada, o risco assumido pelo Avaí acabou se concretizando na vitória da Chapecoense. Já no Heriberto Hulse, era esperada uma vitória do Criciúma. Mas não tão elástica.

Em Florianópolis, o torcedor avaiano sabia que o time que entrou em campo era reserva, com jogadores que parecem morar eternamente no time B, como o atacante Rafael Costa e o lateral Gustavo, irmão de Marquinhos Santos. A Chapecoense veio com o time principal, um pouco mais entrosado e que aproveitou o mal funcionamento da defesa avaiana para fazer dois gols. Um numa jogada de Aloísio, que construiu a jogada sob a assistência do zagueiro, e outro de cabeça, com Marcos Alexandre, achando um espaço na pequena área. O Avaí só fez um gol por causa de Marcelo Ramos, o personagem do jogo, que fez um gol contra (por mais que o juiz dê para Rafael Costa), e que no segundo tempo foi expulso. Mauro Ovelha, pra não correr risco com um jogador a menos, recuou o time, e segurou com certa tranquilidade o Avaí, que com seu sistema de ataque não fez o goleiro Nivaldo correr muito risco. Três pontos importantes pro time do Oeste. Já o Avaí só vai colocar o time titular lá pela quarta rodada, e com o time B nessa situação, pode pensar só no segundo turno.

Já em Criciúma, o árbitro Raimundo da Luz Nascimento mostrou que é um homem de sorte. Deu um pênalti inexistente para o Concórdia que, se o jogo tivesse terminado empatado, seria lembrado e questionado pela imprensa e torcida criciumenses. Mas o CAC aguentou o que pôde. O Criciúma saiu na frente, o Concórdia empatou, e até quando estava 2 a 1, o Galo do Oeste até conseguiu segurar a barra. Mas o jogo passou, e a maior qualidade do Criciúma foi aparecendo, e a goleada por 6 a 1 surgiu ao natural, com destaque para o belo gol de Diogo Oliveira. Recebi agora duas mensagens de torcedores do Sul dizendo que "o campeão voltou". É muito cedo pra dizer isso. Mas moralmente é um resultado muito bom. Que tenhamos muitos gols no domingo.

3 comentários:

  1. mudando de assunto rodrigo a radio eldorado de criciuma acabou de imformar que o brusque depositou o fundo de garantia do valdo depois do processo entrar na justiça eque na segunda ou terça o juiz deve dar ganho de causa pro valdo e ele se apresentaria no tigre na quarta sabes de algo?

    ResponderExcluir
  2. o concordia serio candidato ao rebaixamento,algo tem que ser feito urgentemente nesse sentido.
    por outro lado nota se o alto nivel de algumas equipes envolvidas.

    ResponderExcluir
  3. Valdo teve o contrato rescindido.

    Gostaria muito que ele NÃO aparecesse por aqui.

    ResponderExcluir