sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Atacante do Brusque, através de advogado de Criciúma, pede liberação na Justiça

O Blog recebeu a informação de que o meia-atacante Valdo, do Brusque, está tentando por via judicial a sua saída do clube, para assinar com outro clube.

A ação de número 0002207-35.2010.5.12.0010 (clique aqui para acompanhar no site do TRT) deu entrada na Vara do Trabalho de Brusque no último dia 17/12, último dia de atividade forense em 2010. O advogado da ação é Sandro Luis dos Santos, que foi diretor jurídico do Criciúma Esporte Clube por oito anos. O processo pede "antecipação de tutela", ou seja, quer que Valdo seja liberado do seu vínculo com o Brusque, que vai até 2012, imediatamente.

Conversei com o diretor de futebol do Brusque, André Rezini, e com o jurídico, Dr. Célio Francisco de Camargo, que afirmaram que não sabiam do tal processo, que Valdo não os procurou para questionar sobre algum valor que tenha faltado, e me garantiram que todas as taxas de FGTS e outras estão devidamente recolhidas.

A história vai ter um desenrolar. Por que Valdo entrou na justiça para requerer sua liberação "às escuras", sem sequer buscar um contato com a diretoria do Brusque? Por que o jogador contratou um advogado de Criciúma, e não aqui da cidade, para conseguir tal liberação? Há alguma proposta de outro clube pelo jogador, para que ele tente a sua liberação sem multa? Perguntas que serão respondidas mais a frente.

Certo é que Valdo arrumou um grande problema dentro do clube.

Atualização das 23:45: O Blog foi atrás das últimas informações pra explicar o caso. Funciona assim: o Criciúma mostrou interesse em Valdo, mas não procurou o Brusque para negociar. Aí, entrou o empresário no meio, prometendo que iria liberar o jogador para o Tigre sem o pagamento da multa, pois ia conseguir essa liberação na justiça. Vou atrás para ouvir o empresário do jogador sobre o caso, e principalmente, ouvir o Valdo, que escondeu essa ação da diretoria do Brusque, querendo pegar o clube de surpresa. A gente descobriu, a surpresa acabou, o juiz não liberou e agora ele vai ter que se explicar. E o jogador perdeu o carinho da torcida. Eu vou tentar entrevistá-lo, apesar de achar que seus agentes não vão permitir. E isso vai criar um "incidente diplomático" entre Brusque e Criciúma, já que o clube do Sul admitiu contratar um jogador buscando a justiça pra escapar da multa rescisória.

Atualização do sábado, 11:00: Depois que a história do processo vazou aqui no Blog, Valdo sumiu da cidade. Não apareceu no treinamento da manhã de hoje, e abandonou o hotel em que estava hospedado. A diretoria do Brusque promete manifestar-se nas próximas horas.

25 comentários:

  1. Jogador de futebol é tudo igual.

    ResponderExcluir
  2. Existem 2 lados nessa história.

    Primeiro o lado sujo do Criciuma. O Valdo estava sendo sondado ja há algum tempo. Fizeram a cabeça dele e resolveram entrar na justiça para não pagar multa rescisória para o BFC. Que provavelmente seria uma merreca perto daquilo que o presidente "......" tem.

    Segundo o lado do jogador. Sempre fui um defensor do Valdo, mas hoje vi que estava errado. Depois de fazer o nome em cima do Brusque, passar todos esses anos ganhando as custas do clube resolve se sujar assim quando teria um ano promissor jogando pelo BFC.

    Vai ser uma merda porque a torcida, que já não gostava muito dele, vai cair de pau em cima se ele não conseguir nada na justiça. Não tem mais condições de conviver com o restante do plantel. Pior para o BFC. Se o safado perder a ação, o BFC vai ter que continuar pagando os salários e não vai poder ser aproveitado.

    Terceiro, o BFC vai precisar contratar outro atacante. Depois da merda que fizeram em contratar o Leandrinho, vamos ficar só com 2 atacantes em condições de jogar no titular: Chulapa e Kito.

    Agora sem lateral esquerdo decente e com pouca opção para o ataque... Daqui a pouco estaremos fazendo companhia para o Imbituba, Marcilio, Concordia e Metropolitano: escapar do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  3. Só para complementar: time de canalhas mafiosos. Que tramoia covarde e suja. Nem tanto pelo jogador, mas pela atitude. Não fazemos questão do Valdo. Ele seria no máximo banco no time do BFC.

    Depois de levarem o Diogo e Rogélio também sem pagar, resolvem fazer essa sem vergonhice.

    Bando de canalhas é pouco.

    ResponderExcluir
  4. Eu se fosse o Camargo procuraria de todas as formas melar essa tramóia suja do Criciuma, pra não chamar de imunda. Digna de porcos, disfarçados de tigre.

    Dá para suspender o pagamento dos salários, e recorrer até a última instância pra deixar o safado fora de atividade até 2012.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ANGELONI. Se você pensava em abrir algum supermercado aqui em Brusque tenho certeza que vai perder muito dinheiro. Essa atitude covarde e canalha quer você queira ou não tem a chancela do SEU NOME.

    O Brusque está investindo nesse safado fazem mais de 5 anos. Quanto foi gasto? Acham que é assim fazendo senvergonhice desse quilate que voces vão chegar a algum lugar?

    O nome ANGELONI tem alguma coisa a ver com MAFIA?

    ResponderExcluir
  6. O Homero Santarelli, atual gerente de futebol do Criciúma, é um dos homens mais incompetentes (e sujos) que já passou por aqui.

    Acredito MUITO que ele seja o principal responsável por isso.

    ResponderExcluir
  7. ANGELONI, SANTARELLI....

    SERÁ QUE NÃO É MAFIA MESMO?

    ResponderExcluir
  8. Angeloni é íntegro. Santarelli não.

    ResponderExcluir
  9. Muitos aqui estão crucificando o criciuma e seus dirigentes, mais será que a má fé não veio do mesmo valdo que, inclusive eu defendia?

    Aquele que pra mim antes era uma grande promessa depois dessa passou a ser mais um mercenário que poderá prejudicar a si mesmo por esse "golpe as escuras".

    Por mim, fazia logo um acordo e liberava esse mercenário safado. Que vá, se acabe em nada e volte choramingando....

    ResponderExcluir
  10. Para mim quem nomeia um canalha (como vc diz) como diretor de futebol deixou de ser integro a muito tempo.

    ResponderExcluir
  11. Carlos, se essa canalhice tivesse partido do jogador ele não iria escolher um advogado de Criciuma, certo?

    O ANGELONI está envolvido porque no ano passado ele falou que tinha interesse pedir para o Brusque emprestar o safado.

    Daí se conclui que todos são canalhas. Pra mim o maior é o presidente que se presta a aceitar um transação imunda dessa.

    ResponderExcluir
  12. pra mim pode ir, pode ser craque em outro lugar, e tomara que seja mesmo. mas aqui no brusque cansei dele faz tempo, perde muito gol, soh na copinha que se salvou, mas acabou se contuntido, no tubarao começou bem, mas amarelou no final. até tinha esperança nele esse ano (mas uma vez). mas isso é sujeira.

    ResponderExcluir
  13. eu nao acredido em macumba, maldição, etc. Mas todo o jogador que forçou a barra pra sair do brusque nos ultimos anos, acabou-se em nada.
    Teco - tava apalavrado com o brusque, tinha ate recebido umas telhas como luvas. acabou dando o cano e foi pro metro. nao prestou pra mais nada.
    adams- disse que tinha time da serie a atras dele. pagou a rescisão com chegue sem fundo, foi parar no criciuma e foi pego no doping, hj ta no cilio graças ao seu pastor.
    rafael bitencourt - tinha contrato longo com o bfc, fez charminho pra ir pro jec, depois foi conhecer portugal e hj, depois de seis meses parado, foi pra chapecoense.
    willian gaucho - esse eh o que se deu menos mal- ta na europa (le-se austria), pelo menos ganha em euro, mas o empresario (que ta rico)deve comer a metade do que ganha la.

    então valdo, meu filho, a menos que teu santo seja forte, pensa duas vezes. pega de exemplo caras como o rogelio, que cumpriu seu contrato, sair, retornou, saiu de novo, e ainda deixou a porta aberta pra um dia se precisar voltar.

    ResponderExcluir
  14. Não adianta mais o safado pensar duas vezes. A merda já está feita. Vc acha que ele teria algum clima para se juntar ao plantel?

    Na sua relação está faltando o Juliano que foi roubado pelo metroxa junto com vários outros juvenis que não deram nada também. E o Nitzche, que foi liberado, saiu falando mal do clube, vomitou um m onte de merda e se acabou no metroxa.

    Quem deveria pensar duas vezes é o ANGELONI. Fazer uma sacanagem dessas com um clube como o BFC que nunca fez jogo sujom com ninguém...Está cercado de mafiosos que estão jogando o seu nome na MERDA.

    Sei que anda querendo abrir supermercado em BRUSQUE. Tenho certeza que a torcida do BFC vai boicotar e não comprar mais nesse estabelecimento.

    ResponderExcluir
  15. Poisé, esse mundo realmente é pequeno, venho da praia, passo pelo valdo, buzino e o comprimento, afinal eu como membro da TFI, tenho bastante contato com os caras, e o Valdo, aonde TODOS o chingavam, a TFI estava la, vamo garoto, nós acreditamos em voce, e dando TOTAL apoio e defendendo o garoto. E quando o Valdo era chamado em campo, gritavamos: "iiii o valdo é tfi!!" ... poisé, fomos pegos de surpresa, e vimos que quem tinha nosso apoiu, nao o merecia, e valdo, sinceridade... se prepara para ouvir: "iiii VALDO PEDE PRA SAÍÍÍ!!!" teu lugar nao é aqui não mercenário, safado e SEM PALAVRA. Porque o minimo como atitude de HOMEM, era ter conversado com a presidencia do clube! MULEKE! ATITUDE DE MULEKE!! mais calma... o mundo da voltas e a gente se ve no estádio! ;D

    ResponderExcluir
  16. provou duas vezes que nao eh homem e é pipoqueiro dentro e fora de campo.
    primeiro por entrar com uma ação e ficar bem quietinho, treinando pra nao perder a forma, segundo pq quando vazou a noticia, saiu correndo, nao teve peito pra da as caras com a diretoria, torcedores e com os proprios jogadores.

    perdemos o valdo, aquele que na hora h sempre amarela, aquele que nunca se consagra. sorte nossa e a vida segue. boa sorte no criciuma, mas teu vudu ta feito.

    ah... alo direitoria.. nunca mais negocia com esse empresario.

    ResponderExcluir
  17. Sacanagem se paga com sacanagem.

    Depois de toda essa sujeira imunda, com a participação direta do ANGELONI via advogados do Criciuma, o safado foge da cidade.

    Para um clube que investiu mais de 5 anos nesse atleta essa história não pode ficar assim. A diretoria tem que ir até o fim para impedir que ele jogue em qqer outro clube.

    Sacanagem se paga com sacanagem. Safado sem vergonha é pouco. Fugiu para falar com o ANGELONI?

    ResponderExcluir
  18. nao sou de brusque nem de criciuma...mais acompanhei o valdo na segunda divisao aqui em tubarao ano passado...apesar ter feito muitos gols aqui...ele nao e tudo isso!e o criciuma com mais essa atitude prova oque eu sempre digo....é o clube mais antipatico do estado...eles acham que sao maiores do realmente sao....sao grandes sim mais so aqui dentro do estado...

    ResponderExcluir
  19. Ótimo, se ele abandonou, o clube não precisa mais pagar os salários.

    Espero que o Camargo e a direção do BFC não entreguem o safado a preço de banana para o ANGELONI.

    OU ELE DEVOLVE O QUE O CLUBE INVESTIU NELE NESSES 5 ANOS OU FICA SEM JOGAR ATÉ 2012.

    ResponderExcluir
  20. Alexandre,

    Pra mim, quem procura um advogado, independente da cidade, estado ou país, para fazer alguma coisa nas escuras, é sim um baita de um safado.

    Começa bem o guri. Baita profissional. Quero ver qual clube grande vai querer contratá-lo agora sabendo que, quando cansar, vai entrar as escuras na justiça pra sair e buscar outro time...

    Outra: se fosse ele assim "tão honesto e gente boa" porque sumiu do nada, deixou hotel e sequer apareceu no treino?

    Pode ter sido sim influenciado por pessoas do criciuma, mais pior ainda um empresário de jogador que busca esse tipo de artimanha.

    Lamentável. Como falei no outro comentário, que liberem de uma vez e que esse safado não apareça mais em brusque.

    ResponderExcluir
  21. O que tem de gente fazendo afirmação leviana aqui nos comentários não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  22. esse renan só pode ser parente do safado do valdo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Afirmação leviana?

    ANGELONI na metade do ano disse que o CRICIUMA iria contratar o safado, e alguns meses depois advogados ligados ao CRICIUMA entram com uma ação na justiça junto com o jogador para não pagar multa rescisória.

    Onde você viu informação leviana?

    Certos estão os porcos imundos desse time sem vergonha, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Renan

    Pega o advogado do Valdo e processa o autor da "acusação leviana"...

    ResponderExcluir
  25. Renan

    Voce chamou o gerente de futebol do CRICIUMA de sujo, dizendo que acha que ele está por trás dessa sacanagem e atitude antidesportiva.

    O ANGELONI, como presidente, representa o CLUBE. Se algum diretor ligado ao clube faz uma safadeza, o responsável é o presidente do clube.

    Sei que o ANGELONI pode ser uma pessoa integra, e que provavelmente não participou diretamente dessa tramóia.

    Se ele realmente é um cara integro, e como afirmou mais de uma vez que tinha interesse nesse jogador, o mais coerente é entrar em contato com a DIREÇÃO DO BFC, pedir desculpa por essa atitude antidesportiva e pagar a multa rescisória.

    Pra que fazer uma sacanagem dessas? Foi o CRICIUMA que investiu durante 5 anos nesse atleta? Se não foi, está correto querer levar ele de graça prejudicando um clube co-irmão que tem bem menos condição financeira?

    Se o presidente realmente é integro, acredito que vai entrar em contato com a direção do BFC para pagar a multa rescisória e acabar com essa tramóia imunda.

    O ANGELONI tem interesse em abrir um supermercado em Brusque. Já estão até vendo o terreno. Brusque realmente precisa de um supermercado decente. Aqui temos pelo menos 10 supermercados, mas nenhum como a cidade merece.

    Então não seria nada bom para o marketing do grupo ANGELONI que uma safadeza dessa natureza seja cometida contra o nosso time de futebol.

    ResponderExcluir