segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Com sorte, Brusque quase perde o jogo em Itajaí

Mais uma vez, começando pelo final. Não cola a desculpa do técnico Paulo Turra em jogar na arbitragem a culpa do resultado, em que o Brusque vencia o jogo por 2 a 0 no intervalo, tinha a partida sob controle, errou um pênalti e permitiu o empate. Ele tem que agradecer a sorte, muita sorte de não ter perdido o jogo.

Primeiro tempo de um Marcílio muito confuso em campo, que deixou o Brusque jogar. Ao natural, 2 a 0, promessa de uma boa vitória. Chegou o segundo tempo, e Têti bate o seu segundo pênalti da mesma forma que marcou no primeiro, que Márcio Kessler quase pegou. Dessa vez o goleiro marcilista defendeu, e o Brusque entrou em parafuso, perdendo dois jogadores por expulsão. A coisa estava se desenhando para uma virada, já que o Brusque aceitou a pressão. E por muita sorte, e põe sorte nisso, com o jogo empatado, o lateral Anderson Planta sentiu uma fisgada forte na coxa e teve que deixar o campo, e como o Cílio já tinha feito três trocas, diminuiu a desvantagem. Mais um empate dolorido, e as chances de classificação no turno estão indo embora. São possíveis, mas vão ficando remotas.

Dois jogos pela frente nesta semana, em que a vitória é algo obrigatório: Imbituba em casa na quarta e Concórdia fora no domingo. Antes, a desculpa era que o time tinha enfrentado apenas os grandes. Agora, quando pegou um time do seu nível, talvez um pouco mais baixo, quase perdendo o jogo, a desculpa mudou.

Não queria escrever isso, mas é muito importante considerar: o Brusque precisa pontuar pra espantar o fantasma do rebaixamento. Esses pontos podem fazer falta lá no final.

12 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, não me venham de novo com a choradeira da arbitragem. O BFC teve 2 penaltis a favor, não teve competência pra converter o segundo quando teria liquidado o jogo.

    A mesma desculpa do jogo com o Criciuma. Teve penalti marcado a favor, toma um gol numa falta idiota aos 49 minutos quando a defesa não marca o segundo pau e o lateral marca o atacante por trás em vez de marcar pela frente, e depois o juiz é o culpado do resultado.

    Que os juizes prejudicam o Brusque estamos cansados de saber, mas não é por isso que estamos perdendo os jogos.

    Falta estabilidade ao time. Falta a experiencia de um Pereira, Rogério Souza, um dupla de zaga tipo Rogélio e Cris para segurar na hora do sufoco como naquela final da Copinha contra o JEC na casa deles.

    O primeiro turno foi pro saco. Agora o objetivo deve ser acumular pontos para fugir do rebaixamento. A nossa briga agora é contra o rebaixamento e reforçar o time pra tentar alguma coisa no segundo turno.

    Que venham logo esses reforços e pelo amor de Deus, coloque o Rogério Souza e Pereira nas laterais. Como um técnico que não faz coletivo pode concluir que Rogério Souza não deve ficar no banco ou até mesmo ser titular numa das lateris?

    Gostaria de entender isso. Como ele sabe se o jogador deve ou não merecer uma chance se não faz coletivo? Trouxe essa fómula mágica de onde, da Europa? Só rindo mesmo. Aparece cada um...

    ResponderExcluir
  2. Realmente nada a declarar !!! Tomara que hoje apareça os corneteiros de plantão que ainda fala que o Brusque é uma boa equipe !!! Vamos la estou no aguardo dos comentarios ...
    Vamos ver que os puxas sacos de Jogadores vão falar !!!!

    ResponderExcluir
  3. mais dois pontos perdidos. acho que o time nem é tao ruim, se tivessem a cabeça no lugar e soubessem administrar os jogos o bfc estaria entre os 4 agora. precisamos de laterais que saibam marcar e atacar. do meio pra frente o time é bom, agora la tras mora o perigo, principalmente pelos buracos deixado nas laterais. quarta vamos de tom e joao netto de novo, meu deus?!!pereira e rogerio souza não sao a solução, mas deveriam receber pelo menos uma chance.
    o turra, pra mim (não sou o dono da verdade), até sabe armar um time e da um padrao tatico. mais nao sabe substituir nem administrar um jogo. o time ganhando e ele podendo mexer, deixa que dois jogadores sejam expulsos e quase toma uma virada, dai nao dá neh. mas antes de mandar ele embora, tem que contratar dois laterais.

    ResponderExcluir
  4. no ano mais importante do brusque a diretoria contrata um tecnico que nunca treinou ninquem e que considera o brusque time pequeno varzea. o time no meio pra frente e bom jogo ganho em joinvile criciuma e marcilio dias e o tecnico conseque perder o time da sem treinador da pra ver que esta mal treinado.e a diretoria achar que com joao neto vamos pra algum lugar eu nao acredito que eese cara vai ser titular o campeonato todo contratem um lateral. o brusque tem o aloisiu mas paulo turra nao conseque fezer seu time cruzar uma bola pra ele sera que e culpa do turra ou dos laterais pra mim e de todos. o brusque faz uma campanha vergonhosa esse ano ta facil demais o brusque era pra ta la en cima na tabela fora turra urgente um treinador. sugestao o tecnico do brusque que acabou o catarinense do ano passado e voltou pro rio grande do sul nao lenbro o nome esse era o tecnico do brusque . quem foi o genio que apostou no paulo turra? futebol e coisa seria.

    ResponderExcluir
  5. Considero que o Brusque tem um bom elenco, e um péssimo tecnico. Aliás, Paulo Burra não é técnico, está fazendo estagio com o nosso time.

    Pior de tudo é que a torcida, inclusive eu, fomos ao Augusto Bauer ontem depois do jogo pedir explicações da diretoria e da comissão tecnica, porém oq entendi dos diretores é que eles confiam no tecnico, e os jogadores acham que vão dar a volta por cima..

    Eu acho que é tudo piada.

    Os planos de G4 já era, vai ser mais um ano fugindo do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  6. RODRIGO, OLHA O JOCELI TEM UM TIME INFINITAMENTE INFERIOR AO BRUSQUE E ESTA NA FRENTE DO BRUSQUE NA TABELA. O BRUSQUE TEM UM TIME INFINITAMNTE SUPERIOR AO MARCILIO E METROPOLITANO E ESSE PAULO TURRA ESTA CONSEGUINDO AFUNDAR O BRUSCÃO COM SUAS INOVAÇÕES EUROPIANAS.JA DEVIA TER PEDIDO O BONÉ, VAI EMBORA TURRA AQUI É FUTEBOL CATARINENSE, É UM OUTRO MODELO A SER SEGUIDO. VAI EMBORA TURRA, ESTAS EMVERGONHANDO A CIDADE, NÃO TENS NENHUM VINCULO COM A GENTE, ESTAIS NOS ENVERGONHANDO.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, estou lendo cada comentário aqui à respeito do Brusque.Às vezes, fico pensando se não estou no blog do Real Madrid, do Barcelona, etc..Menos pessoal. Um pouco de humildade é bom. Vocês falarem que o time do Brusque é " infinitamente superior" ao time do Marcílio e do Metropolitano, não sei não??...Vocês ficam se iludindo com esses jogadores refugos em final de carreira (Vide Aluísio, Willian, etc) e acham que tem um supertime. Sinceramente, o time do Brusque é exatamente do mesmo nível de Imbituba, Marcílio e Metropolitano. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Me dcesculpa Alan mais o time do Brusque é superior sim ao dois outros sitados e tinha condições perfeitas para estar no G4 do catarinense, mais temos um treinador que não sabe segurar o jogo poxa contra o marcilio o jogo estava facil não era pra retyrancar era pra ir para cima, contra o criciuma sem comentarios o atacante subio 2 metros a mais que a zaga do bruscão, o Brusque tem que contratar um treinador a altura do elenco, Meu Deus sera que um time com elenco que era considerado eté pela RBS (que faz questão de "esquecer'' o Brusque) um elenco para disputar o G4 vai ir por agua a baixo por causa de um cara que não sabe oque esta fazendo?

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o time do Brusque é tecnicamente superior sim, mas posso estar errado, o que é certo, é que o investimento do Brusque e muito superior, mas não vem dando resultado. Não acho o time do Brusque ruim, mas com esse técnico ai, não vamos a lugar nenhum, são 5 jogos e somente 1 vitória.
    O pior é que a nossa diretoria, que sempre trabalha muito, tem um defeito muito sério, nunca dispensa técnico no primeiro turno, espera o segundo, e geralmente deixa o técnico disputar uma ou duas partidas do segundo turno para ver se não melhora, ai muda, porém, o novo técnico precisa de umas duas partidas para conhecer o time, ai, já se foram 3 ou 4 partidas do segundo turno, e no fim, uma situação que era ruim, fica péssima, e um time bom, corre o risco de rebaixamento, podem me criticar, mas quantas vezes isso já ocorreu?

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Wendel. Nunca entendi porque foram buscar um técnico sem currículo, sem experiencia, que não conhece nada do futebol de SC.

    Um técnico que quer trazer sistemas que viu no exterior para o futebol de SC. Qual o técnico no Brasil que não faz coletivo? Como ele vai saber quem escalar sem fazer coletivo? Como um jogador pode receber uma chance se não joga coletivo?

    Por isso esses constantes erros na escalação. Desde o primeiro jogo quando colocou o Paulinho e Leonardo em campo e deixou o Marcelinho e Leandrinho no banco.

    Continua chamando o BFC de time pequeno. Repete isso em todas as entrevistas. Qual a razão para falar isso? Nunca vi os técnicos de Marcilio, Metropolitano, Comcórdia chamarem o clube de time pequeno. Existem coisas que não precisa falar. O que ele ganha com isso? Quer arrumar uma justificativa para a péssima campanha?

    O Joceli ficou desempregado até uma semana antes de iniciar o estadual. Não dá para entender. Pior agora é achar um técnico. Estão todos empregados.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Existe um bom nome no mercado, um técnico que chega para dar uma sacudida no elenco e ideal para torneios de tiro-curto: O Uruguaio Sérgio Ramirez. O gringo faz jogadores limitados tecnicamente esfregarem a poupança no chão e é um técnico que conhece muito bem o futebol Catarinense, além de ser um excepcional motivador, tanto dos jogadores, quanto para a torcida.

    ResponderExcluir
  12. Ótima lembrança Alan. Acho que a hora é agora. Se não hoje, no domingo porque acho que o Brusque vai perder para o Concórdia.

    Olho aberto direção. É bom já ir fazendo os contatos.

    ResponderExcluir