quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O empate que caiu do céu nas mãos do Criciúma

Vou começar falando da arbitragem de Paulo Henrique Bezerra, árbitro que acho ainda o melhor de Santa Catarina. Pra não dizer que é choradeira, meu twitter encheu de opiniões de torcedores e membros da imprensa de Criciúma dizendo que não houve pênalti no Schwenck no segundo tempo. E é isso. Cada um tire suas conclusões.

Mas foi um jogo que o Brusque tomou o gol de empate na última bola, aos 48 minutos do segundo tempo. O que dizer dessa partida? Que pelo volume de jogo apresentado pelos dois times, o empate era o resultado justo. Jogo equilibrado, de um Criciúma confuso em campo, perdido no seu esquema de três zagueiros contra um Brusque concentrado em demasia no meio-campo. Parecia que os mais experientes do meio não queriam usar as laterais com João Neto e Tom. Parecia um tipo de "preconceito", onde o pessoal não tinha confiança de mandar a bola pra lá. E o primeiro tempo ficou no zero a zero.

A partida caminhava para o mesmo destino na etapa final, até o pênalti inexistente em Schwenck, marcado por Lincom. O Brusque abriu, forçou o Criciúma que não soube se segurar com uma linha de três zagueiros, e tomou o empate com Aloísio Chulapa, centroavante trombador como tem que ser, provando que ele tem que ser titular do time, por fazer diferença em campo. E Kito aproveitou outra falha do zagueiro tricolor para sofrer pênalti, marcado por Têti. E na última bola, em uma falta que cá tenho minhas dúvidas, ninguém viu Pirão subir sozinho pra empatar o jogo.

Visão otimista: os quatro grandes passaram, agora é hora de ver como o time se comporta perante os clubes "do seu nível.˜

Visão pessimista: o Brusque cai uma posição e começa a flertar com a parte de baixo da tabela. A diretoria já falou que três jogadores vão chegar.

Em qual visão você prefere acreditar?

29 comentários:

  1. Lateral??? ainda me falaram no começo do ano que o Joao Neto tinha melhorado...nosso laterais nao passam de dois comediantes, dois brincalhões em campo que não sabem marcar nem atacar, nem cruzar..alias meu cachorro cruza o Joao Neto e o Tom não

    ResponderExcluir
  2. o que adianta chegar 3 jogadores se o tecnico nao tem malandragem de uma comandante, aquela manha de segurar a partida pelo amor de Deus primeiro troque o o tecnico !!!!!

    ResponderExcluir
  3. pelo oq as duas equipes jogaram o empate foi ate justo, embora nao tenha sido penalti pro criciuma. a melhor noticia do dia foi que a diretoria pensa em contratar, demoro mais tao se ligaram.
    joao netto ta decepcionando esse ano. no segundo gol foi falha dele, marcou o atacante por traz. acho que ta na hora de daar uma chance pro wender, pro rogerio souza na lateral esquerda e marcelinho. esperava mais do willian. teti e chulapa são os caras do bruscão.
    o bfc tem time pra ganhar do imbituba, concordia e metro e terminar o turno com 13 pontos. mais que isso acho bem dificil. talvez se a chapecoense estiver classificada e o marcilio jogar mal domingo podemos conseguir alguns pontos e nos classificar com dois empates ou uma vitoria. agora os tres pontos perdidos em joinville e os dois de ontem vão fazer mta falta, não da pra bobear.

    ResponderExcluir
  4. Depois da vitória em Joonville e do empate contra o melhor time do campeonato que goleou facilmente o BFC, o Marcilio passa a ser o favorito absoluto para o jogo de domingo. No próximo domingo o BFC vai estar na zona de rebaixamento. O Avaí não conta porque vai se recuperar.

    Se o Figueirense com um time infinitamente superior não conseguiu ganhar em Itajaí, o Brusque consegue? Muito difícil. Vai ter que brigar ainda contra a arbitragem. Provavelmente vão colocar o Zé Acácio para apitar.

    Depois de fazer somente 33% de aproveitamento nos 4 primeiros jogos, a conclusão é óbvia: com esse time sem laterais e com essa DEFESA RUIM, que toma 5 gols de bola parada em 2 jogos, o Brusque vai brigar pra não ser rebaixado, vai ser eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil e não vai conseguir subir para a série C.

    Infelizmente é isso. Tem que vir pelo menos um zagueiro decente porque os dois que estão jogando SÃO MUITO RUINS, tem que vir pelo menos um lateral DECENTE (não adianta trazer meia boca) e tem que vir mais um atacante que saiba fazer gols, como por exemplo o Rafael Xavier.

    O PAULO TURRA vive chamando o BFC de time pequeno, vive reclamando da tabela, que foi ATÉ BOA para o BFC. Pegou o Avaí com o time reserva e o Joinville com um timeco que até o Marcilio ganhou em Joinville.

    MUDA ESSE DISCURSO. Eu acho que o maior erro do BFC foi ter desprezado o Joceli, que é um ótimo técnico e ter pego um cara sem experiencia, com métodos estranhos de trabalho, que não conhece nada do futebol de SC, que vive desmerecendo o clube que trabalha, chamando de time pequeno. Não conhece nada da tradição do futebol de Brusque. Vai estudar um pouco pra depois falar. PARE DE UMA VEZ POR TODAS DE CHAMAR O BFC DE TIME PEQUENO. Pode até ser pequeno, mas não precisa falar.

    Diretoria, não adianta deixar pra depois. AS CONTRATAÇÕES TEM QUE SER PRA ONTEM, se ainda quiser ter alguma chance de não brigar pelo rebaixamento nesse campeonato e poder se sair bem nas outras competições.

    Eu trocaria de técnico também. Mas nessas alturas, quem poderia ser? Dificil corrigir um erro desses no meio de uma competição. Ano passado demos sorte com o Hélio Vieira.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Alexandre..
    Concordo plenamente com tudo que colocaste aqui.
    Espero que ainda possamos ter chances de nos reabilitar.

    Ah, outro detalhe..
    Porque não se coloca as mulheres dos Jogadores lá em cima separado da torcida ? Agora o cara não pode nem "xingar" o jogador, pois corre o risco de levar uma lição de moral, delas...E o problema é que nem dá pra retrucar, pois trazem seus "pequenos" juntos..
    Ah para né !
    Ontem chamei o João Neto de Cachorro, e levei uma Lição de Moral da mulher do Thiago..
    Dá pra entender ?!?!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o amigo aí de cima: vai brigar para não ser rebaixado. Seus adversários serão o Imbituba e o Concórdia. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. o Joao Neto, nao merece nem banco. O cara nao ajuda na marcacao, quando eh pra atacar, ele sai numa correria la na frente, quando chega la, ele para.. e espera a marcacao chegar.. pelamor.
    O Tom tbm.. nao lembro de ter visto ele cruzar alguma bola. Tomara que contratem 2 laterais, e 1 zagueiro.. porque aquela zaga ta de brincadeira tambem... ahh.. alguem fala pro Joao Ricardo,que ele tem que sair um pouco.. ficar pregado no chao, esperando os caras chutarem ou cabecearem na mao dele nao da.
    Ainda acredito numa vitoria magra em Itajai. Se jogar com a equipe que terminou o jogo, acho que da.

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo eu penso assim tambem, tá 4 pontos contra os 4 grandes ate foi bom, mas um time que almeja o titulo vai ter q ganhar dos grandes fora de casa ainda pelo jeito que anda as coisas!!

    Já do jg o juiz tava tentando forçar o empate... toda hora q o aloisio pegava na bola ele parava o jg... Teve um lançe q o aluisio fez a parede nem encostou no jogador do criciuma e já ia correr sozinho pra dentro do gol, mas o juiz inventou a falta... O Brusque também tinha que ter matado o jg e n ter dado chance pro azar...

    Outra coisa que ouvi dizer foi que o Paulo Turra colaborou, ele tinha mais uma substituição e deveria ter colocado um volante e só ir na boa... Sinceramente eu n sei pq se ele faz isso e toma o gol chamariam ele de retranquero e que o brusque deveria jogar pra cima para matar o jg...

    Nos proximos jgs em casa acho que a torcida vai ficar mais ausente, infelizmente...

    ResponderExcluir
  9. A arbitragem mais um vez prejudicou o brusque de forma dolosa, isto é, tirou a vitória das mãos do brusque e de forma direta mudou o placar do jogo. A diretoria do brusque tem que tomar serias providências no ambito judicial e criminal, pois ja ta sendo bem notório todo jogo o brusque ser prejudicado de forma maldosa. Aliais me digam um jogo se quer que o brusque foi beneficiado pela arbitragem ? Nunca foi !

    ResponderExcluir
  10. Bom Vamos lá !
    Os companheiros falaram a verdade ali em cima, mas vamos analizar friamente, o brusque tem em suas mãos um bom plantel, bons investimentos, uma boa estrutura comparada com anos anteriores, claro que nem tudo é perfeito, existem varias limitações, varios jogadores que nao mereciam estar nesta equipe, ao meu ver o brusque tem um time para brigar na ponta da tabela, algo que hoje está invertido, como nosso amigo xiru falou varias vezes em time que esta ganhando nao se meche, o BFC teve um grande equivoco em dispenssar o Joceli, ele é um grande tecnico do futebol de SC e está tirando leite de pedra lá em Blumenal e esta dando resultados, meu caro Paulo Turra está comentendo um erro atraz do outro, esses erros vão de rodada a rodada e nao param, claro que o BFC precisa imediatamente de reforços mas.. com este time dá para fazer muito mais do que esta fazendo agora, no meu ponto de vista o BFC nunca em toda a sua história teve tanto apoio, tanto da parte privada como da propria prefeitura, não podemos disperdisar estas oportunidades, hoje o BFC ganha apoio de todas as partes em anos anteriores era patrocinado por empresas quem tinham lá suas limitaçoes e nao podiam ajudar tanto, acho que agora é hora de botar a cabeça no lugar e fazer um trabalho certo por que há sim algumas barreiras internas, é impossivel o Rogério Souza nao ter lugar nessa equipe...
    Vamos lá o Povo Brusquense tem esperança mas a paciencia tem limites.

    ResponderExcluir
  11. Falando um pouco mais sobre o TURRA.

    Até agora não deu explicação nenhuma sobre as derrotas nas entrevistas. Não disse porque não escalou o Rogério Souza numa das laterais, porque insiste com o João Ricardo falhando em todos os jogos quando tem um goleiro como o Wender no banco. Quer dizer, tinha até ser expulso ontem. Não disse porque colocou o Paulinho e Leonardo em campo naquele jogo contra o Joinville. Não disse por que não faz coletivo. Diz que faz treino tático e toma 5 gols de bola parada em 2 jogos. Pelo jeito esses treinos táticos são muito eficientes.

    Mas o que eu não posso mais ouvir é essa desculpa idiota de dizer que foi prejudicado por jogar contra os "grandes" no início. Melhor no início quando ainda estão sem ritmo e formando o plantel, como é o caso do Avaí e Joinville (que nem considero grande).

    Mas o que mais me revolta é esse papo de ficar chamando O BFC DE TIME PEQUENO. Considero isso uma OFENSA e uma FALTA DE RESPEITO para com o clube, os torcedores e a diretoria. Ele não foi contratado pra ficar chamando o clube onde trabalha de time pequeno. Ve se o técnico do Marcilio e Metropolitano falam isso. Quer justificar as derrotas falando merda como essa?

    A direção deveria dar pra ele ler a HISTÓRIA DO FUTEBOL DE BRUSQUE pra esse cara saber com quem está lidando.

    ResponderExcluir
  12. É amigos todos acima estao completamente com a razao urgentemente queremos pelo menos a cabeça do Paulo Turra, sem explicação, sem atitude , sem criativade e este tecnico que queremos para nossa equipe entao vamos se mobilizar e dizer um chega agora, antes que seja tarde demais !!! COPA DO BRASIL É MUITO IMPORTANTE PARA NOS !!!! ENTAO VAMOS BRUSCAO !!!!

    ResponderExcluir
  13. No site do FutebolSC diz que o Valdo tinha entrado na justiça. Então o Criciuma entrou de vez na negociação e acabou acertando diretamento com o Brusque resolvendo todo o embrolio. Isso confere ? Brusque ganhou alguma coisa por ele ou o reporter esta enganado ? Qual o desfecho ?

    ResponderExcluir
  14. vamos pessoal se preocupar com quem esta no nosso elenco, nao com um traidor !!!!

    ResponderExcluir
  15. todo ano e a mesma coisa .porque a diretoria fica pagando salario pra jogador que nao tem condiçoes de vestir a camisa do bruscao. como paulinho tom leonardo joao neto e ate rogerio souza. e jogar dinheiro fora.a arbitragem dirou 5 pontos do brusque agora o gol do criciuma quem tava marcando o pirao era o joao neto esse cara nao ataca e nen defendi e horrivel. pior e todo jogo o paulo turra dizer que o time jogou com raça e entrega isso e a obrigaçao . a diretoria nao aprende agora querem contrata abre o olho diretoria esses jogadores nao servem. a diretoria so da falhando nisso no mais e uma boa diretoria

    ResponderExcluir
  16. Vou falar um coisa para vc Fernando, tem ido no jogo ? Acho q nao como vc pode avaliar jogador que nem no banco esta ficando entao vamos prestar atenção nas palavras ... Vá no jogo e torça para brusque, não para arbitragem ou tecnico animal de teta !!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou preocupado com o "caso" valdo pq se o Brusque receber vai ter $ em caixa para contratar 2 laterais e um zagueiro de qualidade para o NOSSO ELENCO !

    ResponderExcluir
  18. meu caro adriano e por ir nos jogos a varios anos que posso falar com propriedade desses jogadores paulinho tom leonardo joao neto e ate rogerio souza. quem acompanha o brusque sabe que eeses jogadores ja tiveram varias changes e so decpicionaram. agora se tu nao visse eles jogarem ou sera que sao teus parentes. nao fala coisa que tu nao sabe . quem pode servir desses ninquem?

    ResponderExcluir
  19. tem gente aqui que achava que o bfc ia disputar o titulo? vcs tao fora da realidade. se o bfc ficar entre os 4 e avançar pelo menos uma fase na copa do brasil, já é motivo pra mta festa.

    ResponderExcluir
  20. Rodrigo ,vc vai me desculpar ,mais acho eu , que o BrusqueF.C. ainda vai pagar por muito tempo(ou enquanto os Delfins estiverem lá e o processo rolar)por aquela porcaria toda que aconteceu lá em Joinville com vc.
    Falando do time , existe um somente um culpado por não contratarem o Joceli e continuarem o trabalho daquele time campeão , e por esta pessoa tambem que ele esta pagando suspenção.
    Acredito muito no Danilo e no Andre , e tenho certeza que sera tomado todas as providencias para arrumar a casa.
    Mais uma coisa , se tem alguem tão ententido assim como alguns desses comentarios acima , vai até a diretoria e coloquem seus nomes a disposição , senão por favor , dão tempo ao tempo para essas pessoas poderem trabalhar.Abços.

    ResponderExcluir
  21. Com essa vitória do Imbituba em Florianópolis, infelizmente a minha profecia vai se concretizar: no domingo o Brusque vai estar na zona de rebaixamento.

    E agora TURRA, o discurso reclamando que o BFC "ESTÁ MAL PORQUE PEGOU OS 4 GRANDES"????

    A tabela beneficiava o Brusque. Só esse idiota é que não ENXERGOU isso. É MUITO MELHOR PEGAR O AVAI, JOINVILLE E OS CHAMADOS GRANDES DESMANTELADOS NO INÍCIO DO CAMPEONATO.

    Avaí perdeu todas e é o lanterna, o Joinville perde dentro de casa para o Marcilio Dias e vai aos trancos e barrancos. O Figueirense não consegue ganhar de um time com 10% do seu investimento.

    Aprenda que em SC não existe ESSSE CONCEITO de time pequeno e grande. No ano passado, por muito pouco o Criciuma não foi rebaixado. No ano passado a Chapecoense foi rebaixada dentro de campo. No ano retrasado por muito pouco o Figueirense não foi rebaixado.

    Esse cara NÃO SABE NADA DO FUTEBOL DE SC. SÓ SABE CHAMAR O BRUSQUE DE TIME PEQUENO. PEGA O BONÉ E VAZA ENQUANTO É TEMPO. O JOCELI COM UM PLANTEL MUITO INFERIOR ESTÁ DISPUTANDO A PONTA DA TABELA.

    E NÓS COM CHULAPA E CIA ESTAMOS NO REBAIXAMENTO.

    ResponderExcluir
  22. o brusque q eh grande dicerto.. kkkkkkkkkk

    JEC eh tradiçao!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. ao amigo aí de cima

    dizer que o brusque está sendo prejudicado pelas arbitragens por causa daquele episódio em joinville é coisa de cinema.

    O brusque sempre foi prejudicado pelas arbitragens, e sempre soube passar por cima disso. Nem acho que nesse ano está sendo muito prejudicado. nesse ano o brusque já teve 3 penaltis marcados a favor nos jogos contra avaí, figueirense e criciuma. nos outros anos era pior pq marcavam para os outros e não para o brusque. ainda teve um penalti no pantico a favor do joinville que o arbitro não marcou.

    quem esta prejudicando o brusque é a defesa horrorosa que toma 4 ou 5 gols de bola parada em 2 jogos e toma gol aos 49 minutos do segundo tempo numa falta idiota. qualquer um sabe que em bola parada precisa marcar o primeiro e segundo pau e marcar os jogadores do time adversário pela frente e não pelas costas.

    outra coisa essa história do joceli. no comentario disse que a culpa do brusque não ter continuado com o joceli é de uma pessoa. diz logo o nome. ta com medo? quem seria? o camargo? o jeferson que colocou merda na sumula?

    o fato do joceli estar suspenso 5 jogos tb não seria desculpa pra não contratar. no metro não atrapalhou nada o joceli não poder ficar no campo nos jogos.

    em vez de ficar falando merda, deveria dizer de quem é a culpa do brusque ter contratado esse técnico sem nenhuma experiencia, sem conhecimento do futebol de sc, sem curriculo, sem nada que colocou o brusque na zona de rebaixamento.

    outra coisa é ficar reclamando da torcida. a torcida que está pagando ingresso e mensalidade de sócio tem todo o direito de reclamar. ninguem precisa assumir a direção pra reclamar. nunca vi falar tanta m**** num comentario.

    ResponderExcluir
  24. Antonio,acho que vc está um pouco nervoso , se vc ler o comentário com mais calma , vc vai ver que se o Joceli tivesse tido tempo habil para defesa , nao estaria com esta suspensão toda, então quem é o responsavel para a defesa do funcionario do clube?
    Concordo plenamente com vc , a torcida tem mesmo que reclamar , mais acho meio cedo para tanto,
    e se vc for analisar tambem estou revoltado com este técnico que está ai , concordo com vc , não entende nada de tatica.
    Mais uma coisa ,somente fiz um comentário do que eu penso,pois estamos num país democratico e vc não é obrigado a concordar comigo.
    Relaxa parceiro , tem muito jogo para discutirmos este ano ainda .
    Abços.

    ResponderExcluir
  25. ta certo cassiano, eu me excedi um pouco no comentário e peço desculpas. sei que vc é torcedor nota 10 e tem colaborado muito com o bruscão. eu realmente t nervoso de ver o meu time assim na zona de rebaixamento, quandom se falava em disputar a parte de cima da tabela.

    até hoje nunca tinha entendido o porque da direção não ter fechado com o joceli. eu contava como certo o joceli pra essa temporada.

    a única coisa que posso supor é que o joceli deve ter soltado os cachorros pra cima do camargo, que depois colocou a direção na parede pra não chamar o joceli.

    foi uma perda terrivel para o clube. se foi por causa de discussão, o camargo deveria ter pensado mais no clube em vez de vetar a contratação do joceli. foi um erro irreparável.

    até agora não sei de onde tiraram esse paulo turra, não tem curriculo, não tem história, não conhece nada do futebol de sc, tem métodos totalmente equivocados de treinamento. quem teve a idéia de trazer esse cara? alguem tem que assumir isso.

    quanto aos erros de arbitragem, ja disse a minha opinião. mas quero dizer uma coisa: isso poderia ser resolvido politicamente, via deputados e governador do estado. existem formas de fazer pressão nessa fcf. mas nossos deputados são um desastre.

    ResponderExcluir
  26. como falei no comentario anterior: o fato do joceli ter pego 5 jogos de suspensão não seria motivo pra não contratar. não esta atrapalhando nada na campanha do metrô o joceli não poder ficar no gramado nos 5 primeiros jogos.

    acredito que a direçoa precisa urgente pensar num novo técnico.

    abs

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, Rodrigo!
    Estava lendo os comentários sobre o teu post e, surpresa desagradável, o Sr.Antonio afirma que o Joceli não foi contratado porque o Camargo não quis.
    Antes de mais nada, devo dizer que gosto da transparência. Meu nome é Célio Francisco de Camargo, não uso pseudônimos. Gostaria, também, que o Sr. Antonio se identificasse. É mais bonito assim.
    Depois, devo dizer que, enquanto o Joceli era funcionário do BFC, foi defendido pelo Clube e ABSOLVIDO. Ao depois, em recurso da Procuradoria, quando o Joceli não estava mais aqui há muito tempo, foi marcada data do novo julgamento, sem que o BFC tomasse conhecimento disso. O Joceli não se defendeu e foi condenado. Registro que, em não sendo mais o Joceli nosso técnico, não era nossa obrigação defendê-lo. Aliás, o Clube não tem obrigação de defender ninguém pelas bobagens que fazem dentro de campo, seja atleta, seja membro da comissão técnica. Se assim agimos, o fazemos por livre e espontânea vontade, com o único objetivo de contribuir com nossos funcionários.
    Por fim, devo dizer que não é minha função contratar ou demitir quem quer que seja.
    Particularmente, acho que o Joceli é um bom treinador, em que pese ter dito, por várias vezes, que o Brusque FC "É UMA VÁRZEA". Mas, fazer o que? Como questionar alguém que só trabahlou em GRANDES CLUBES?
    Um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  28. Complementando, Rodrigo....
    Nunca ninguém "soltou os cachorros" em mim. Não seria o Joceli o primeiro. Penso que o Sr. Antonio não sabe o que diz. Por isso, recomendo cautela e respeito, que não fazem mal a ninguém.
    A discussão sobre o futebol é apaixonante, sempre será assim.
    A leviandade em relação às pessoas, porém, é perigosa.

    ResponderExcluir