segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O time a ser batido goleia o time desarrumado

Que o Figueirense é o time a ser batido, pelo menos neste primeiro turno do Catarinense, disso não há dúvidas. Time com base pronta, jogando bem, que se reforçou bem. A cartilha de quem quer ser campeão foi muito bem seguida. E hoje o time não foi forçado mais uma vez, envolvendo facilmente um Brusque bagunçado, armado de forma estranha, e que tomou 3 gols num piscar de olhos.

Quem assistiu a goleada alvinegra sobre o JEC, consegue definir algumas regras a seguir ao enfrentar o Figueira. Há de se respeitar a extrema qualidade do time do meio pra frente, que prevalece ainda mais dentro de casa, e não se deve "trocar chumbo" contra ele, sob risco de sofrer pressão. Aconteceu com o JEC, voltou a acontecer com o Brusque. Mas dessa vez, o técnico Paulo Turra colaborou. Sou meio quadradão nesse aspecto. Para mim, um lateral deve ocupar o lugar de um lateral, um atacante o de um atacante, e por ai vai. Com Cris machucado, Turra inventou sabe-se-lá onde um volante, Pedro Ayub, no seu lugar, sabedor que tinha Tom e Rogério Souza, até pouco tempo atrás titular do Joinville, como jogadores de ofício (apesar de ele dizer em entrevista após o jogo que tinha carência na posição. Não tem.) Dito e feito. O Figueira deitou e rolou com Bruno naquele setor, e quando piscou os olhos, já estava 3 a 0 com 28 minutos de jogo. Nem é necessário gastar espaço com o resto do jogo, uma vez que a parada estava liquidada. Só a capacidade da zaga do Brusque de tomar gol de cabeça de Breitner, jogador de 1,60m de altura. O time estava perdidinho, e o Figueirense deu mais um passeio sob chuva dentro de casa.

O futebol permite inovações, mas não permite invenções. Hoje o técnico do Brusque inventou e se deu mal, e assumiu a responsabilidade por isso. Quarta-feira tem o Criciúma, e o time vai ter que se rearrumar para jogar como jogou contra o Avaí. O time vai jogar sob pressão em casa. Sorte que, mesmo com a patrolada de 5 a 2 sofrida no Orlando Scarpelli, o time perdeu apenas uma posição. Já o Figueirense mostra a sua força, e encaminha o favoritismo para levar o turno. Mas ainda faltam algumas rodadas pela frente.

Ainda nesta segunda, farei meu resumo da rodada. Leandro Machado caiu do Joinville, e um amigo meu que estava na Arena disse que o time parecia estar jogando para derrubá-lo, tamanha era a desorganização em campo.

13 comentários:

  1. apesar do pedro nao ter dado certo na lateral esquerda, não cruzifico o turra. primeiro pq o tom é mto limitado, já provou isso, inclusive entregando dois gols pro avai no returno ano passado na ressacada. o rogerio faz tempo que nao joga nada, pra falar a verdade não lembro de um jogo dele aqui no bfc que tenha ido bem, principalmente na marcação. não sei oq esses dois fazem no brusque ainda, pode contratar um lateral esquerdo. outras posições são a zaga e mais um atacante, temos somente chulapa, leandrinho e kito (paulinho e leo nao contam) o campeonato é longo e dois jogos por semana.
    agora é buscar pelo menos 4 pontos essa semana e decidir contra imbituba, concordia e metro (9 pontos) que estamos classificados.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Turra, vc esta vendo o jogo ou esta fazendo seu joguinho ...
    Vamos analisar melhor o time que vc sai exemplo como adaptar um meia na lateral se vc tinha duas otimas opções no banco... como que se expoe tanto em um jogo que o time tem um otimo ataque... abre o olho Paulo Turra que logo logo pode ser vc o proximo a cair ...

    ResponderExcluir
  3. Tá mais do que na hora de colocar o Wender de titular. João Ricardo, apesar de ter futuro, está muito mal. Tres falhas feias no jogo de ontem e uma em Joinville. O time tomou 7 gols e 4 foram falha do goleiro.

    Rogério Souza é lateral direito e Tom não é lateral, é ala. Tom não sabe jogar como lateral porque não sabe marcar. O Brusque tem sim deficiencia no lado esquerdo. Dispensaram o Evandro e não contrataram ninguém.

    Da mesma fora o ataque. Se Kito ou Leandrinho tomam tres amarelos ou se machucam, temos que ir de Leonardo. O Valdo saiu e novamente a direção não contratou ninguém para o lugar.

    Estão brincando com a torcida. Levantando uma expectativa de um time que iria brigar na parte de cima da tabela mas nesse rumo vai brigar na parte de baixo. Não tenho d´puvida que vai ser eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil e não sobe para a série C com esse time.


    A zaga é fraca também. Vai ser uma das piores do campeonato, sem dúvida. Fazem alguns anos que o Thiago Couto está compromentendo. Foi bem só em 2008. Está falhando demais e não é nem sombra daquele zagueiro que foi bem em 2008.

    Vamos acabar com essa palhaçada de mandar jogador embora e não contratar ninguém para o lugar e achar que esse time vai dar alguma coisa.

    Todos os times estão se reforçando. O Concordia, o Marcilio estão trazendo reforços depois de iniciado o campeonato. Ta na hora dessa diretoria se mexer. A coisa está muito feia.

    ResponderExcluir
  4. Como podemos ver nosso amigo Diego realmente este melhor que Paulo Turra na analise... Talvez coloque no banco a proxima vez fera... mais pense um pouco antes de comentar alguma coisa, se estamos assim não é somente pela lateral esquerda ... se vc viu o jogo ... negocio ta feio no meio no ataque nos laterais que não cruzam... oportunidades são para poucos e muitos no Bruscão estao fazendo nda ... Alias sobre o Tom ja vi jogo dele muitos bons e se no ano passado ele errou, é coisa do passado, diferente de uns que vem errando em todos os jogos e sendo titular ainda, Rogerio Souza, eu não tenho palavras para falar que ja vi muitos jogos dele muitos bons desde a epoca do Joinville, entao caro amigo Diego, contra Criciuma olhe o jogo e nao torça pelo Tecnico, pois o importante é Bruscao ...

    ResponderExcluir
  5. porque a diredoria fica pagando.tom paulinho rogerio sousa leonardo jogadores que todos sabemos que sao limitados. e precisa de um lateral direito joao neto e horrivel nao defende e nao ataca alquem viu esse cara fazer um gol. e joao ricardo banco wender muito mais goleiro . e turra e marcelo ate agora so fizeram coisa errada .

    ResponderExcluir
  6. Não acho que o time do Brusque seja ruim, acho que o time é bom, tem condições de ficar entre os 6 primeiros, porém, é bem inferior ao do ano passado, principalmente no ataque e na defesa.
    Além disso, temos um grande problema, o técnico, que faz uma cagada atrás da outra e que não faz coletivo, onde já se viu isso?

    ResponderExcluir
  7. É Wendel vc tem razao no seu comentario... mais estamos com falhas nos dois setores mais importante em uma equipe ZAGA e ATAQUE, fora nosso tecnico q ta de brincadeira, falo novamente do tecnico porque as vezes ele brinca com algumas atitudes, fora a babaquise de não dar entrevista antes e nem durante o jogo... sera que ele tem medo de falar...
    TIME PARA VENCER TEM QUE TREINAR ENTAO VAMOS CORRER !!!!

    ResponderExcluir
  8. Também acho. Nunca entendi porque a direção não convidou o Joceli, que havia sido campeão da Copa SC com um time inferior a muitos clubes que estavam disputando.

    Desprezaram o Joceli, que novamente com um time inferior é vice-lider do campeonato, para contratar um técnico totalmente sem experiencia, desconhecido e que não conhece nada do futebol de SC.

    Com um investimento muito maior, conseguiram formar um time muito pior do que o do ano passado.

    A defesa é horrorosa, o time não tem laterais e o plantel é extremamente reduzido. Quando começarem a aparecer suspensões e contusões (que já começaram) vai ser um Deus nos acuda. Esse time sem dúvida vai disputar o rebaixamento com Imbituba e Concórdia.

    Isso se a direção continuar DORMINDO.

    ResponderExcluir
  9. wendel tu da de brincadeira o time e bom tem condicoes de ficar entre os 6 primeiros? so tem 10 times kkk

    ResponderExcluir
  10. É sempre assim, o Marcílio fez uma bela partida e não deixou o Joinville ganhar, agora vem dizer que o time do JEC fez corpo mole. É sempre assim.

    ResponderExcluir
  11. Eu ja to vendo acontecer o que sempre acontece em todos os anos...
    O Brusque só vai trocar de treinador quando a " corda ja estiver apertando o pescoço"...
    Todo ano é a mesma coisa..o mesmo sofrimento.
    Olha a atitude do JEC. Não perdeu tempo.
    Se liga diretoria !!

    ResponderExcluir
  12. É que bom nos torcedores estamos vendo onde esta a grande burrice !!!! Paulo Turra pede o bone !!!!! porque negocio nao esta facil com sua teimosia

    ResponderExcluir
  13. totalmente estranho o joinville jogando na arena sem pé nen cabeça, não entendi nada.
    por incrivel que possa ser o jec jogou muito melhor contra o figuera do que contra o marcilio.
    tem certas coisas que não tem explicação,acho que a saida do leandro não é a solução,mais tem que ter um choque no geral(talvez separar o time que se pretende na serie C e fazer uma pre temporada com eles e deixar outro time pro primeiro turno).

    ResponderExcluir