quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A rodada: Figueira não toma conhecimento do JEC

A segunda rodada do Catarinense termina com um resultado surpreendente pra quem vê de fora, e por ser um clássico do futebol de Santa Catarina. Mas quem viu o jogo, acompanhou um banho de bola do Figueirense.  Banho de um time que controlou o jogo por inteiro, mostrou o seu melhor entrosamento e não deixou o JEC jogar. Ganhou o jogo no meio-campo, e deixou o adversário perdido. Lima, que reestreou e não fez nada, acabou expulso em um ato infantil. E a retaguarda tricolor teve as feridas expostas por Fernandinho, jogador sem característica de marcação, que sobrecarregou a zaga, que não deu conta. E o placar foi sendo construído ao natural.

A Chapecoense é o único time 100% ao fim de duas rodadas, e tem o Imbituba pela frente, uma grande chance de manter a campanha perfeita. Atrás estão os times que vão se acertando, caso do Figueira, que tem uma base do bom elenco do ano passado. Considerando que o Avaí vai entrar aos poucos nos eixos, a promessa é que o clássico do próximo dia 6 seja sensacional. No final de semana, o Leão enfrenta o Criciúma, que já foi devidamente cutucado pelas declarações do interino Luiz Verdini, o Figueira recebe o Brusque (e espero que Paulo Turra tenha assistido o jogo desta quinta), o Marcílio Dias vai a Joinville tentando uma reação improvável, e o Metropolitano pega o Concórdia, dois times que buscam afirmação depois de vencerem no meio de semana.

Agora, eu não consigo entender esse Lima do Joinville. Contrasta atuações memoráveis com jogos apagados e atos infantis, como a expulsão de hoje. Com tanta irregularidade, dá pra entender porque o jogador não desponta em um clube grande do futebol brasileiro.

Foto: Marina Lisboa / FutebolSC

3 comentários:

  1. não posso ficar contente com o resultado do jogo,mais vejo o joinville com grande potencial e muitas possibilidades.claro que estamos praticamente no inicio do campeonato e o leandro machado tem que acertar esse time,muitos jogadores estreando no jec e o figueira todo o time do acesso a serie A.agora o lima fu:::::u com o time.
    agora aguenta os corneteiros de plantão.

    ResponderExcluir
  2. 8 x 0 seria um resulstado justo, time do JEC é muito ruim...Figueira veio como um rolo compressor, se o Brusque não marcar bem vai tomar goleada tambem

    ResponderExcluir
  3. Figueirense deu um banho ontem...
    E por pouco não foi mais!

    ResponderExcluir